Capítulo 1022- abyssal wind dragon

0 1 0
                                    

"Será que ... ele sabe que estou aqui ??"
Dizer de como o chão ainda estava tremendo, o que quer que estivesse por vir era enorme. Na verdade, os meros passos do monstro estavam lentamente quebrando a caverna subterrânea. Havia destroços saindo do teto e as paredes estavam rachando.
"O que fazer ... O que fazer, droga!"
Sem mana, ele não tinha esperança de se defender mesmo de um monstro fraco. Embora mana não fosse ajudá-lo de qualquer maneira, já que a aura do monstro vinda de fora sugeria algo ainda mais forte do que aquela cobra gigante no outro dia.
Ele apenas percebeu que este foi o dia mais infeliz que ele teve desde que ele veio para o Plano do Abismo. Ele estava naturalmente em desvantagem contra os monstros nativos, o terreno semelhante a uma prisão não estava ajudando, ninguém poderia ajudá-lo, e ele não conseguia se ajudar. A situação não poderia ficar pior do que isso.
Ele se forçou a esquecer o medo crescente e verificou todas as ferramentas e truques que podia usar.
A conclusão foi que ele não tinha nada que garantisse uma fuga. Talvez o “modelo da porta” pudesse ajudá-lo a se teletransportar se fosse um feitiço poderoso. Mas agora, ele não tinha quase tempo suficiente para terminar.
"Gravidade ... Talvez eu use minha sequência de gravidade para fugir. Isso não requer mana. "
O tremor havia parado. Embora isso só significasse mais problemas porque o monstro provavelmente havia alcançado a entrada da caverna e estava decidindo o que fazer a seguir.
Angor quase podia sentir o olhar faminto do monstro dirigido a ele. Cada vez que ele tentava se mover, o monstro exercia sua aura poderosa para suprimi-lo, forçando-o a ficar parado.
A pressão da aura intensificou-se até que ele se ajoelhou e tossiu sangue. Ele sabia que o monstro estava brincando com ele. Se quisesse que ele morresse, poderia facilmente ter feito isso.
Ele estava enfrentando algo que poderia ser mais forte do que Sunders. Sua sequência de gravidade não o ajudaria agora.
Rachadura!
Uma pedra gigante caída se espatifou no chão, seguida por um raio de luz fraca que brilhou através de um rasgo no teto.
Angor ergueu lentamente os olhos. Ele veria pelo menos o que o matou.
Ele não viu nada pelo buraco porque mais detritos e poeira bloqueavam o caminho. Ao quebrar o teto, a força restante do ataque do monstro deixou um pequeno tornado do lado de fora que causou ainda mais estragos na caverna. Em minutos, a caverna se transformou em uma cratera sem teto totalmente exposta para o exterior, enquanto ele indefeso se ajoelhava no meio dela.
Ele não ficou ileso no desastre. Para se esquivar de todas as pedras caídas e do vento forte, ele teve que ejetar sua alma e arrastar seu corpo, que era seu trunfo.
O monstro deve ter visto. Ele havia perdido seu último elemento de surpresa.
A poeira baixou lentamente, permitindo que Angor voltasse a ver com clareza.
Ele realmente não teve que procurar pelo monstro porque uma garra gigante coberta por escamas grossas já estava em sua visão.
Acima da borda da caverna, a cabeça de um monstro de aparência feroz se ergueu.
Certa vez, ele viu uma pintura que ilustrava a calamidade demoníaca há vários séculos. A pintura recriou perfeitamente os olhares temerosos das pessoas quando um troll gigante rasgou sua última parede de defesa e olhou para elas com fome.
A visão apresentada diante de Angor o lembrava um pouco da mesma coisa. Embora o monstro que se aproximava não fosse um troll faminto, mas algo muito pior.
Era um dragão abissal.
Angor não poderia ter confundido um monstro tão mortal com qualquer outra coisa. O focinho de crocodilo, escamas afiadas cobertas por pontas afiadas ... Ele tinha visto essas características que descreviam o monstro lendário de um livro antes de chegar ao Abismo. Usando mais palavras do que o necessário, o livro afirmava que ninguém jamais deveria tentar enfrentar tal monstro em nenhuma circunstância.
