46. you told me you loved me, so why did you go away?

71 6 93
                                    



Levou alguns dias para Niall ligar, tempo suficiente para que Zayn começasse a ressentir a maneira que ele escolheu ir embora, ao ponto que, em alguns momentos, toda aquela dor e mágoa beirava a raiva, porque Zayn não conseguia entender como Niall podia simplesmente ir embora sem considerar como sua partida o afetaria.

Zayn sabia que ele estava tentando proteger os sentimentos do irmão, e fazer o melhor para todos, mas não era justo como Niall se foi sem dizer uma palavra.

Todos esses anos, Zayn nunca nem cogitou ter uma chance real, até aquele momento, até Niall confessar que o amava.

Ele tentou manter os pés no chão, completamente ciente de que a situação que se encontravam era complicada demais para eles simplesmente ficarem juntos, mas foi inevitável. Inconscientemente, a declaração de Niall o encheu de esperanças, Zayn o amava e ser correspondido era  a única coisa que ele queria, então quando Niall foi embora, logo depois de dizer que o amava… Zayn não conseguia colocar em palavras o quanto doeu. Mas nem toda a dor e decepção foi capaz de ofuscar a preocupação que a falta de contato estava causando.

Zayn ligava e mandava mensagens para Harry e Louis o tempo todo, querendo saber se tinham alguma notícia, estava tão desesperado que até pensou em procurar Maura, Harry tinha mencionado que Niall se despediu dela e Zayn deduziu que talvez ela soube para onde o filho foi, mas acabou desistindo da ideia, imaginando que Liam provavelmente já tinha contado tudo aos pais, e vê-lo devia ser a última coisa que eles podiam queria naquele momento.

Quando Harry ligou naquele dia, Zayn sentiu como se tivesse ficado um pouquinho mais fácil respirar, mas não durou muito.

-Acabei de falar com o Niall. - Harry disse assim que Zayn atendeu.

-O que ele disse? - Zayn perguntou ansioso.

-Não muito. Ele está em New York.

- New York?! - repetiu em choque.

Niall estava tão longe.

-Ele… - sua voz falhou, Zayn limpou a garganta antes de continuar. - Ele está bem?

-Aparentemente sim. - Harry suspirou.

-Aparentemente? - Zayn repetiu.

- Yeah, ele disse que está bem, mas… ele se isolou, não falou com os pais ainda, nem Liam, o que é bom, mas… não acho que ficar sozinho e tão longe seja uma boa ideia. Estou preocupado, ele parecia tão triste, tentei conversar, mas ele não quis, e quando pressionei, ele inventou uma desculpa qualquer e desligou.

Zayn engoliu o enorme nó em sua garganta, Niall estava afastando todo mundo, até mesmo Harry.

-Ele me passou o endereço, pediu pra eu mandar algumas coisas que ele vai precisar, te mando por mensagem.

-Certo. - Zayn concordou disperso, pensando no que fazer.-  Obrigado, Harry.

-Você não precisa me agradecer, Zayn, apenas… Cuide dele, okay? E me mantenha informado.

-Okay. - Zayn suspirou, ele faria qualquer coisa para que Niall ficasse bem outra vez, mesmo que isso significasse se afastar dele, se era isso que ele realmente queria, mas primeiro eles precisam conversar, tinha coisas que Zayn precisava dizer e Niall precisava ouvir.

-Você está bem? - Harry perguntou.

-Niall colocou um maldito oceano entre a gente. - murmurou. - Estou longe de estar bem, mas eu vou ficar. -respondeu honestamente.

******

Depois de ligar para Caroline e Doniya, como havia prometido que faria, Zayn comprou uma passagem só de ida no próximo voo para Nova York, arrumou a mala e se foi.

illicit affair - ziall Onde histórias criam vida. Descubra agora