01

7.2K 726 838
                                    

Wooyoung tinha feito muitas escolhas erradas na vida, mas ter aceitado aquela proposta estava no topo da sua lista

[...]



ㅡ Estou dizendo, Wooyoung... aquele homem é o diabo! ㅡ Wooyoung revirou os olhos pela quinta vez desde que o assunto começou, parando de mastigar a fatia de pizza adormecida e fria que estava dividindo com Hongjoong para retrucar o chefe.

ㅡ Hongjoong, estamos falando do mesmo adorável, sociável, gentil e prestativo Seonghwa aqui? ㅡ disse Wooyoung, parando para olhar para seu chefe.

Eles estavam na sala do mais velho, o bar tendo fechado a poucos minutos, deixando os dois para arrumar a bagunça e preparar para fechar tudo. Wooyoung tinha terminado de limpar as mesas e descartar o que era necessário quando Hongjoong chamou por ele. Já eram mais de quatro da manhã e os dois estavam cansados do dia cheio. Mas, não existia horário pra Hongjoong comer. E especialmente, se isso significasse que ele poderia reclamar para Wooyoung do vizinho do outro lado rua, dono do café Wendy's e seu incrível chefe das segundas as quintas feiras.

ㅡ Ele não é adorável, sociável e gentil comigo. ㅡ O Kim resmungou, descartando a fatia de pizza de volta na caixa como se pensar em Seonghwa o tirasse a fome. ㅡ Ele é o demônio!

ㅡ Acho que você está exagerando... Seonghwa hyung é muito legal comigo.

ㅡ Porque ele gosta de você e ele... me odeia! Desde que abri o Peter Pan. ㅡ Wooyoung suspirou. Lá vamos nós de novo. A história já era velha. Wooyoung já tinha ouvido, de ambos os lados a mesma ladainha inúmeras vezes.

Era verdade, Seonghwa tinha uma opinião um pouco forte demais sobre o dono do pub Peter Pan. Começando com desgosto pela coincidência do nome dos estabelecimentos vir do mesmo cenário, que desagradava os nervos do dono da cafeteria. E haviam pequenas discussões que completava a relação dos dois, latas de lixo trocadas, Seonghwa reclamando de como o dono do bar era extremamente desorganizado e arruinava seu sistema de coleta de lixo separado com sacos pretos macabros e largados as minguas de qualquer jeito. Hongjoong também reclamava de sempre receber críticas, muito desorganizado, muito barulhento, muito descarado, porque se Seonghwa tinha a língua afiada para destilar seus comentários sobre o Peter Pan, Hongjoong não ficava atrás sobre sua opinião do Wendy's e seu público seletivo.

E Wooyoung vivia entre a zona de guerra dos dois por quase um ano agora. Durante a semana ele era fiel a Park Seonghwa e a sua estética pastel e delicada, servindo café e deliciosas guloseimas doces, enquanto distribuía sorrisos para clientes, homens de terno, mulheres casadas e adolescentes em busca de um lugar para estudar em paz. Mas, nos finais de semana, ele se tornava um garoto perdido, trabalhando como barista no pub até altas horas, servindo drinques para todo tipo de figura que as madrugadas de Seul abrigavam.

ㅡ Vocês só não tiveram a chance de se entenderem. ㅡ Wooyoung soprou, forçando um sorriso. Definitivamente, a única maneira de Seonghwa se entender com Hongjoong seria com as mãos ao redor do pescoço dele.

O Park era tão calmo, pacifista até, e lidava com o seu negócio com o punho de ferro, driblando fornecedores e os encantando para fazerem os melhores preços, sempre paciente com clientes chatos, de um jeito que Wooyoung nunca conseguia ser, mas quando se tratava de Hongjoong, um nervo estalava no mais velho e ele se irritava facilmente.

"Punk insuportável" era como Seonghwa se referia a Hongjoong por trás. E "demônio" como Hongjoong o chamava pelas costas.

ㅡ E quem disse que eu quero me entender com ele? ㅡ Hongjoong estalou, resmungando. ㅡ Eu quero distância dele e de suas regras de etiqueta.

ROCKY; woosanOnde histórias criam vida. Descubra agora