Anos atrás.....Lexi não era mais uma criança.
A mente. O jeito. O corpo. Os comentários cessavam quando os jogos colegiais estavam prestes a começar porque ninguém falava nenhuma vogal referente à ela na minha frente. Era uma regra. Alex estava crescendo e se não fosse a nossa ligação de anos, eu poderia apostar que os animais iriam cair sem medo em cima da espanhola de personalidade forte.
Ter o nome do resto das garotas nas conversas ou circulando no banheiro masculino nunca me incomodou. A minha questão era e sempre seria com Alex. Ela era muito mais do que alguém de confiança. Nós crescemos juntos e o que muitos pensavam era que eu a via como uma irmãzinha para ser protegida. Intocada. Alex aprendeu muitas coisas e vinha desmistificando aos poucos a ideia infantil.
Os golpes. O ataque. O futebol. Todos foram com base na vontade dela em aprender. Lexi só aprimorou a agilidade que já estava escondida. Ela sabia perfeitamente dos perigos que a rodeavam sem a necessidade da minha supervisão.
Na maioria das vezes.
Isso porque ela gostava de manter o funcionamento do seu jeito. Sob as suas ordens. E era nesse momento que as coisas desandavam.
Ela podia ter aprendido muita coisa, mas Alexia ainda gostava de seguir na linha contrária.
A morena estava próxima da piscina, usando um biquíni preto e de braços cruzados enquanto repensava se era uma boa se misturar com quem estava dentro. Os cabelos castanhos soltos, os seios cheios com a marca do sol beijada das saídas à praia e as coxas cada vez mais sendo moldadas com os treinos físicos dos jogos. Alexia estava se tornando uma mulher e ficava difícil pra caralho não reparar nas mudanças que vinha acontecendo.
— Você gosta dela.
Prova disso foi o que aconteceu no carro.
— Gosto.
— O mano sabe de qual intenção eu estou falando. — Fernando ressaltou ao meu lado. O meu irmão descobriu o segredo de uns tempos para cá e vivia repetindo a ladainha no meu ouvido, em uma tentativa falha de me fazer confessar o verdadeiro motivo de querê-la sempre por perto. — Não é só como a amiga que ela pensa.
É, não era.
Alexia gostava de mim e eu a amava. Ela só não poderia saber que era na mesma intensidade que o seu ciúmes me me entrega. Era engraçado demais vê-la se corroendo para estar no lugar da outra sem a necessidade de uma disputa, porque felizmente ela nunca assumiria essa posição desigual.
Alexia França nunca seria a outra. Nunca se encaixaria em noites passageiras. Ela era tudo de mais importante pra mim. Não existia motivo para manter a raiva enraizada todas as vezes que os seus olhos castanhos me viam com alguém diferente.
Difícil era convence-la disso.
Fernando aceitou a toalha de uma das garotas que transitavam na área externa e começou a se enxugar enquanto falava. — Deveria contar a verdade, essa enrolação vem desde a oitava série.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Glitch • Pedri González
FanficFALHA ✓ | RED EDITION Desde que Alexia o deixou ainda quando terminavam o ensino médio, Pedri repudiou por muito tempo o conceito de melhor amiga. De confiança. Ninguém era boa o bastante para substituí-la ou esquecê-la. Ele continuou sendo assombra...