Capítulo IV.

378 59 3
                                    

𝙾  dia havia sido estressante, mas pelo menos a nova vila foi finalmente construída. No momento estava ajudando na colheita junto a sua mãe e estava odiando. Diferente do que geralmente acontecia, sua mãe o olhava estranho e não trocava uma palavra consigo, nem ela, nem seu pai, os únicos que ainda davam um oi era o povo da vila, Itachi e seu tio. Estava curioso para saber o porquê daquele comportamento, mas já tinha um palpite sobre o que era. Seu pai havia chamado Mikoto para conversar sobre o que o moreno disse sobre a lua e tudo que aconteceu naquele dia e desde então sua mãe sempre arregala os olhos quando o via ou o olhava estranho como agora.

O moreno já estava impaciente, largou todos os equipamentos e ficou de pé olhando diretamente para sua mãe que não mudou a expressão.

- O que está acontecendo?

Mikoto parou de olhar a criança e não falou uma palavra se quer, só o ignorou e voltou aos seus a fazeres. Sasuke sentiu uma dor no peito, 𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘢𝘲𝘶𝘪𝘭𝘰 𝘴ó 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘤𝘪𝘵𝘰𝘶 𝘢 𝘭𝘶𝘢? Mas não evitou franzir as sobrancelhas.

- Me fala, por que você e meu pai estão agindo assim comigo? O que eu fiz? - Sasuke viu os lábios de Mikoto tremerem, ela quer falar algo. - Eu sei que meu pai falou contigo sobre o que aconteceu na noite do ataque.

- Sasuke... Você tava mesmo falando a verdade? - ele arregalou os olhos, em momento nenhum de sua curta vida Mikoto havia duvidado de si. - Sabe... Crianças tem mentes férteis e você também deveri...

Sasuke interrompeu.

- Você percebe como fala comigo? "Crianças tem mentes férteis e você também deveria" Você fala como se eu não fosse uma e isso é porque você sabe bem que eu não tenho uma mente infantil.

- Sasuke não fale besteiras, já está agindo como um adolescente?

- Não, estou agindo como um misto.

Mikoto arregalou os olhos e se calou.

- Não acho que eu deveria responder isso, mas não, eu não menti. Não tenho como provar, mas sei o que vi.

- Seu pai está com medo Sasuke. - 𝘔𝘦𝘥𝘰? 𝘔𝘦𝘥𝘰 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦? - Todas as forças ocultas que podemos herdar da natureza são os elementos, o mar e as plantas, mas não de algo externo Sasuke. E não é possível, você tem seis anos! Não é possível você despertar seu espírito oculto agora!

- Mãe calma! Se eu despertar agora, qual vai ser o problema?

- O problema vai ser... - Ela fica muda, ela não pode revelar. - Não vou contar. Você não deve saber.

- Por que eu não devo?

- Porque será um problema.

Sasuke iria falar algo mais, mas Mikoto saiu dali as pressas, deixando uma criança completamente confusa.

Sasuke suspirou, tirou o "avental" que usa para não se sujar de terra e deixou todos os equipamentos em ordem, indo até a nova casa principal a qual foi a primeira casa a ser construída. Ele passou por seu pai que desviou rapidamente o olhar e isso fez a paciência do moreno acabar mais rapidamente. Ele foi até seu quarto e se jogou na cama frustrado.

Pensava no que a mãe disse, 𝘱𝘰𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘶𝘮 𝘱𝘳𝘰𝘣𝘭𝘦𝘮𝘢? Ele se perguntava com as sobrancelhas franzidas, ele tinha que saber, ele 𝘥𝘦𝘷𝘦 saber.

Saiu da cama determinado indo até seu criado mudo, o lugar que aguardava seus livros, os livros que se apaixonou, foi por causa deles que começou a se interessar por leitura e aprender a ler precocemente. Lá tinha livros sobre a história dos mistos. Claro ninguém sabia realmente como os mistos surgiram, quando, quem e porque, tudo o que sabem são crenças e teorias e talvez o gênero de quem deu vida a eles, mas apenas isso. Também tinha livros sobre o espírito oculto e sua força, na verdade, havia vários livros, mas aquele era o ideal.

Hierarchy. - NaruSasu. Onde histórias criam vida. Descubra agora