Anos atrás.....
O que diabos tinha debaixo desse vestido? Chumbo?
— Pedri!
— Fica quieta, caramba.
— Eu não vou ficar quieta! — Alex estreitou os olhos mais escuros devido a maquiagem que milagrosamente se convenceu a usar e exibiu um semblante irritado enquanto eu a segurava e caminhávamos pelo corredor livre do cinema. Dona Rosario inventou de me adicionar naquela lista de alunos para dançar o baile do dia das Canárias com a morena e depois que a poeira melódica abaixou, a arrastei para um dos seus lugares favoritos de Tenerife. — Se não me colocar no chão agora, eu vou te socar.
Riu baixo, andando mais cinco passos até que a colocasse no chão.
— Você vai me socar?
— Vou.
Ela deve ter se esquecido que já tentava fazer isso todos os dias.
Coragem era algo que Alexia tinha de sobra e isso era inegável, a questão era que os seus movimentos continuariam sendo em vão. Ela conseguiu derrubar Fernando hoje após dezenas de tentativas fracassadas, porém existia uma diferença simbólica entre nós dois. Ele pegava leve com ela, e Alex ficava com muito mais raiva por não ter o mesmo tratamento se fosse do sexo oposto. Era burrice subestima-la. Ela tinha o quê? Seis ou cinco anos quando parou na sala da diretoria? Comportamento exemplar nunca chegou a ser considerada uma qualidade para quem acabava de fechar o punho na minha frente. Alex puxou as mangas do meu blazer que a cobria e com um sorriso pequeno esboçado no canto dos lábios levemente rosados, ergueu a mão contra o meu rosto.
Por que ela não se enchia de compras e escrevia corações em diários como as garotas normais?
— Não era pra você ter ido no baile.
Me esquivei e puxei a sua outra mão livre, rodando o vestido lilás e pomposo para que ficasse de costas e a envolvesse com o seu próprio braço acima dos ombros. Ela tentou lançar o cotovelo para acertar o meu corpo por trás, mas a contive antes mesmo que obtivesse sucesso. O vestido cheio não a ajudava na agilidade. Alex estava grudada em mim pela quinta vez seguida em menos de vinte e quatro horas e suponho que não vá querer repetir a falha e aumentar a contagem progressiva por mais números.
— Nós não tivemos outra opção.
— Você poderia ter me deixado assistir atrás das cortinas em vez de cumprir com o combinado. — ela levou os dentes para o meu braço e a soltei, me esquecendo por um instante que ela usava desses artifícios com frequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Glitch • Pedri González
FanfictionFALHA ✓ | RED EDITION Desde que Alexia o deixou ainda quando terminavam o ensino médio, Pedri repudiou por muito tempo o conceito de melhor amiga. De confiança. Ninguém era boa o bastante para substituí-la ou esquecê-la. Ele continuou sendo assombra...