Sunders não investigou mais as cavernas porque eles estariam deixando a Base Overwatch no dia seguinte. Ele confiava nas palavras de Angor e acreditava que Angor realmente não estava causando problemas intencionalmente.
Mais tarde, ele levou Angor para o Jardim da Gravidade e encontrou o cadáver gigante da cobra monstro. Mesmo sendo Sunders quem o matou, ele pretendia permitir que Angor levasse uma ou duas partes do corpo como prêmio de consolação.
Angor apontou para um corte gigante sob o qual uma poça de sangue se acumulou.
"Este sangue é útil de alguma maneira?"
"Ele contém uma parte da energia do monstro, mas duvido muito que possa ser útil para você. Talvez você possa fazer alguma tinta encantada com isso, só isso. "
Angor balançou a cabeça em decepção. Isso significava que ele não poderia usar o sangue para alimentar larvas moles.
No final, ele escolheu aleatoriamente um pedaço de pele de cobra com escamas e uma grande presa cheia de energia congelante. Sunders sugeriu que ele poderia fazer uma armadura e uma arma com eles.
Em seguida, Angor contou a Sunders sobre o sangue de Akeso. De acordo com Kanter, a energia vitalizante dentro do sangue significava que ele poderia ser um dos melhores itens de cura do mundo, desde que soubessem como mitigar os efeitos colaterais que poderiam ser letais se alguém consumisse o sangue diretamente. Ele trouxe o assunto à tona para que Sunders pudesse dizer se Jon poderia usá-lo para se recuperar.
“… Eu não posso te dizer sem ver Jon pessoalmente. No entanto, pelo que você me contou, dar a ele um efeito curativo pode ser contraproducente. Neste caso, o sangue de um monstro de nível mago pode matá-lo rapidamente. ”
Quando eles terminaram de falar, Angor planejou sair e verificar as condições de Toby. Antes de deixar o estudo de Sunders, ele tirou uma garrafa de água de sua pulseira e colocou-a em uma mesa próxima.
"Isto é para você, senhor."
Sem esperar pela resposta de Sunders, ele saiu pela porta.
Sunders sorriu enquanto pegava a garrafa.
"Boa. Ele sabe como enviar presentes para o mais velho agora? Espere um minuto…"
Seu sorriso desapareceu ao ver três camarões prateados estremecendo no recipiente confinado.
"Por que ele-"…
Angor de repente sentiu um arrepio na nuca.
“O professor não vai odiar o presente, certo? O Silver Stripes deve ajudar os cavalheiros com esse tipo de negócio. ”
Ele voltou para seu quarto e colocou Toby em uma cama em miniatura. Ele não teve tempo de fazer um exame completo para Toby ao escapar. Agora ele queria chegar lá.
Novamente, ele não encontrou nada que valesse sua atenção. Parecia que Toby estava exausto demais.
Quanto ao que exatamente aconteceu nas profundezas da Caverna Sombreada, ele teve que esperar Toby acordar e perguntar.…
Na manhã seguinte, o som alto de uma buzina de convocação ecoou pela cortina de neve e vento, forçando todos os aprendizes a sair de seus quartos com olhar de ansiedade. A maioria deles estava pegando leve na base. Agora que foram convidados a participar de outra jornada, eles não tinham certeza do que esperar.
"Hora de ir"
Sunders falou através da porta de Angor.
Angor viu Toby ainda dormindo. Ele não teve escolha a não ser levar Toby em seu bolso como estava.
Sentindo o calor familiar no bolso de Angor, Toby gemeu e encontrou uma postura mais confortável.
Junto com todos os outros aprendizes reclamantes, eles seguiram o som da buzina e se despediram do pequeno apartamento em que passaram alguns dias.
Angor pensou que eles iriam montar Dokibell novamente, o que não aconteceu. Foi Samantha quem encontrou uma Asa Congelada de pequeno porte e pediu a todos que subissem. Nem todos tiveram que usar o veículo porque não era grande o suficiente. No final, o Frozen Wing levou os guardas sindicais e aprendizes, enquanto os feiticeiros de outras organizações usariam seus próprios meios de transporte.
Sem ser perguntado, Angor pegou o Gondola e convidou Sunders a bordo.
Kanter viu o barco e também se juntou a eles, o que Angor concordou de bom grado.
Como ainda não era hora de partir, Angor olhou ao redor do grupo à procura de Madelyne. Madelyne o ajudou muito em seu caminho até aqui, então ele queria levá-la de gôndola também.
Mas ele falhou em encontrá-la.
Por algum motivo, Sunders olhou feio para ele e se recusou a responder à sua preocupação. Foi Kanter quem explicou com um sorriso:
“Madelyne saiu sozinha, antes de nós”.
Com Kanter, Angor aprendeu o rancor entre Madelyne e Dura, bem como como a aparição de um Peregrino do infortúnio na verdade concedeu a Madelyne a oportunidade de lidar com Dura.
Então ele pegou outra garrafa de camarão e entregou a Kanter como um presente de agradecimento. Kanter foi bastante atencioso durante sua estadia, então era justo retribuir a cortesia.
Kanter verificou o conteúdo da garrafa com um olhar envergonhado.
“Isso - aham! Eu não acho que preciso disso, meu garoto. "
Sunders comentou de perto:
“Boa escolha. Eu acho que este é realmente um presente melhor para Kanter. ”
Ao ouvir a maneira quase sarcástica de falar de Sunders, Angor se perguntou se dar Silver Stripes às pessoas era realmente uma má ideia. Isso explicaria por que seu professor parecia tão taciturno desde a noite passada.
Embora ele não soubesse como explicar sua intenção sem saber exatamente o que estava acontecendo.
Ele tinha um palpite de que os bruxos estavam descontentes porque aceitar o “camarão afrodisíaco” significava admitir sua deficiência. No entanto, era tarde demais para voltar atrás em sua decisão agora.
O constrangimento durou até que o sindicato anunciou o início de sua jornada. Lentamente, a Asa Congelada levitou do solo e começou a flutuar para longe da fortificação robusta que manteve todos a salvo de perigos por um longo tempo.
Vendo mais uma criação majestosa ser deixada abandonada, Angor de repente se sentiu triste. Embora tais coisas fossem esperadas no Plano do Abismo.
Seu próximo destino foi “Port Kodo”, que foi construído ao longo de um lugar chamado Spiral Water. De sua posição atual, eles precisavam seguir para o oeste e se mover ao longo da montanha sem luz. Normalmente, seguir o rio nas Dunas Sombreadas pode levá-los até lá mais rápido. Mas eles não puderam usar essa rota desta vez porque os batedores relataram ter visto mais demônios do que o normal se reunindo rio abaixo.
No entanto, a escolha das rotas teve pouco a ver com Sunders e Angor, porque eles não iam para Port Kodo. Conforme planejado, eles deixariam o grupo no meio do caminho e escolheriam um curso que os levaria de volta à Caverna Bruta.
A asa congelada estava ligeiramente sobrelotada e não podia ir a toda velocidade. Os guardas estimaram que precisariam de meio dia para sair da Floresta Proeminente e entrar na cordilheira.
A viagem foi surpreendentemente difícil. Grupos de monstros os incomodavam na floresta. Eles até encontraram uma equipe de sacerdotes demoníacos de um Mosteiro de Demônios próximo que conseguiram lançar uma maldição mortal sobre alguns dos aprendizes, muitos dos quais tiveram uma morte dolorosa.
Era quase na manhã seguinte quando eles finalmente viram a paisagem elevada da montanha Lightless à frente.
“E esse deveria ser o caminho mais seguro ...”
Kanter gemeu.
“Não há 'caminho mais seguro' no Abismo”
disse Sunders,
“especialmente em um momento como este”.
Angor não estava prestando atenção na conversa porque estava ansioso com outro assunto agora. Não foram os ataques do monstro, mas Toby.
Toby ainda estava dormindo, o que significava que o pássaro estava assim por mais de 48 horas. Angor não acreditava que Toby precisava dormir muito devido ao cansaço comum.
Quando os sacerdotes demônios chegaram mais cedo, um deles viu uma chance quando Sunders e Kanter estavam ocupados e mirou uma garra afiada no bolso do peito de Angor, onde Toby estava dormindo. Angor conseguiu escapar do ataque ejetando sua alma e arrastando seu corpo para longe usando o poder da gravidade.
Ele decidiu acordar Toby para que eles pudessem trabalhar juntos para evitar que fossem pegos desprevenidos novamente. No entanto, Toby não respondeu, não importa o quanto ele tentasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
warlock apprentice (parte 6)
Aventura(esta história não e minha so faço a tradução) O status de um mago é transcendente em todos os continentes e no plano universal. Misterioso, sábio, cruel e sanguinário são sinônimos de bruxos. Mas com que se parece um verdadeiro mago? Depois de entr...