Capítulo 1018- acidente repetido

0 1 0
                                    

Por alguma razão, a “prisão” feita pelo paradoxo estava ficando mais fraca.
Sunders imediatamente tentou ir para a saída novamente. Anteriormente, fazer isso seria inútil quando ele não pudesse ganhar nenhuma distância em direção ao alvo como se estivesse perseguindo uma estrela correndo no chão.
Agora, entretanto, ele podia ver o ponto brilhante à sua frente ficando um pouco maior.
“A restrição do paradoxo está enfraquecendo ... Mas por quê?”
Ele parou de se mover e se concentrou em seus arredores. O paradoxo não poderia ir embora sem um motivo. Ele desejava descobrir a causa disso.
Assim que o reflexo acima de Parmigi Highlands desapareceu da vista de todos, Sunders sentiu um brilho de energia passando por ele.
Ele veio e se foi muito rapidamente. Sunders tinha certeza de que teria errado em achar se perdesse o foco por um milésimo de segundo.
Foi breve, mas assustador. A energia aparentemente inofensiva dissolveu facilmente o paradoxo dimensional sem deixar nenhum traço para trás.
Foi tão difícil perceber. Mesmo uma pequena brasa seria mais atraente do que o poder de escape.
Durante uma fração de segundo, Sunders sentiu como se estivesse olhando para uma criatura todo-poderosa existindo em uma dimensão diferente. A verdadeira força da criatura estava muito além de qualquer coisa que ele conhecia.
Ele ficou animado quando percebeu que poderia ter descoberto seu caminho futuro.
Nos tempos antigos, os descobridores da verdade eram considerados os mais fracos entre todos os magos. Em cima deles, estavam os lendários e, por fim, as revelações.
Muitos feiticeiros, incluindo Sunders, pensaram hoje, se um descobridor da verdade era tudo sobre encontrar o caminho da verdade e prevalecer nesse caminho, então o que eles deveriam fazer depois?
Eles mais ou menos sabiam que “manipular as leis deste mundo” marcava a qualificação de um mago lendário. Os bruxos modernos não descobriram forças e artes acima desse tipo de poder. Naturalmente, eles não sabiam do que os “feiticeiros da revelação” eram capazes.
Nesse momento, Sunders acreditou ter tido um vislumbre do poder divino com que sempre sonhou. O poder excedente foi expresso de uma forma que ninguém jamais pensou. Claro, os bruxos eram incapazes de compreender tal poder sem vê-lo primeiro.
Foi pacífico, plácido. No entanto, continha um poder inimaginável dentro.
Atordoado tanto pela surpresa quanto pela alegria, Sunders ainda flutuou no túnel escuro. O paradoxo dimensional ao seu redor não existia mais, mas ele ainda não conseguia se persuadir a partir.
“Eu testemunhei um nível desconhecido de poder muitos milênios antes da minha aptidão. Isso é bom ou ruim?"
Ele não sabia.
“Saber” a existência de tal força incomparável era pernicioso porque o conhecimento poderia facilmente cegar suas vítimas, convencendo-as do impossível, levando-as assim ao erro. Mas Sunders era diferente. Sua resolução nunca vacilou desde que ele se tornou um mago. Ele pretendia alcançar o fim último da verdade. As ofertas ostensivamente boas que encontrou em seu caminho, como a Bênção de Cassini, não o arrastariam para baixo.
Em vez disso, ele se sentiu feliz por uma dúvida persistente em sua mente ter sido resolvida.
"Heh heh ... Gar-hahaha!"
Embora fosse raro para ele mostrar seu caráter severo, ele alegremente usou sua chance particular de descarregar sua júbilo crescente, rindo como um louco.
Enquanto sua pausa mental maravilhava seu espírito, seus olhos brilhavam cada vez mais intensamente com a chama da ambição.

