Sn narrando
Estou em casa agora, já está tarde e vou ficar acordada até meu pai chegar e conversarmos, já passei coisa demais por ele, minha faculdade sem pagar não é justo comigo. Encosto minha cabeça no sofá e fecho os olhos, Ariel saiu daqui faz um tempo me deixando sozinha, gosto de ficar sozinha aqui, é um silêncio e muito tranquilo para mim.
— Filha, tá acordada? — Abro os olhos devagar e me sento olhando para ele — O que tá fazendo aí? Não devia estar dormindo?
— Eu estaria fazendo isso se não fosse por minha vontade de conversar com o senhor — Ele se senta ao meu lado. — Eu fui afastada da faculdade.
— An....bom, arquitetura não era o melhor pra você mesmo.
— Não está nem surpreso, não é?! Ficou 6 meses sem pagar minha mensalidade, não por esquecimento ou confusão, teve algo que te motivou a fazer isso, por quê?
— Estava precisando de dinheiro, ainda estou e sua faculdade era irrelevante. — Se levanta — Foi só isso mesmo.
— Como pode dizer que é irrelevante? Só falta esse ano para me formar, pai eu preciso que volte a pagar.
— Eu preciso que me ajude, Sn, não posso gastar com coisas pequenas..... — Me levanto ficando em sua frente.
— Acontece que você ganha bem naquela empresa, não me venha com mentiras dizendo que precisa de ajuda, o que precisa é parar de jogar como um velho vagabundo. — Quando criança ele era um ótimo pai, isso mudou quando ele me bateu pela primeira vez, como agora que me deu um tapa.
— Cala a boca, Sn, olha o que você me faz fazer. Não era para eu ter te batido, mas você parece que pede. — Coloco minha mão em cima de minha bochecha vermelha. — Amanhã conversaremos melhor.
— Pai, você ganha bem pr......
— Eu fui demitido.
A última coisa que disse antes de virar as costas e subir para o andar de cima, demitido, que ótima notícia para se ouvir em momento assim; só peço que meu pai não entre em confusão, digamos que ele não é alguém que se mantém quieto.
(...)
No outro dia sai cedo de casa, fui ao banco ver como anda minha conta bancária, a minha faculdade não é tão cara e tive sorte de ter um bom valor guardado, posso pagar a mensalidade atrasada e alguns próximos meses, depois terei que arrumar um emprego. Assim que retirei o dinheiro da conta já fiz o pagamento da faculdade ficando livre desse peso. Quando cheguei em casa vi meu pai sentado no sofá com o celular em mãos, sua expressão não é nada boa.
— Que cara é essa?
— Minha conta no banco foi bloqueada. — A olho incrédula — Olha se a sua também foi, Sn.
Fiz o que ele mandou, olhei e estranhei mais ainda ver que minha conta está bloqueada como a dele, minha sorte é que tirei quase todo o dinheiro de lá antes.
— Ahhh merda, merda, merda! E agora? Minhas contas bloqueadas, não posso tocar no meu dinheiro — Respiro fundo — Sn, você saiu de casa hoje, foi ao banco? Ein, está com dinheiro em casa?
Mordo a língua antes de responder.
— Não, a única coisa que fiz foi pagar minha mensalidade, não estou com dinheiro em casa — Logico que é mentira.
Aidan narrando
Por enquanto esse negócio de casamento está esquecido por meu tio, foi descoberto um desvio de dinheiro aqui na empresa, não um valor baixo, um valor bem considerável inclusive.
— Ana, entre com um processo, bloqueio as contas dele e da família, Ren já foi demitido, mas enquanto não for preso, ele não irá fugir com o meu dinheiro.
— Entrarei com o processo, com todas as provas o juiz não vai se impor de bloquear os bens dele. — Diz Ana firmemente, ela é a advogada da empresa.
Estamos na sala de reuniões agora, eu e Nick estamos sentados no sofá de canto da sala, enquanto tio Tom e Ana estão acomodados nas poltronas.
— Será bloqueado da família dele também? — Pergunta Nick fazendo nós olharmos para Ana.
— Sim, pode ser considerado que o dinheiro esteja dividido entre a família, ele só tem uma filha, mas mesmo assim o dinheiro pode estar na conta dela. — Ela responde.
— Você disse filha? — Assente respondendo meu tio — Quantos anos?
— Pelo que Ren havia comentado, 22 anos, por quê? — Meu tio olha para mim de imediato.
— Como está a situação do visto do Aidan? — Aaaaahh.
— O consulado já enviou o segundo aviso, se mandarem o terceiro irão marcar uma entrevista e assim manda-lo direto para o Canadá.
— Tão rápido assim? Porra! Eu tenho que dar um jeito nisso, tio, a apresentação é daqui a pouco mais de um mês. — Digo me levantando.
— Eu sei, Aidan, já temos a noiva certa.
— Será que homens pensam? — Ana debocha — Não é uma boa ideia, tem que ter outro jeito
— Mas se der certo, o Aidan não vai precisar ir embora — Pontua Nick. — E é o jeito mais rápido.
— Nick está certo. Aidan, o que me diz? — Passo as mãos em meu cabelo.
— Ana, se descobrirem o que pode acontecer?
— Multa, 1 ano de cadeia e você perde o direito de entrar no Estados Unidos. — Que porra — A escolha é sua, Aidan.
— Eu não posso perder a chance de apresentar meu projeto. Tá! Eu caso.
— Nick, marque uma reunião com Ren e, Ana, segure o processo.
É, teremos um casamento!
____________________________________
Continua.....
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alliances
FanfictionQue sorte a minha ter encontrado o grande amor da minha vida. Espero te fazer ainda mais feliz, realizar todos os nossos sonhos e constituir uma linda família......... Lindo texto para um casal verdeiro,aqui esse não é o caso! Fanfic Livre TrevodeQu...