✾ Everything or Nothing ✾
☛ Capítulo #07 "Perdas" Parte (09/10)
Em algum andar da biblioteca, Rion lia um livro com Eureca em seu ombro.
- Rousettus, tem a essência de um morcego. Costumam ter pequenos cristais nas suas costas, variando entre cristais de gelo ou magma. É um youkai um pouco incomum, apesar de não ser difícil avistar um. Suas habilidades se concentram em localizar. A ecolocalização em um nível absurdo, além dos sentidos aguçados, super audição, super visão e etc. Podendo variar de frio ou magma, por exemplo, controlando o frio pode deixar o ambiente em baixas temperaturas ou também criar gelo do zero. - lia Rion.
- Por acaso já consegue usar alguma dessas habilidades citadas no livro meu jovem Rion? -
- Aham, eu chamei de Visão Térmica. -
- Interessante. -
- Sabe... sr. Eureca, eu agradeço por toda a hospitalidade, mas... Não acha que podemos ser perigosos? Toda essa gentileza, pessoas más intencionadas podem se aproveitar disso. -
- Hahaha! Não se preocupe jovem Rion, nós só somos um povo muito educado e respeitoso. Tratamos nossos visitantes da forma como eles nos tratam, retribuímos a gentileza, se nos derem gentileza e retribuímos a ira com ira. Nos somos gentis, não burros. Sabemos que vocês não nos faram mal, podemos sentir a floresta nos dizer isso. -
- ... Certo. Desculpe por isso. -
- Está tudo bem! Não há problema nisso meu jovem. -
... .... ...
No primeiro andar. Magnus ainda brincava com as crianças kodama. Até que dois kodamas entram na biblioteca.
Um usa uma fedora, uma espécie de chapéu. E o outro tem duas estrelas no rosto, uma em baixo do olho direito e outra no esquerdo.
- Ai estão vocês crianças! Já chega de brincar por hoje, vamos ir pra casa jantar. - diz a kodama com duas estrelinhas.
- Ahh mãe, sério? - diz Jacó.
- Sim, sério menininho. -
- hm.. -
- Boa tarde sr. Milo, sra. Tarva. - diz Magnus.
- Boa tarde Magnus. - diz Tarva.
- Ya! Magnus. - fala Milo.
As crianças dão um abraço em Kay e Magnus, e então vão passando pela porta, uma por uma.
- Tchau Magnus! Kay! - gritam os quatro.
E tic. A porta se fecha.
- Onde será que estão os outros? -
(O Rion deve estar com o Eureca, e a Yuki... Acho que com a New.)
- RION! SR. EURECA! ONDE ESTÃO? -
- Estamos no 37º andar meu caro Magnus! - diz Eureca.
- Okay! Estou indo aí! Vamos lá Kay. -
(Sim.)
Então os dois começam a subir as escadas, correndo o mais rápido possível, de repente vira uma competição de quem chega primeiro.
- GANHEI! -
(Ganhei!)
- EI! -
(Ei!)
Ambos se encaram.
- O que estão fazendo? - diz Rion.
- N-nada... -
- Eu descobri bastante coisa sobre o Rousettus, seus poderes e mais, essa biblioteca é realmente fantástica, deve ter de tudo aqui. - diz Rion.
- Uhum. Esse é o nosso objetivo meu jovem Rion. - fala Eureca.
- O VELHO MELECA! TÁ UMA BARULERA LÁ FORA, ACHO QUE ACONTECEU ALGUMA COISA! - Gritava New lá do primeiro andar.
- Oh céus! Vamos lá, rápido meus jovens! - dizia Meleca- quer dizer, Eureca.
Eureca pulava do ombro de Rion e caia direto no corrimão da escada, onde ia rapidamente deslizando sobre ele com estilo.
- A gente acabou de subir... - falava Magnus.
(Aah...)
Rion, Magnus e Kay vão descendo as escadas o mais rápido possível.
... ...
- Arf! Arf! .... Enfim no chão. - diz Magnus.
- Hmm... Parece que é um besouro gigante. - diz Eureca.
- O que?! - fala Yukihira.
Rion abre a porta, e todos vão pra fora.
Há casas na direita e na esquerda e a biblioteca está na linha do meio, apenas ela. Os kodama ultrapassam a biblioteca enquanto correm pra longe do besouro gigante.
- Caramba! Ele é grande mesmo! - dizia Magnus.
- Foi o que eu falei! Não estava o comparando com o meu tamanho, oras! - diz Eureca.
É um tipo de besouro enorme de coloração avermelhada, tem dois grandes chifres-presas e as patas da frente são bem maior e fatal, sendo revestidas por um casco duro como o aço. Ele voa furioso em direção as casas dos kodama enquanto faz um som alto e irritante.
- Ele tá vindo na nossa direção! - falava Yukihira.
- O que a gente faz sr. Eureca?! - dizia Magnus.
- Se acalme meu jovem Magnus, vai ficar tudo bem. -
- Como vai ficar tudo bem? - falava Magnus.
- Gente ele tá chegando mais perto! - diz Rion.
Magnus ficava na frente de Eureca de braços abertos para protege-lo.
- Magnus! - gritava Rion e Yukihira.
- Está tudo bem! - falava New.
Quando o besouro gigante se aproximava de Magnus, parecendo o fim, de cima surge alguém, pequeno, bem pequeno, ele é um kodama, que usa um tipo de tigela de argila preta na cabeça como uma espécie de chapéu e carrega um galho de árvore grande o suficiente para o seu tamanho.
Então, o kodama segura o galho com as duas mãos e quando fica próximo o suficiente do besouro bate com tudo o galho em sua cabeça, fazendo o casco do besouro rachar e manda-o direto pro chão, batendo com tudo e causando uma fumaça e ventania com o impacto, que deixou o besouro inconsciente.
O kodama enfim encosta os pés no chão, e com o corpo virado para o besouro, vira apenas sua cabeça para trás um pouco.
- Da próxima vez corra, sr. Eureca. - diz o kodama.
"Os kodama tem uma habilidade chamada mente compartilhada, como eles não tem boca, não há como falaram normalmente, então o som saí de suas mentes, mas não são direcionadas a alguém específico, mas sim soltas no ambiente para que todos os que estiverem próximos ouvirem."
- Por que? Se eu sei que você ira me salvar, Naurú. - diz Eureca.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
19/05/2023. As 02:58. Beem, mais uma parte, sim. Realmente estou empolgado para essa pequena saga, os kodama são youkais particularmente especiais, vocês vão ver. Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything or Nothing - Tudo ou Nada
Bí ẩn / Giật gânO jovem Magnus acorda e adormece com um arrepio gelado percorrendo seu corpo e sua alma. Cada dia que passa, o motivo desses calafrios permanece um enigma, até que, de repente, eles se intensificam. Algo sinistro está prestes a invadir a vida de Mag...