Bianca
Você pode viver toda uma vida com uma pessoa, mas um dia ela ainda te surpreende, e nem sempre é uma surpresa boa.
Kátia Tsubasa.
Choque, incredulidade, revolta, medo e muitas outras emoções passavam por mim naquele momento. Na minha cabeça um mantra era repetido initerruptamente.
"Olavo não morreu, Olavo não morreu, ele não morreu... Não morreu?".
Mas se ele não morreu onde está? Como conseguiu esconder esse fato por tantos meses? Como pode uma pessoa sumir da face da terra e não deixar nenhum rastro, nenhuma pista do seu paradeiro? E a mais importante das perguntas, porque ele fez isso?
- Eu estou chocada! - mamãe exclama. - Isso é possível Thally? Ele pode mesmo estar vivo?
Eu olho da mamãe para a Thally, que me olha fixamente e balança a cabeça afirmativamente.
- Sim, todas as minhas investigações apontam para essa direção. - ela fala em tom profissional. - Naquela noite dois jatinhos receberam permissão para de colar, o Olavo era muito conhecido na ilha, e os operadores da torre já estavam acostumados com a constante presença dele e da esposa, mas o que estava de plantão naquela noite estava surpreso, pois nunca tinha visto o menino.
- Esposa? - só foi aquela palavra que a minha mente captou.
- Os moradores da ilha conheciam a Annabelle como a senhora Castro e eles estavam sempre presentes na ilha.
- Senhora Castro? O caso deles era público. - minha raiva vai crescendo dentro de mim. - Por isso nunca me levou a Noronha, mesmo eu dizendo que tinha um grande desejo de conhecer o arquipélago. Viajamos por quase todo o mundo, mas nunca fomos para Noronha. - fecho os olhos e concluo em um sussurro - E agora eu sei o motivo.
- Não pense nisso agora minha filha, ele não merece qualquer sentimento vindo de você. - ela me consola. - Nos conte mais Thally, o que você descobriu, conte tudo.
- Bem, como sabemos toda aeronave quando sai de um aeroporto tem um plano de voo traçado e o Phenom 100 do Olavo estava autorizado a pousar no aeroporto de Mistral naquela noite, sabemos que isso nunca aconteceu. Mas a pergunta principal era, onde esse avião teria pousado, pois sabemos que não caiu no mar. Fiz algumas investigações e utilizei meios pouco ortodoxos para conseguir informações, mas enfim. - ela dá um suspiro. - Um helicóptero com três passai tis, un casal e um menino, pousou em uma Estância chamada Santa Edwiges na pequena cidade de Barra do Quarai no Rio Grande do Sul e essa cidade faz fronteira fluvial com dois países, A Argentina e o Uruguai.
- Quer dizer então... - juntei dois mais dois. - O Olavo saiu do País?
- Não posso afirmar agora. - ela mexe no celular e me estende o mesmo. - Estou viajando essa semana ao o Rio Grande do Sul para obter informações diretas. - olho a foto da estância no visor do celular. - A estância Santa Edwiges é uma espécie de hospedaria que promove alguns passeios turísticos pelos pampas gaúchos e eu consegui uma vaga, irei como turista e pretendo completar várias lacunas dessa investigação.
Eu balanço a cabeça negativamente e a incredulidade ainda tomando conta de mim.
- Então ele pode mesmo estar vivo em algum lugar?
- Sim, e a maior verdade sobre tudo isso é, o avião que caiu naquela noite não era o que ele pilotava e o corpo do seu ex-marido nunca foi encontrado, nada absolutamente nada. Em caso de acidentes aéreos dependendo da magnitude dos mesmos, levam-se dias, meses e até anos para encontrar algo significativo. Onde a maior parte do avião foi encontrada existem várias correntes marinhas que são distribuídas para várias outras direções onde um corpo humano poderia parar em qualquer lugar, também existe outros fatores como decomposição ou até mesmo a possibilidade de ser devorado por animais marinhos. Essas são algumas hipóteses... Eu acredito que o Olavo não caiu com aquele avião, não sei o que realmente aconteceu e estou trabalhando nisso com toda a minha dedicação para descobrir a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dança da Vida
RomanceA vida de Bianca Castro poderia ser facilmente confundida com a história de qualquer heroína de novela mexicana. Ignorada pelos próprios pais, aprendeu desde cedo a tomar conta de si mesma e por esse motivo tinha dificuldades em se racionar com as...