Capítulo 1008- montros inesperados

0 1 0
                                    

“Por que você é tão persistente ?!”
Angor praguejou e tentou voar mais alto.
"Não me diga que Toby roubou seus ovos ou algo assim!"
Ele deu uma rápida olhada em Toby, que estava dormindo profundamente em seu bolso, junto com seu corpo inconsciente. Toby caiu nesse estado assim que sentiu segurança.
Angor escaneou o corpo de Toby enquanto escapava e não encontrou nenhum ferimento externo. Talvez Toby estivesse cansado demais para acordar.
Ele então olhou para trás e viu a cobra gigante ainda em sua perseguição. Ele não se sentia muito ameaçado, já que não estava mais nas cavernas confinadas. Certamente a cobra não poderia mover-se repentinamente mais rápido do que antes voando?
Sem surpresa, a cobra levitou cobrindo seu longo corpo com uma névoa branca. Em seguida, disparou para onde Angor desapareceu como uma flecha.
Atrás da cobra voadora, o “troll nadador” e o “caranguejo eremita” também emergiram do solo e começaram a persegui-lo.
“Por que diabos eles me odeiam tanto ?!”
Angor queixou-se sem abrandar.
Felizmente, a Base Overwatch não ficava longe das Dunas Sombreadas. Mesmo com a neve, os guardas da União Moonfrost facilmente viram os inimigos que se aproximavam e todos se dirigiram para cá.
Um único indivíduo dirigiu-se para a posição de Angor mais rápido do que todos os outros, enquanto confundia todos os guardas que deixou para trás.
No segundo seguinte, Angor ouviu Sunders chamando por ele.
“Foram duas ou três horas? O que você está fazendo desta vez? ”
Angor sorriu ao ver o familiar terno de cavalheiro.
"Professor! Agradeço aos espíritos. Estou salvo!"

Sunders estava elaborando um projeto de pesquisa inicial sobre a terra devastada dos sonhos quando o barulho de monstros o interrompeu. Ele ergueu os olhos de seu trabalho apenas para ver Angor liderando três monstros poderosos para a base.
"O que aquele idiota está fazendo dessa vez?!"

A chegada de Sunders tranquilizou Angor.
O cavalheiro olhou para a alma de Angor, em seguida, verificou o corpo de Angor. Contando pelo rosto pálido, ele percebeu que Angor vinha negligenciando o corpo há muito tempo.
“Cuidado com você. Eu vou lidar com essas coisas. ”
"Muito obrigado-"
"Lembre-se, da próxima vez que você estiver pensando em morrer, faça isso em algum lugar longe, para que eu não veja você."
"… Oh."
Angor voltou ao seu corpo e foi brevemente atordoado pelo cansaço. Quando ele pode ver claramente novamente, ele viu seu professor já enfrentando a cobra.
Os guardas da União Moonfrost também compareceram. Embora eles apenas olhassem para Sunders lutando contra a cobra com um olhar de decepção ao invés de se juntar à batalha.
Comparado a demônios aleatórios, o monstro de nível mago possuía recursos e riquezas por todo o corpo. Qualquer pessoa que reivindicou seu cadáver poderia facilmente adicionar seis dígitos à sua conta, mesmo que não tivesse tempo para separar cuidadosamente as partes do corpo. Mas, como Sunders foi o primeiro a lutar contra o monstro, os outros não podiam participar da diversão de forma imprudente sem obter o consentimento de Sunders.
A frustração deles parou quando eles viram outros dois monstros entrando em seu campo de visão. Essas duas pareciam ser um pouco mais fracas do que a cobra voadora, mas também significavam muito dinheiro.
“Você trouxe TODAS essas coisas com você ??”
Sunders questionou Angor enquanto se defendia da cobra.
“E-eu não os trouxe! Eu meio que passei e eles começaram a me perseguir sem motivo. ”
Nem Sunders nem os guardas pareceram convencidos.
Enquanto Sunders olhava friamente para Angor, os guardas ficaram realmente impressionados com o que Angor fizera. Não era uma tarefa fácil para um aprendiz atrair três monstros de nível mago enquanto se mantinha vivo.
Mais importante, Angor parecia perfeitamente bem. Não havia um único arranhão em seu corpo.
"Bem, esse é o aluno do senhor Phantom para você ver"
murmurou um guarda.
O capitão dos guardas se adiantou a todos e chamou:
“Senhor Phantom, e uh, Senhor Padt. Você vai nos deixar lidar com os outros dois monstros? "
Angor e Sunders concordaram. Enquanto Angor estava feliz que os guardas o ajudariam a se livrar do incômodo, Sunders não estava com humor para lutar contra três monstros ao mesmo tempo.
Vendo sua decisão, todos os guardas correram para os monstros que se aproximavam como lobos famintos atraídos por carne.
Sunders levou cerca de meia hora para acabar com a cobra com sucesso.
Longe dele, cerca de uma dúzia de bruxos da União Moonfrost ainda estavam lutando com o caranguejo eremita e o troll. Enquanto isso, mais magos vieram da base e se juntaram à briga na esperança de conseguir uma parte do saque.
Angor casualmente observou a batalha. Não foi fácil encontrar tantos bruxos caçando monstros juntos.
Como esperado, seriam necessários vários magos para enfrentar um monstro do mesmo nível. Quando os dois monstros ainda pareciam bem, vários bruxos descuidados ficaram mais ou menos feridos. Esta foi a razão pela qual a equipe de guarda teve que permitir que outros magos ajudassem ao custo de diminuir sua recompensa.
Sunders foi obviamente o maior vencedor ao matar a cobra sozinho. Depois de recuperar o cadáver da cobra no Jardim da Gravidade, ele flutuou para Angor e perguntou em um tom frio:
"Vamos voltar. Você vai me dizer o que acabou de fazer. ”
Mais pessoas estavam direcionando sua atenção para Angor quando souberam que era ele quem tinha atraído os monstros de nível mago. Ou, em outras palavras, três pilhas de dinheiro em movimento. Mas agora, eles só podiam olhar para Sunders escoltando Angor de volta à base.
Mesmo que o Abismo estivesse cheio de monstros de nível de mago, os feiticeiros não tinham recursos suficientes para rastreá-los com eficácia. Sunders não era o único que desejava descobrir os negócios de Angor lá fora.

"Fale. O que aconteceu nas últimas horas? ”
Sunders sentou-se em seu escritório e lançou a Angor um olhar vazio.
Um pouco envergonhado, Angor apontou para o bolso onde Toby dormia pacificamente.
“Não foi nada, realmente. Eu só estava procurando por ele ... ”
Ele explicou cuidadosamente o que ele passou.
Sunders achou estranho que Angor de alguma forma encontrou tantos monstros na Caverna Sombreada. O lugar foi completamente explorado por pessoas antes, que não relataram a presença de monstros de nível mago. Além disso, muitos aprendizes pescaram camarões sem problemas.
Isso pode ser o resultado da “maldição do azar” deixada para trás pelo Peregrino do Infortúnio. Embora Sunders duvidasse muito de que seu aluno carregasse a maldição. O monstro cobra poderia facilmente ter matado um bom número de guardas usando sua aura de manipulação mental. Angor estaria morto há muito tempo se a maldição o estivesse afetando.
Talvez Angor fosse apenas ... geralmente azarado.
“Eles podem estar vindo do rio subterrâneo, de outras entradas que não conhecemos. No entanto, os monstros no nível do mago tendem a ter seus territórios fixos e geralmente não se distanciam muito. Pode haver um motivo que os forçou a mudar de hábitat. ”

warlock apprentice (parte 6)Onde histórias criam vida. Descubra agora