25

7.6K 532 1.2K
                                    

"Às vezes, a coisa mais difícil do mundo é deixar alguém te ver como você realmente é."

[...]

O mantra de estar cansado de chorar durou apenas cinco minutos para Wooyoung em uma ligação com Seonghwa.

Wooyoung estava chorando, encolhido contra a janela da sala, em seu momento de garota de comédia romântica enquanto assistia a chuvar cair intensa e brutal nas ruas. Ele suspirou, o choro feio e nada cinemático preenchendo o cômodo ao longo do barulho da água e dos trovões que acompanhavam. Seonghwa estava do outro lado da linha, ouvindo tudo o que tinha acontecido dentro da última hora. Wooyoung se sentia patético novamente. Ele só queria que San se desse conta, que ele sentisse alguma coisa, mas parecia impossível. Era como desejar por uma garoa em um dia seco de verão. Inútil.

Um raio cortou o céu, fazendo Wooyoung se encolher contra si e choramingando.

Tem tantos caras legais por ai, por que eu fui me apaixonar pelo pior deles? ㅡ Wooyoung disse, fungando miserável para Seonghwa.

O mais velho suspirou audívelmente.

Você é uma das pessoas mais amorosas que já conheci, eu sei que não é fácil encontrar alguém que não sabe como demonstrar o mesmo, mas isso não significa que ele não sinta nada, Woo.

ㅡ Como não?! Seonghwa, você mesmo disse antes que eu deveria superar...

ㅡ Eu sei, mas... Eu não sei tudo sobre ele. Tudo o que eu acho agora é pelo que você me contou. E Woo... isso que vocês tiveram foi muito mais do que algumas fodas. Talvez o San... ㅡ Seonghwa fez uma pausa. ㅡ Olha, quando uma pessoa passa anos sozinho, ela desenvolve uma casca dura e, às vezes, essa casca nunca se quebra.

Eu achei que conhecesse ele, Hwa. Que talvez fosse real, agora não sei de nada.

ㅡ Eu sei, querido. Mas, você está apaixonado.

ㅡ Estou cansado de estar apaixonado. Não quero mais!

ㅡ Ah, Woo. ㅡ Seonghwa riu baixinho. ㅡ A gente não escolhe por quem nos apaixonamos. Você disse tudo o que precisava, não se sinta horrível, agora é a vez dele.

Como se o San fosse fazer alguma coisa. Ele deve achar que eu sou um idiota... ㅡ Wooyoung lamentou, suspirando. Esfregando seu rosto, ele encostou a bochecha na janela fria e fechou os olhos. ㅡ Mas, eu me sinto melhor agora que falei, mesmo que tenham sido palavras feias.

ㅡ Você tem o direito de ter ficado com raiva, Woo. Não diminua seus sentimentos.

ㅡ Eu sei... É só que... ㅡ Wooyoung mordeu seu lábio, esfregando seu polegar sobre o vidro e expirando. ㅡ Não quis machucá-lo e por um segundo... Talvez eu seja mesmo um idiota por pensar isso, mas pareceu que...

ㅡ Ele se machucou?

ㅡ Sim.

ㅡ Você também se machucou, Wooyoung. Não esqueça disso. O San pode não ter te prometido nada além de algumas fodas, mas ele não é inocente, qualquer pessoa poderia ver o quão afetado você estava por ele. Mesmo de longe dava pra notar e, se ele fosse uma pessoa decente, teria evitado isso no início se não era o que pretendia. ㅡ Wooyoung pressionou os lábios, mordendo sua língua para não rebater Seonghwa e dizer um "não foi assim."

Porque, não era. Mas, era tão difícil de distinguir aquela relação distorcida e complicada. Por um lado, Seonghwa estava certo. No entanto, por outro, não era tão simples assim colocar a culpa em alguém. Toda história possuía dois lados, quem conta e quem escuta têm visões diferentes, mas existe uma terceira via. Não existe certo e errado. Principalmente, com dois corações na balança. Não era justo colocar a culpa em San quando Wooyoung era um adulto e poderia ter parado antes mesmo de começar. Antes de aceitar seus desafios, antes de ceder para ele. Mas, tampouco era sua culpa querer tê-lo todas as vezes. No final, não haviam culpados. Amar e se apaixonar por alguém era como se rebelar contra si mesmo,. E se apaixonar por Choi San talvez tenha sido o maior ato de Wooyoung.

ROCKY; woosanOnde histórias criam vida. Descubra agora