Os grandes demônios ainda podiam ser derrotados quando o tempo favorecia as pessoas. Mas um dragão abissal era invencível, invulnerável e insuperável por qualquer meio conhecido possível.
A julgar pelos elementos visíveis do vento que apareceram como pequenos tornados em torno da forma do dragão, este era provavelmente um Dragão do Vento Abissal.
Ao descansar ontem, Sunders mencionou um boato sobre o Vale Windsay. Este local recebeu este nome devido aos elementos do vento hiperativos em todos os lugares. Se alguém ouvisse com atenção, ouviria sussurros intermináveis ​​do vento, como se um deus comandante do vento estivesse falando.
“Elementos tão ricos, mas nenhum monstro natural”
comentou Sunders, de forma jocosa. “Talvez um monstro superior já estivesse aqui, que levou todos os elementos para si. Nós simplesmente não sabemos disso. ”
Sunders nunca teria sabido que ele estava falando a verdade então. Era mais do que um “monstro superior”. O Abyssal Wind Dragon poderia facilmente vagar por vários níveis no Abyss sem encontrar qualquer resistência. Era o rei dos monstros.
Angor ficou sem esperança. Não havia saída. Sem opções.
Um adolescente dragão abissal poderia facilmente manter um mago descobridor da verdade incomodado por um tempo. Quanto a um adulto, deve ser pelo menos um descobridor da verdade de nível 3 ou provavelmente já lendário.
Não importava em que nível estava, Angor tinha quase certeza de que ele estava morto hoje.
A criatura estava atualmente olhando para ele com um par de olhos vermelhos pintados com completa malevolência. Embora Angor nunca tenha pretendido argumentar com o monstro de qualquer maneira. Ele já descartou “sobrevivência” de sua lista de verificação mental. E quando ele aceitou sua condenação inevitável, ele sentiu outra coisa crescendo em sua mente.
Foi uma loucura movida pelo desespero.
Assim como quando sua vida foi ameaçada durante o Leilão Twilight, ele pensou em apertar o botão da destruição e apostar por uma chance. Talvez trazer mais monstros de pesadelo para a bagunça pudesse milagrosamente ajudá-lo um pouco. Ele não se importava se o novo desastre perturbasse ainda mais a situação já caótica no Abismo. E se ele ainda tivesse que morrer, estava tudo bem.
No entanto, assim que ele alcançou a "cicatriz estranha" em sua alma, o dragão abriu suas grandes asas e lançou uma rajada de lâminas de vento contra ele. Talvez a criatura não tivesse a intenção de usar um ataque mortal. Mas Angor sentiu que aquelas lâminas foram suficientes para despedaçá-lo.
Quando a morte estava próxima, ele se sentiu calmo de repente. Ele havia entrado em um estado de espírito sereno que lhe permitiu desfrutar tranquilamente os flashbacks de sua vida. Ele estava livre para ver sua experiência passada se desdobrar novamente, antes de abraçar o último momento.
A morte não veio.
Quando ele olhou para frente com um olhar sereno, ele viu as lâminas de vento pairando no ar em vez de vir para salvar sua vida. O tempo estava passando como deveria ser. Nenhum milagre o salvou. Foi o dragão que interrompeu o ataque por algum motivo.
Confuso, Angor ergueu os olhos novamente e reconheceu a mesma malícia afiada nos olhos do dragão. Embora ele também tenha notado um tipo diferente de emoção, que era perplexidade.
A criatura abriu a boca para falar. Mas, em vez de ouvir sua voz, Angor sentiu uma conexão espiritual entrar com força em sua cabeça.
“... Por que carregas o seu cheiro?”
Seguindo o som distante e dominante, Angor sentiu sua consciência confusa enquanto algo tentava revelar suas memórias.
Mas logo, uma onda repentina de dor aguda nas costas o tirou do sério.
“Tal ... poder extraordinário.”
A voz ecoou novamente em sua cabeça.
Angor sentiu uma forte força do vento fedorento empurrando seu rosto. Ele viu a cabeça do dragão gigante se aproximando.
Ele foi capturado por uma brisa suave, que lentamente varreu seu corpo, antes de pegar Toby de seu bolso.

warlock apprentice (parte 6)Onde histórias criam vida. Descubra agora