Bianca
Nunca gostei de despedidas, mas em alguns momentos da vida elas são necessárias. Quando viajamos levamos muitas experiências na bagagem, mas quando voltamos, trazemos muitas outras. Os poucos dias que passei em Paris com minha nova família pude criar novas lembranças que eu guardarei para sempre no meu coração. Naqueles poucos dias, eu sorri, chorei, perdoei e o mais importante amei, amei ainda mais...
- Vou sentir saudades minha filha. - Papai me abraça apertado e dá um beijo na minha testa. - Vou contar os dias em que a verei novamente e enfim conhecerei a minha netinha.
- Dois meses passam muito rápido, logo serei eu indo te buscar no aeroporto de Mistral. - o abracei forte e beijei seu rosto barbudo.
- Venha aqui menina, também quero me despedir de você. - Camila me envolve em um abraço. - Sentirei saudades.
- Vocês ficaram poucos dias, nem tive tempo de curtir a minha irmã. - Franciellen sorri entre as lágrimas e me abraça junto com a mãe.
- Deixa de ser chorona pirralha. - Victor me abraça também.
Eu não consigo conter a emoção e deixo as minhas lágrimas caírem livres pelo meu rosto. Não eram lágrimas de tristeza, eram lágrimas de felicidade.
Matheus também se despede e meu pai fala alguma coisa para ele que me olha e assente com a cabeça.
Entramos na área de embarque e mais uma vez acenei para todos e seguimos pelo corredor. Não era um adeus, era uma até logo.
Matheus segurou a minha mão e caminhamos juntos para o nosso portão de embarque, entregamos nossas passagens e seguimos pelo túnel até o avião. Encontramos os nossos assentos e me sentei no lado da janela.
- Já estou com saudades. - olho para o lado de fora da janela e observo os agentes do aeroporto colocar as malas no avião.
Algumas comissárias de bordo se posicionam em pontos estratégicos da aeronave enquanto uma voz começa a dar as instruções antes do voo em francês.
- Senhores passageiros eu sou a Charlotte Faure chefe de tripulação desse voo, em nome do nosso comandante Henri Jules, dou as boas vindas a nossa aeronave com destino a Mistral. Tempo estimado de voo 11h20min. Em situação de emergência ou caso haja despressurização máscaras de oxigênio cairão a sua frente, posicione ela entre a boca e o nariz, se estiver com crianças coloque primeiro em você e depois na criança. Esta aeronave possui seis saídas de emergência, duas na dianteira da aeronave, duas nas asas e duas na traseira, em caso de queda no mar use a sua poltrona para flutuar. Lembramos que é proibido fumar e os aparelhos eletrônicos devem ficar desligados. Mantenha a poltrona na posição vertical e as mesas travadas durante o processo de decolagem e pouso. A Air France agradece a preferência e deseja a todos um bom voo. - a mesma voz repete as instruções em inglês. Eu sempre gostei de ver as aeromoças fazendo aqueles gestos coreografados, tão bonitinhos. - Coloquem o cinto do segurança, iniciaremos o processo de decolagem.
- Pronta pra voltar pra casa?
- Meu amor, eu já nasci pronta.
*****
Aeroporto internacional de Mistral
Chegamos ao Brasil de madrugada. Ao sair da sala de desembarque encontramos o Paulo Henrique e a Juliana nos esperando.
- Amiga! Que saudade de você, trouxe a minha Louis Vuitton? - ela pergunta com os olhos brilhantes.
- Ah! Agora entendi o real motivo da sua saudade. - finjo que fiquei ofendida. - Ela só quer saber se eu comprei a tão desejada bolsa Louis Vuitton!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dança da Vida
Roman d'amourA vida de Bianca Castro poderia ser facilmente confundida com a história de qualquer heroína de novela mexicana. Ignorada pelos próprios pais, aprendeu desde cedo a tomar conta de si mesma e por esse motivo tinha dificuldades em se racionar com as...