ALEXIA

999 54 159
                                    

Anos atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anos atrás.....

Uma bola atingiu a minha cabeça.

Oh, misericórdia divina. Quem eu vou ter que jogar no Cumbre Vieja dessa vez?

— Joga aí, Alex!

E ainda me vem com intimidade que não dei. Como pode? É como a vovó sempre diz: Se não cuidar dessas crianças diabólicas, elas vão destruir o mundo só com a força da desordem.

Na verdade ela nunca disse isso, mas quero acreditar que não tirei essa citação da minha cabeça e dar os créditos para outra pessoa. A maioria já me achava meio louca por não se comportar tanto como uma garota obediente, seguindo os pensamentos super adoráveis da comunidade. As roupas folgadas. Falta de maquiagem. Não cair em cima de garotos. Temperamento impulsivo. Tudo isso era considerado anormal no planeta dessa escola.

Além de claro, ter uma formiga-rainha distribuindo lama em cima da minha imagem.

Pedri acha que estou estranha e não deixava de ser verídico. Um monte de teorias ficaram sobrevoando a minha cabeça depois do passeio, e Joshua me fez enxergar alguns detalhes sobre a minha amizade com Pedri que não via antes. Ele estava certo em dizer que as regras sobre os meninos se afastarem de mim era no mínimo esquisito. Pedri podia sair com a pior garota do colégio e eu nem chegar perto de uma pessoa do sexo oposto? Algo não estava certo.

Ou poderia ser do mesmo também. Já recebi elogios de algumas meninas e confesso que fiquei surpresa a princípio. Não era como as cantadas sem graças dos meninos que você é acostumada. O espanto assumiu o comando na primeira vez, mas não descartei a possibilidade por completo.

O quão surpreso o meu belo amigo ficaria, não?

E diversos pontos contribuíam para a minha defesa. Ele nunca me defendeu contra a Sabrina. Pode ter me ajudado com a sua farda no banheiro e se empenhado em descobrir quem está por trás da fantasia de palhaço, mas nunca me deu apoio diretamente. Na frente de todos. Pedri fazia era me colocar de chacota agindo como se fosse o meu pai igual como fez ao pedir que eu saísse da piscina, e Joshua disse que provavelmente Pedri nunca largaria dela. Mais dias se passavam e independente daquela sujeita me irritar por prazer, ele ainda continuava com a Bailey.

E eu adoraria dizer que nada disso fazia sentido, mas o pior era que fazia.

E muito.

Pedri sempre me viu como uma criança comparado as garotas que ele se envolvia, por quê mudaria o seu jeito de me enxergar de um dia para a noite e largar a diversão que já estava acostumado? Joshua estava mais do que certo. Eu era uma boba por acreditar que depois de anos algo entre nós teria alguma evolução.

Essa história clichê de melhores amigos para namorados só acontecia nos filmes e na minha cabeça.

Me virei para a borda da piscina e joguei o meu corpo para frente, afim de pegar a bola que os meninos estavam anteriormente jogando na quadra. Felizmente, a professora de matemática avisou que não poderia vir com antecedência e o diretor deixou que usássemos o tempo livre da primeira aula em áreas recreativas. A piscina era coberta e costumava ter a tela de proteção até o teto, mas penso que retiraram as antigas para colocar outras novas. Por isso fui acertada por um desses ruins de mira.

Glitch • Pedri GonzálezOnde histórias criam vida. Descubra agora