Na quarta-feira à noite, Niall recebeu uma ligação de Caroline. Ela soava triste e preocupada. Sua mãe estava doente, e ela voltaria para a cidadezinha que cresceu para cuidar dela por tempo indeterminado, Lily estava arrasada com a mudança repentina, ainda mais por não poder nem ao menos se despedir de Niall, como havia feito com todos os amigos da escola. Niall ainda ficaria alguns dias na Bélgica, e quando voltasse, Caroline já teria partido. Com a promessa de visitá-las em breve, Niall se despediu na chamada de vídeo mais triste e chorosa de sua vida. Tinha se apegado demais a Lily e Caroline, podia dizer que elas eram parte da família que ele escolheu. Aquela que não era seu sangue, mas que o acolheu e o apoiou como se fosse. Harry, Caroline e Lily. Niall os amava.
A ida de Caroline vinha com um outro problema além da enorme saudade que Niall sentiria. O peixe e as plantas. Ele pensou em pedir ajuda para Harry, mas a casa dele era muito longe, eles viviam quase em lados opostos da cidade, era um dos motivos que dificultava a frequência dos encontros entre os dois, a distância, as viagens e horas exaustivas de trabalho de Niall.
A terceira opção era Maura, ela levava muito jeito com plantas e morava há menos de 15 minutos de carro, mas ela estava imersa em um novo projeto com a ONG que ela fazia trabalhos voluntários desde que se aposentou, e Niall não quis perturbá-la com aquilo. E o pai dele, bem, Bobby nunca se deu bem com plantas, mantinha a maior distância possível do jardim de Maura.
E então só restava uma pessoa que pudesse ajudar. Liam. Ele morava um pouco mais longe que os pais, mas não tão longe quanto Harry, e apesar disso Niall sabia que Liam não se importaria de fazer esse favor, porque antes de Caroline e Niall ficarem próximos, era ele quem cuidava das plantas de Niall quando ele viajava.
Acontece que Liam também estava atolado em trabalho.
- Eu adoraria ajudar, de verdade, Niall, mas não posso, tive uns problemas essa semena e estou quase estourando o prazo de alguns clientes, talvez eu precise virar a noite trabalhando para dar conta de tudo. - ele soltou um longo suspiro. - Sinto muito. Mas porque você não vê se o Zayn pode? Ele só fica trancado naquele maldito estudio mesmo, seria bom se ele saísse pra váriar.
Niall ficou intrigado, o tom de voz levemente irritado de Liam deixava explícito que aquilo era um problema, provavelmente motivo para algum tipo de discussão entre eles.
–Esta tudo bem entre vocês? - perguntou sem conter a curiosidade.
-Mais ou menos. - Liam soltou mais um suspiro. - Não sei se Zayn ainda está chateado pelo que aconteceu no México, ou se ele só está mesmo muito empolgado com o estúdio e em fazer o que ama, só o que sei é que ele mal tem dormido em casa.
-Oh, ele parecia muito animado com o estúdio quando eu estive lá. Talvez seja isso mesmo.
-Talvez. - Liam concordou. - Olha eu preciso desligar, Ni. Liga pra ele, okay? Tenho certeza que ele não ia negar um favor, mas se ele disser não, faz chantagem emocional, joga um charme, sei lá, só não deixa aquela maldita orquídea morrer. Custou caro pra caralho.
Niall gargalhou. Liam havia lhe dado uma orquídea de presente quando ele se mudou, para deixar o lugar com a cara de casa. Ele odiou o presente, Niall nunca tinha conseguido manter uma planta viva em toda sua vida, e o fato de Liam ressaltar que foi caro, o fez odiar ainda mais, mas no final, com dicas de Maura, Niall conseguiu mantê-la viva e de quebra acabou se apaixonando um pouco por jardinagem e plantas também. Agora ele tinha também um jardim bem cuidado, e alguns vasos de plantas pela casa.
-Vou dizer isso pra ele. - brincou.
-Aproveita e diz pra ele dormir em casa. - Liam disse amargurado, e estressado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
illicit affair - ziall
FanfictionNiall estava certo de que podia parar quando quisesse, certo de que quando chegasse o momento, ele colocaria um ponto final, e seguiria em frente, como se nunca tivesse acontecido, mesmo que isso doesse e o fizesse sofrer. Agora ele não tinha mais t...