Capítulo1006- cobra gigante

1 1 0
                                    

“Tweeeet…”
O som era quase inaudível, mas Angor ainda conseguiu ouvi-lo, e ele sabia que era a voz de Toby.
O estranho era que ele não conseguia entender a chamada, quando geralmente era capaz de dizer o que Toby estava dizendo. Era como se Toby estivesse murmurando coisas sem sentido em um sonho.
Além disso, a voz parecia bastante fraca. Fraco e até mesmo miserável.
Angor sentiu o coração bater mais rápido.
Ele rapidamente seguiu a direção da voz de Toby enquanto suportava o fedor crescente no ar. Ele quase podia sentir a vontade maligna de algo rastejando em sua pele. Se um monstro mortal estava aqui esperando por ele, não estava longe.
"Tweet ... "
Toby ligou novamente.
Angor continuou se movendo enquanto preparava todas as medidas de segurança em que podia pensar.
Ssssss—
Ele estava se perguntando por que não encontrou uma única cobra na caverna, quando havia tantas trilhas rastejantes e fezes de répteis por todo o lugar. Isso foi até agora - o caminho à frente foi invadido por incontáveis ​​cobras de diferentes cores e tamanhos, que bloquearam completamente o caminho como uma parede de carne se contorcendo.
Todas as cobras sacudiram a cabeça e olharam para Angor como uma só. Seu ruído agudo e sibilante ecoou entre as paredes da caverna, fazendo Angor estremecer incontrolavelmente.
Lentamente, as cobras mais próximas de Angor arquearam seus corpos mais alto, claramente para alertar Angor para não perturbar seu território.
Essas coisas pareciam assustadoras, mas as assinaturas de energia mostradas em seus corpos não eram muito diferentes daquelas dos peixes voadores. Um mortal poderia facilmente matar um ou dois se soubessem como manusear uma lâmina. Isso significava que Angor não tinha motivo para recuar.
Ele simplesmente avançou enquanto usava a ilusão de salvar névoa, apenas para descobrir que o velho truque não funcionava bem contra as cobras porque essas feras confiavam em seus outros sentidos ao invés de seus olhos. Parecia que as cobras podiam sentir livremente o calor de seu corpo, seu cheiro ou a vibração de seus movimentos. Era muito difícil criar uma ilusão que bloqueasse todos esses elementos.
Se então…
“Campo de Fogo!”
Uma parede gigante de chamas envolveu o enxame de cobras.
Ao mesmo tempo, Angor desencadeou um Nightmare Fear cantrip para amplificar sua sensação de terror, forçando as cobras a correr para salvar suas vidas.
A maioria das criaturas tentou mergulhar no rio próximo. Mas isso não os ajudaria a escapar do fogo mágico que poderia continuar queimando debaixo d'água.
Sem se importar com as cobras agonizantes, Angor correu para continuar procurando por Toby.
O fogo cegante e o cheiro de cobras assadas não eram nada agradáveis, embora Angor estivesse feliz por eles o terem ajudado a escapar do fedor úmido por pelo menos um tempo.
Uma parede de pedra marcava o fim do caminho.
Angor tinha certeza de que a voz de Toby veio desse caminho. Ele verificou os arredores e olhou para o riacho, que parecia continuar na parede.
Ele ativou o Campo de Purificação e saltou na água escura sem pensar duas vezes.
Depois de empurrar contra o fluxo de água por alguns metros, ele emergiu da água e entrou em outra caverna. Este parecia muito vazio e chato no início. Mas seu instinto lhe disse o contrário.
A estranha pressão mental ainda estava lá. Ele esqueceu temporariamente sobre isso ao lidar com as cobras, mas agora que ele teve tempo de avaliar a situação novamente, ele percebeu que as más intenções ao seu redor continuavam tão fortes, se não pior do que antes.
Ele não se sentiu fisicamente ferido. Mas a pressão estava afetando lentamente sua paz de espírito.
O mais cuidadosamente que pôde, ele se moveu ao longo da parede até que viu uma pilha de cobras coloridas amontoadas não muito longe dele.
Já que eles não estavam bloqueando seu caminho desta vez, ele escondeu sua respiração e o calor do corpo, em seguida, moveu-se ao redor deles.
Ele viu mais “pilhas de cobras” em seu caminho e sentiu a aura maligna roendo seu coração cada vez mais forte. Mas ele sabia que tinha que continuar se movendo porque Toby estava muito perto.
O caminho terminava na beira de um penhasco. Quando chegou ao beco sem saída, ele finalmente encontrou Toby à frente, no penhasco oposto sobre um abismo escuro.
Toby não parecia muito bem. Usando a luz fornecida por várias pedras luminosas na caverna, Angor notou várias cobras assobiando agressivamente para Toby, enquanto Toby estava com os olhos semicerrados como se realmente quisesse dormir.
Uma barreira cinza bruxuleante evitava que as cobras mordessem Toby, o que provavelmente era obra da energia da gravidade. Mas a energia estava claramente à beira da exaustão.
Angor imediatamente saltou para o ar para resgatar Toby. No entanto, ele parou de se mover quando sentiu o perigo esperando abaixo.
Silenciosamente, ele pousou no chão e esperou.
Ele arregalou os olhos quando o barulho do farfalhar sob o abismo revelou uma cobra gigante quase do tamanho de Akeso. A criatura estava rastejando ao longo da parede do penhasco onde Toby foi colocado, com a maior parte de seu corpo ainda escondido no escuro. Mesmo assim, Angor tinha certeza de sua imensidão apenas olhando para sua cabeça triangular que sugeria sua crueldade.
Ele não conseguiu determinar o nível de poder da cobra. Mas seu instinto estava lhe dizendo para evitá-lo a todo custo. Essa coisa era a fonte do mal-estar que o incomodava.
Provavelmente era a aura natural de um monstro. Quando Angor estava tão perto da cobra, ele sentia cada nervo e cada tendão de seu corpo incitando-o a correr.
"Eu ... eu deveria voltar e encontrar meu professor ..."
Essa não foi sua decisão. Seu medo o forçou a ter a ideia.
Sua sanidade interior lhe disse que escolher recuar agora significava desistir da vida de Toby. Não havia tempo a perder.
Ele afugentou seu impulso e tentou o seu melhor para se acalmar.
A cobra ainda não estava expandindo abertamente sua aura. Mas era seguro presumir que isso aconteceria imediatamente após ver um inimigo.
Para se preparar para o pior, Angor presumiu que a cobra estava no nível de mago. Não foi difícil escapar da pressão de um monstro de nível mago com a ajuda da sequência de gravidade. Mas ele só tinha uma chance nisso. Ele deve usar sua velocidade máxima para alcançar Toby e escapar antes que a cobra saiba o que aconteceu.
Agora a pergunta era: a aura passiva da cobra iria atrasá-lo? Essa coisa estava muito próxima da posição de Toby. Talvez tivesse algum tipo de mecanismo de defesa para incomodar os intrusos que se aproximassem.
Isso explicaria por que Toby não escapou sozinho. A cobra deve ter meios de impedir a corrida de sua presa.
No entanto, ele tinha que tirar Toby de uma forma ou de outra. Pode ser um pouco arriscado, mas ele tinha um plano.

warlock apprentice (parte 6)Onde histórias criam vida. Descubra agora