PEDRI

1K 86 202
                                    

Alexia estava atrasada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alexia estava atrasada.

E eu não sei como diabos isso era possível porque ela veio comigo para a pista de voo. Em dez minutos deixaremos Barcelona para disputar a próxima partida e não tinha como a mulher se perder. Alexia saiu às pressas quando o carro parou e foi na direção da única pessoa que eu sabia que se tornou a sua colega de trabalho, sumindo as duas de vista. Ferran mencionou o nome dela outra vez, mas não prestei atenção. Qualquer detalhe ao redor simplesmente desaparecia quando Alex estava envolvida.

Devo ter sido amaldiçoado com o fantasma de Alexia França em tudo o que vejo.

— E aí? — escutei a voz do Gavira no assento à direita e provavelmente mexendo no celular. O avião continha espaços livres e desde que percebi o desaparecimento repentino da jornalista, escolhi o lugar que me desse completa visão tanto de quando ela subir quanto de onde ficar. Mantive os meus olhos fixos na entrada esperando que a sombra conhecida passasse ou continuaria sufocando a vontade de levantar e ir atrás dela.— Alexia não apareceu?

Fico me perguntando o que poderia ter acontecido de tão urgente para ela sair em disparada. Eu me lembro dela falando freneticamente com a outra, porém não deu para escutar nenhuma palavra. Não existia movimentação estranha com o resto da equipe de imagem. O que quer que tenha sido não foi de cunho profissional.

Foi alguma notícia com base da Inglaterra.

Parei de rodar o aparelho nas minhas mãos em cima do suporte, me dando conta do fenômeno que o Gavi tinha acabado de fazer.

— Chamou ela pelo nome?

Eu não precisava ver para saber que o Torres se endireitou na poltrona ao meu lado, o encarando como eu. Raras foram as vezes que ele não a chamou com os apelidos que inventou e por algum motivo não os usou agora. Gavi deixou de focar na tela e nos devolveu a atenção, visivelmente despreocupado e deixando nítido ao dar de ombros.

— Ela ganhou um crédito por ter nos jogado na fogueira da internet.

Um crédito?

Ele foi o que mais ficou puto quando descobriu e agora estava fazendo uma espécie de elogio à ela?

— Alexia deve ter pegado um desses aviões e voltado para Manchester.

Gavi riu com a suposição do Ferran.

— Puta merda, seria muito engraçado.

— Seria além de engraçado. Imagina a cara dele quando ela postasse uma foto com a localização de Stretford?

E mais risadas de merda.

— Se ela tiver feito isso, vai ganhar o meu total respeito.

— E o meu.

Mas que diabos?

— Espero não estar sendo traído pela segunda vez.

Eles deveriam estarem do meu lado, e não felizes com a possibilidade da minha pequena traidora fugir. Lidar com ela era um desafio todos os dias. Não importava onde. Fiquei sem a sua presença física por quatro anos e mesmo assim ela se manteve na minha cabeça. Me quebrando. Me desestabilizando. Me infernizando em cada momento da minha vida porque qualquer mísera coisa me lembrava ela.

Glitch • Pedri GonzálezOnde histórias criam vida. Descubra agora