Sunders não planejava descobrir de onde vinha ou para onde ia a energia, porque claramente não era algo com que ele pudesse lidar. Talvez um super-ser casualmente tenha pregado uma peça, e por acaso ele testemunhou uma fração de seu poder.
Depois de guardar a inspiração recém-encontrada nas profundezas de sua memória, ele começou a acessar o problema em questão.
“Pelo menos me ajudou a sair do paradoxo dimensional. Pelos deuses ... não sei se estou com sorte hoje ou o contrário. "
De repente, ele viu a saída à sua frente piscando. Quando ele não estava prestando atenção, a saída do túnel foi envolvida por várias cobras relâmpago como se estivessem tentando consumir sua presa.
“Esse é o poder da consciência mundial!”
Sunders percebeu rapidamente o que estava acontecendo.
A fusão do avião em Parmigi Highlands deve ter terminado, enquanto a consciência do mundo estava "terminando" ao consertar o espaço danificado. Infelizmente, o túnel interplano criado pela Seção Ephemera foi considerado outra ruptura espacial.
Logo, o túnel começou a se desestabilizar em alta velocidade. Enquanto Sunders observava com cautela, as laterais do túnel se separaram, expondo-o à perigosa discordância além do vazio.
Seu plano anterior era retornar ao Vale Windsay e levar Angor com ele, já que o túnel parecia seguro. Agora, porém, ele não tinha mais tempo para esse trabalho. Se ele voltasse agora, com certeza morreria com o túnel que desaparecia, para nunca mais retornar ao mundo mágico.
Sua única opção era seguir em frente e passar pela saída antes que ela se fechasse completamente. Ele sempre poderia usar outra seção efêmera para pegar Angor mais tarde.
Com esta decisão, ele voou para frente o mais rápido que pôde enquanto amaldiçoava baixinho seu infortúnio novamente.
Assim que ele apareceu na fronteira das Terras Altas de Parmigi, o túnel atrás de suas costas morreu.
Temendo que a abertura de outro túnel muito cedo pudesse levá-lo a um desastre semelhante, ele decidiu voltar para a Caverna Bruta e talvez pedir a ajuda de Rein.
“O Vale Windsay deve ser seguro. Espero que o menino não fuja de novo. ”

Enquanto isso, Angor obedecia fielmente à ordem de seu professor, esperando na caverna subterrânea. Embora a caverna agora parecesse um lugar diferente porque era iluminada por incontáveis ​​pontos de luz pairando no ar como vaga-lumes no verão.
O problema era que Angor não tinha ideia de onde eles vieram de repente.
Um momento atrás, em vez de ver seu professor reaparecer na entrada do portal, ele foi recebido por um feixe de luz peculiar. Assim que o raio o atingiu, o pingente que ele sempre mantinha perto, ou melhor, o Olho Alien que guardava dentro do pingente, ficou “vivo” depois de ficar adormecido por todos esses anos.
Sob seu olhar surpreso, a “esfera de vidro” desafiou a gravidade e flutuou diante de seus olhos.
Em seguida, pequenos fragmentos de luz escaparam do pingente e se espalharam ao redor de sua posição enquanto revestiam a área com uma aura antiga.
Os pontos de luz combinados com o feixe de luz eram uma visão muito bonita de se ver, se ele não fosse constantemente incomodado pela sensação sinistra, bem como pela ausência de seu professor.
O mais cuidadosamente que pôde, ele alcançou seu apalpador espiritual para examinar os “vaga-lumes”. Para sua confusão, seus “sensores” não enviaram nenhum resultado de volta. Era como se as manchas não estivessem lá, e ele estava alucinando.
De repente, ele se lembrou de que, ao viajar com Sunders como um novo recruta há vários anos, algo semelhante aconteceu em sua tenda quando ele estava dormindo. Foram Nausica e Toby que lhe contaram o que viram. De acordo com eles, o Alien Eye “comeu” muitos pontos de luz como um aspirador de pó, antes de parar de se mover e se tornar um objeto morto novamente.
No entanto, a ocorrência anterior foi provavelmente causada pela fusão do avião em Devil’s Water. No momento, ele não viu nada parecido no Vale Windsay.
Espere um segundo-
O portal deveria conectá-lo às Terras Altas de Parmigi.
O efeito da fusão do plano atingiu todo o caminho até aqui ?? Mas se for esse o caso ...
Como ele se lembrava, a fusão do avião anterior na Água do Diabo acabou como um fracasso. Ele se perguntou se o Alien Eye bagunçaria isso novamente.
Os “vaga-lumes” ao seu redor não permaneceram pacíficos por muito tempo. Um pouco depois, eles se reuniram em uma faixa prateada e começaram a ir para um ponto em comum.
Eles estavam mergulhando no Alien Eye.

warlock apprentice (parte 6)Onde histórias criam vida. Descubra agora