29. two wrongs make no right

80 9 129
                                    


Oi oi

Espero que gostem!

XxBe 😘

*********

Na manhã de segunda-feira, Niall acordou ainda pior que no domingo, ele estava sentindo dores no corpo todo, calafrios, e a cabeça parecia pesar toneladas, aquilo definitivamente não era uma ressaca, mas o que quer que fosse teria que esperar, porque com a promoção vieram novas responsabilidades, mais reuniões e assuntos importantes que requerem a atenção de Niall, ele não podia simplesmente ficar em casa, precisava trabalhar, mas aquela era, com certeza, a pior segunda-feira de todos os tempos, e parecia não ter fim. Quando Niall saiu do trabalho no fim da tarde agradeceu aos céus por já estar de volta em casa e não precisar dirigir por mais de 15 minutos, ele apenas apagou assim que chegou, com a roupa do corpo, sem tomar banho nem nada.

Niall só acordou horas depois, no meio da noite, tremendo tanto que seus dentes batiam, com tanto frio quanto estaria se estivesse só de regata e short no rigoroso inverno na Sibéria.

Absolutamente todos os músculos do corpo doíam e ele mal conseguia se mexer. Niall não queria levantar, tinha medo de tentar e acabar não aguentando com o peso do próprio corpo, mas precisava de algum remédio para aquela febre.

Sem outra opção, Niall levantou e revirou todos os armários da casa até encontrar um único comprimido antitérmico, com dificuldade ele o engoliu e se deitou novamente, se aconchegando ao edredom até que os tremores diminuíram e ele pegou no sono outra vez, apenas para acordar pouco tempo depois, molhado de suor, mas definitivamente melhor. A dor de cabeça havia diminuído, os tremores passado, e a febre cessado, a única coisa que continuou foi a dor no corpo e a moleza.

Completamente grudento de suor, Niall tomou um banho rápido e decidiu comer, a coisa mais fácil era um chá e biscoitos, ele optou por sentar no sofá da sala, parecia mais seguro e confortável, o banho tinha ajudado, mas ele ainda estava se sentindo muito mole e cansado.

O biscoito tinha um gosto horrível, e o chá também, mas Niall se obrigou a comer, já tinha passado o dia todo apenas com o pouco que se forçou a engolir no almoço, não podia continuar sem comer nada.

Deixando a xícara, ainda pela metade, de lado, ele finalmente pegou o celular que havia deixado sob o sofá quando chegou, era quase 2h da manhã, haviam várias mensagens dos amigos, de Liam, de Maura, e notificações de redes sociais, mas nada que Niall sentisse vontade de responder, ele ignorou tudo e abriu a conversa com Zayn, as mensagens que havia enviado de manhã perguntando se podiam se ver para conversar ainda permaneciam sem resposta e aquilo deixou Niall extremamente chateado.

Ele sabia que havia dito coisas no calor do momento, Zayn também, mas assim que teve tempo para processar as emoções, quis conversar e resolver tudo, mas Zayn parecia disposto a deixar as coisas como estavam, e se era isso que ele queria, Niall não insistiria.

****

Na manhã seguinte, Niall ainda estava mal, a febre tinha voltado e ele não conseguiu sair da cama para trabalhar, apenas mandou uma mensagem avisando e voltou a dormir, até às 9h da manhã, quando que seu celular tocou e acordando no susto, Niall se viu atendendo sem nem olhar quem era.

-Alo? - ele murmurou trêmulo.

-Niall? - a voz de Liam soou preocupada. - O que aconteceu? Você não me responde desde ontem de manhã.

-Desculpa. Eu estava cheio de trabalho.

-Você está bem?

-Vou ficar. - ele tentou dizer.

-Não, você não parece nada bem. O que você tem?

-Só uma gripe.

-Só uma gripe? Niall. - Liam havia assumido seu tom de irmão mais velho, aquele que ele usava para repreender Niall. - O que você está sentindo?

illicit affair - ziall Onde histórias criam vida. Descubra agora