Capítulo V.

338 62 0
                                    

Dito e feito Itachi tampou o próprio rosto em um tapa pelo pressentimento e Sasuke sentiu medo do irmão, depois daquilo com certeza o mais novo acredita que Itachi tenha um dom de prever o futuro ou coisas ruins com seus pressentimentos. 

- Como vocês esconderam uma coisa tão séria!? E você Itachi! - Mikoto apontou para o filho mais velho com os olhos e Itachi se sentiu-se tremer - Você é o mais velho e concordou em esconder algo, algo que poderia ter matado seu irmão e toda a vila!? 

Mikoto bufou. 

- Mas Sasuke... Aonde... Aonde aprendeu? - O moreno mais novo arqueou uma das sobrancelhas- Aonde aprendeu todos aqueles feitiços? 

Sasuke olhou para o irmão discretamente e o mesmo suspirou. 

- Fui eu mãe… Eu ensinei tudo para ele. 

Mikoto arregalou os olhos. 

- Mas todos os feitiços feitos pelo seu irmão são impossíveis de serem aprendidos com sua idade. 

- Eu sei disso, por isso quis me especializar em poções e feitiços mamã. 

Itachi e Sasuke fecharam os olhos esperando o sermão, mas tudo que receberam da mãe foi um abraço e um sorriso vindo da mesma. 

- Eu sei que deveria dar um sermão mas... - a mulher fez uma pausa deixando os filhos mais nervosos - Vocês foram tão inteligentes! 

Itachi deu um sorriso enquanto o irmão fez um suspiro de alivio, mas então se lembrou que ainda faltava o castigo do pai e todo o aliviou se tornou nervosismo. 

- Mamã... Você sabe quando o papai vai voltar da missão? 

- Acho que ele vai voltar daqui a pouco, mas por que a pergunta? 

- Por nada mamãe. 

- É porque ele tá com medinho do papai. 

O menor olhou o irmão com indignação. 

- Cala a boca seu idiota! 

- Sasuke! - diz Mikoto repreendendo. 

Sasuke olhou para o irmão uma última vez e deu um empurrão para o mesmo sair de seu caminho. O moreno saiu da casa principal pisando duro e seu estresse aumentou quando percebeu os olhares da maioria do povo da vila, provavelmente todos já sabiam de sua pequena fuga. 

- Se fosse o Itachi vocês não me olhariam assim! - O mais novo exclamou - Parem de olhar para mim! 

Sentia que todos o olhava com desgosto e decepção então se sentiu mal, mal como se todos o vissem como alguém sem qualificação, irresponsável. 

Seus olhos ônix se tornaram marejados e suas pernas correram rapidamente para um lago ali próximo, um lago onde não havia ninguém por perto. O moreno observou suas lágrimas caindo no lago e seu reflexo na água, porém algo lhe chamou a atenção, aonde deveria estar o reflexo do sol estava o reflexo da lua, Sasuke piscou algumas vezes para se certificar-se que não estava imaginando coisas e olhou para o céu, o céu estava normal e o sol no seu devido lugar, eram 11:50 então seria impossível a lua está no espaço azul cheio de nuvens. 

Sasuke arregalou os olhos. 

Quando seus olhos pousaram novamente no lago, não apenas o reflexo da lua continuava ali mais suas lágrimas se tornaram brilhantes, tão brilhantes quanto no dia no incêndio. O garoto passou a mão nas bochechas e em suas mãos suas lágrimas não tinham nada de anomalia apenas no reflexo do lago que as mesmas ficaram brilhantes. Ele estava assustado, no livro tinha apenas algumas coisas que ajudaram, mas não tinha toda a informação que precisava e Sasuke não poderia falar com ninguém. 𝘖 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘵á 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦𝘯𝘥𝘰? 

Hierarchy. - NaruSasu. Onde histórias criam vida. Descubra agora