Capítulo 32 - E nasce um novo amor? - Bônus de Thally e Alfredo

12.8K 861 52
                                    

"Quando um coração está machucado, nada mais justo que cura-lo com um novo amor"
Kátia Tsubasa

Thally Ribeiro

Sabe aquele dia que você acorda e... Bam! Você é flechada pelo cupido? Então, isso aconteceu comigo hoje!

Desde que eu terminei o meu relacionamento com o Tiago, não me interessei por nenhum outro homem. Foquei na minha vida profissional e deixei a vida pessoal de lado. Negligencie os meus amigos, tranquei-me dentro de mim mesma, acho que me fechei para o resto mundo.

Tiago e eu estávamos juntos há quase três anos, era um relacionamento conturbado e permeado de brigas que muitas vezes eram por motivos torpes e infantis. Algumas vezes chegamos aos tapas, nossas brigas eram violentas, e as nossas reconciliações eram intensas.

Eu estava cansada daquele relacionamento, por mais que o amasse não me via vivendo muito tempo daquele jeito. Não via um futuro para nós dois, não me imaginava tendo filhos com ele. Nem envelhecendo ao seu lado. Mas fui covarde em não dar um fim de uma vez por todas naquele relacionamento que não fazia bem a nenhum de nós dois.

O Tiago não aceitava a minha profissão, não queria na verdade que eu trabalhasse, ele queria uma mulher bibelô para exibir aos amigos, sempre maquiada, perfumada e impecável. Não aceitava o meu espírito livre e minha vontade de crescer por conta própria. E isso era um dos temas principais das nossas brigas.

O estopim foi no dia que ele invadiu a minha sala quando eu atendia um cliente. E xingou-me de todos os piores adjetivos.

- Você não ver que ele não está interessado nos seus serviços de detetive? - ele gritou com raiva. - Ele está quase babando em você, ele quer o seu corpo! E claro! Você é uma exibicionista deve estar adorando a atenção que ele esta dando ao seu decote.

Foi horrível, isso tudo aconteceu um dia antes do nosso casamento.

Enquanto a equipe do dia da noiva me preparava para o meu casamento, imagens de todas as nossas brigas vinham como flashes de um filme de horror, eu tentava sobrepujar aquelas imagens com os nossos momentos bons, mas eram poucos e insuficientes...

Eu estava com o meu vestido de noiva, o vestido dos meus sonhos, mas eu estava em um pesadelo. Era para aquele dia ser o mais feliz da minha vida, mas não era.

A igreja estava lotada com os nossos amigos e familiares, no altar o Tiago me esperava, lindo em seu smoking. O seu sorriso era radiante, seus olhos brilhavam de contentamento.

Meu coração batia acelerado massacrando o meu peito. Eu entrava na igreja a passos lentos, entrava sozinha e segurava o meu buque de rosas vermelhas. As minhas pernas estavam trêmulas, o meu coração batia dolorosamente no meu peito, senti a minha garganta comprimir e o ar ao meu redor parecia condensado. As pessoas me olhavam e sorriam achando que as minhas lágrimas eram causadas pela emoção de estar me casando com o homem da minha vida. Mas não era isso, eram lágrimas de desespero. Minhas pernas fraquejaram e eu caí de joelhos no chão. Os convidados ficaram chocados e um burburinho de vozes que entraram em meus ouvidos com um zumbido e em seguida um tremor tomou conta de todo o meu corpo. Reuni todas as minhas forças e fiquei de pé. Olhei para a porta da igreja aberta as minhas costas e voltei o meu olhar para o Tiago, ele me estendeu a mão no altar me convidado a me juntar a ele. Eu neguei com a cabeça, as lágrimas embaçavam a minha visão. Olhei mais uma vez para a porta, tirei a sandália de salto, todos olhavam pra mim estupefatos, segurei a barra do vestido e sai pelo corredor em disparada para fora da igreja.

Não olhei para trás, estava mais uma vez tomando as rédeas do meu destino...

Alfredo Still

A Dança da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora