A estranha energia mostrada pela “porta” não podia ser detectada por meios normais, mas estava realmente afetando o reino físico.
Angor passou muito tempo na dimensão estranha para a qual foi levado, mas ele ainda não conseguia dizer a natureza exata da energia. Embora soubesse que não deveria desperdiçar a oportunidade.
Havia uma segunda razão pela qual ele desejava manter o modelo de feitiço em seu espaço mental por mais tempo. Normalmente, uma vez que o modelo de um feitiço ou cantrip foi feito com sucesso, ele foi gasto quando o feitiço ou cantrip foi lançado ou desapareceu em si mesmo quando o conjurador não o suportou. Não podia ser mantido no espaço da mente.
Mas houve uma exceção. Um "slot de feitiço" foi usado para imprimir permanentemente um modelo em seu espírito.
Na maioria das vezes, abrir espaços de feitiço só era possível para magos, mas também podia ser feito por certos aprendizes que estudavam métodos de canalização potentes. No caso de Angor, ele era forte o suficiente para escavar seu primeiro slot de feitiço agora. Embora ele ainda tivesse que decidir qual feitiço ou viagem para consertá-lo.
Originalmente, seu professor queria que ele forjasse seu próprio feitiço para esse propósito, para que pudesse desafiar o “caminho da verdade” antes como um aprendiz. No entanto, como a região bruxa do sul não permaneceria mais segura, provavelmente era melhor se apressar.
O plano anterior de Angor era esperar até que ele voltasse ao mundo mágico e tentar usar sua "manifestação de mistério" para buscar inspiração. Ou se ele falhasse, ele poderia apenas imprimir uma ilusão útil pode fazer trip no slot de feitiço.
Agora, ele tinha um novo plano.
Este “modelo de porta” parecia muito especial e convenientemente existia em sua mente, um espaço para ele olhar. Ele poderia terminar este modelo semi-construído e torná-lo permanente.
No momento, ele realmente não se importava se o modelo era sua criação original. Contanto que a tripulação fosse algo que ele pudesse usar, ele aceitaria de bom grado.
Até onde ele podia ver, a viagem desconhecida não era nada comum.
O problema atual era como seguir perfeitamente o exemplo e construir a última parte do modelo.
Em seu estado “vazio”, ele não sabia o que era ansiedade ou arrependimento. Ele não ficaria triste por perder a modelo. Mas antes que isso acontecesse, ele gostaria de ter certeza de que conseguiu sobreviver.
Ele se sentia como se tivesse passado anos nesta dimensão desconhecida, durante os quais ele simulou as etapas da construção em sua mente inúmeras vezes. Se ele ainda não conseguisse, ele não culparia ninguém.
O mais cuidadosamente que pôde, ele carregou um fio de seu mana até a porta. Referindo-se aos eixos do universo, ele calculou o local correto a ser fixado e empurrou o mana para lá.
Terminar o primeiro passo o deixou com uma sensação estranha que veio do fundo de sua mente. Foi como se alguém apenas tocasse um sino reconfortante dentro dele. Ao parabenizar seu sucesso, também o lembrou de que usar o tipo errado de energia pode ter diminuído o efeito do modelo.
Isso não poderia ser evitado porque mana era a única energia que ele podia comandar agora. Como cozinhar sopa sem material suficiente, ele teve que se contentar adicionando água.
O trabalho subsequente foi muito difícil porque o “modelo da porta” exigia energia com aspectos dimensionais, enquanto seu mana estava mais acostumado a lançar ilusões.
Ele pensou que teria dificuldade em aprender a “lição”, o que não foi o caso quando percebeu que simular propriedades dimensionais com mana não era tão difícil. Sem se importar com o motivo, ele queria golpear o ferro quente e continuar.
Apenas para notar que sua reserva de mana estava quase vazia. De alguma forma, adicionar dois fios de mana ao “modelo de porta” quase exauriu seu mana.
Ele conseguia se lembrar de mais de mil passos para terminar o modelo. Suponha que ele trabalhasse sem parar, percorrendo a construção e a meditação; ele precisasse de pelo menos um mês para terminá-lo completamente.
Isso significava que este cantrip só poderia funcionar através de um slot de feitiço. Seria estúpido se alguém o conjurasse normalmente preparando um mês inteiro enquanto usa um suprimento constante de mana para manter o modelo incompleto.
Ele se perguntou se um mago que estudava artes dimensionais poderia fazer isso mais rápido.
Embora nada disso importasse agora. Ele não se sentia incomodado com a passagem do tempo nesta dimensão. Não havia limite de tempo.
Pronto para dedicar mais tempo ao estudo, ele desacelerou seus pensamentos e começou a meditar.
Ele não conseguiu fazer isso por muito tempo, quando de repente sentiu uma força de atração arrastando-o para longe. A próxima coisa que ele soube foi que ele foi repelido da dimensão estranha. Ao mesmo tempo, ele sentiu suas emoções usuais voltando à sua mente.
"Merda. Isso me chuta se meu mana acabar? "
Ele recuperou o controle de seu corpo e quase caiu de cara no chão devido ao pé instável, e o terrível uivo de um monstro ainda ecoava ao lado de suas orelhas.
Com seu “sistema emocional” funcionando novamente, especialmente algo chamado “medo”, ele lentamente ficou apavorado quando se lembrou da ameaça de um monstro se aproximando pouco antes de ser enviado para a dimensão estranha. Não havia saída. Sunders não estava aqui para ajudá-lo.
Ele estava parado no mesmo local enquanto segurava o Alien Eye em sua mão. Ele não sentia sede ou cansaço. Como ele presumiu, o tempo, na verdade, não passou muito quando ele estava “ausente”.
Embora quanto tempo ele gastou ou não foi a menor de sua preocupação agora. Ele tinha que fazer algo sobre o monstro que se aproximava. Ele não tinha ideia do que era ou por que estava aqui.
Como ele não podia sair pela entrada, a única coisa em que conseguiu pensar foi em maximizar o efeito da Reticência Infinita e prendeu a respiração.
Apenas para ser lembrado do triste fato de que ele quase não tinha mana para ativar o efeito.
Sem mana, seu plano de backup, que era cavar um túnel no chão, também foi negado.
Como se para perturbar ainda mais sua mente já nervosa, os passos altos do monstro estavam gradualmente vindo em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
warlock apprentice (parte 6)
Adventure(esta história não e minha so faço a tradução) O status de um mago é transcendente em todos os continentes e no plano universal. Misterioso, sábio, cruel e sanguinário são sinônimos de bruxos. Mas com que se parece um verdadeiro mago? Depois de entr...