✾ Everything or Nothing ✾
☛ Capítulo #07 "Perdas" Parte (07/10)
Dentro da grande biblioteca, sentados em cadeiras de madeira escura, em frente a uma mesa redonda de madeira escura estão Yukihira, Rion e Magnus.
- Como a gente cabe aqui? - diz Rion.
- Ahh... Que viajem... - Yukihira está espantada com o tamanho da biblioteca, ela olha pra cima e os andares parecem não acabar.
- Bem meu jovem, é muito mais simples do que parece.. - dizia Eureca, ainda pequeno, em cima da mesa de madeira redonda, servindo uma das três xícaras com chá de maracujá.
- A biblioteca é o maior orgulho da nossa aldeia, a muito tempo recebemos um Anão solitário, ele era esperto e tinha muita habilidade com tecnologias mágicas, mesmo ele sendo Anão ainda era bem grande e não cabia em nossas casas, e como ele pretendia ficar por um longo período de tempo aqui, não podia ficar dormindo todo dia na grama, em seu saco de dormir, suas costas acordavam doloridas todo santo dia... Chá minha jovem? -
- Ah! S-sim, obrigado.. - diz Yukihira.
(Eles são tão fofinhos!!!)
- Anão, você quer dizer um humano pequeno ou... Anões mesmo? Tipo, daqueles que vivem no subterrâneo? - diz Rion.
- Mas que pergunta meu jovem, eu falo dos verdadeiros anões, porque me referiria a um humano pequeno como Anão? - diz Eureca.
- Baku, floresça. - diz Yukihira, fazendo o youkai aparecer.
Kay estava brincando com alguns kodamas crianças, levando-os na garupa como um cavalinho pela biblioteca.
Rousettus dormia de cabeça para baixo pendurado nos corrimões das escadas.
A biblioteca tinha a estrutura de um cilindro muito largo e alto, as paredes eram todas tapadas por gigantes prateleiras cheias de livros, e a escada ia fazendo uma curva enquanto subia cada vez mais alto. Há mais de 80 andares, todos cheios de livros.
- Bem, aonde estava... Ah sim! Suas costas doíam muito, então ele trabalhou em um dispositivo para fazer uma construção se adaptar ao seu tamanho, ele fez apenas um e ele foi colocado na biblioteca. No início ele servia apenas para anões, mas então ele resolveu aprimora-lo e aqui estamos. - disse Eureca.
- Isso é muito incrível! É realmente.. fantástico. - diz Rion.
- Não é? Eu disse que vocês iam achar um máximo! - fala Magnus.
- Quantos andares tem essa biblioteca? - diz Yukihira.
- Hmm... não tenho certeza, mas está entre 100-115. - disse Eureca.
- Que chá bom... ahh... - dizia Rion enquanto saboreava o chá de maracujá.
- Wow! É um Baku! De quem é?! - dizia New, uma kodama, que estava em dois andares acima deles, ela estendia um galho de árvore na direção de alguns livros, conjurava uma palavra e então o galho se estendia até o livro e se enrolava em volta dele, ela então puxava o livro para perto dela.
- Ah.. É meu. - diz Yukihira.
- Baku... É triste ver eles assim, tentaram que tentaram ajudar os outros sugando seus pesadelos e pensamentos sombrios, só não perceberam que estavam destruindo a si próprio... - dizia Eureca.
Yukihira olhava com uma expressão melancólica para Baku, que ficava olhando as centenas de prateleiras e cheirando os livros.
- Com licença, sr. Eureca, aquilo que eu pedi, por acaso achou alguma coisa? - diz Magnus.
- Claro! New! - diz Eureca.
Lá de cima, New saltava com tudo, com o livro sendo segurado pelos galhos de sua... varinha?
Bum! Caia bem no meio da mesa, em uma posição épica, com um dos joelhos encostando na mesa, além do punho também encostado na mesa.
- Hehe! Sempre quis fazer isso. - diz New, levando o livro até Eureca.
- O que você pediu Magnus? - falou Rion.
- Para procurar sobre a origem da Kay. -
- Aah. -
Yukihira e New começavam a conversar baixinho uma com a outra, enquanto dão leves risadas.
- Bom, eu encontrei algumas coisas meu jovem, em específico, três possíveis opções. Talvez tenha a essência de um lince-ibérico, jaguatirica ou puma. - dizia Eureca.
- No fim, ela é praticamente um gato mesmo. - diz Magnus.
(Eu ouvi isso ô primata!)
- Nisso, as espécies de youkais com essência desses animais não são muitas, o lince-ibérico tem apenas três variações como youkai, e uma delas é chamada de "Pytũ" e tem pelos negros como a Kay, além dos olhos podendo ser rosas ou roxos. - diz Eureca.
- E a lua? - fala Magnus.
- Bem, nas ilustrações não há nenhuma lua, mas dependendo pode ser apenas escolha do artista, apesar de que eu o julgaria irresponsável por isso. - disse Eureca.
- Com licença sr. Eureca, depois pode procurar pelo meu youkai? Ele se chama Rousettus. - diz Rion.
- Posso sim, meu jovem. -
- E quanto a jaguatirica, ela tem só uma espécie de youkai. Se chama "Pyhare" - diz Eureca.
--------------------------------------------------------------------------------------------
18/05/2023. As 23:02. Eu realmente amei essa parte, de verdade. Tá muito bom. Quem sabe agora é revelado o nome da espécie da Kay. Aqui vai uma curiosidade, as palavras Pyhare e Pytũ são de origem Guarani. Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything or Nothing - Tudo ou Nada
Misterio / SuspensoO jovem Magnus acorda e adormece com um arrepio gelado percorrendo seu corpo e sua alma. Cada dia que passa, o motivo desses calafrios permanece um enigma, até que, de repente, eles se intensificam. Algo sinistro está prestes a invadir a vida de Mag...