CAPÍTULO 24

31 5 3
                                    

Vou para o meu closet e retiro uma leggings preta, e blusa branca com a estampa de um motorhome, pego um dos meus variados moletons e desço.

— Estou indo ao clube dos livros na biblioteca da rua São Francisco com seis amigos, comigo sendo sete. Três rapazes e quatro garotas, o motorista está me esperando lá fora. — digo de uma vez a Penny. — caso Mila pergunte.

Saio de casa e entro no carro, Gus me cumprimenta e me leva até a biblioteca. O despeço e digo que quando precisar vou chama-lo, ele assente e vai embora, adentro no local e subo até o primeiro andar onde marcamos de nos encontrar.

— Bom parece que ela não é assim tão má quanto pensávamos e como ele disse, mas digamos que mereceu...

— Hm. — um dos garotos, aposto no Nicholas "diz".

— Oi gente, falando de mim como sempre? — observo eles se entreolharem, nervosos.

— Acho que estou dois minutos atrasado, isso te incomoda? — estremeço ao ouvir a voz de James atrás de mim.

— Não, acabei de chegar também. — sorrio para ele e o olho quando o mesmo afasta a cadeira para mim.

— Que fofo. — Nádia e Helen murmuram sorrindo para nós.

— Sobre o que estavam falando quando eu cheguei?

— Nada.

Respondo quando vejo que eles não vão dizer a verdade.

— A gente pode começar? — olhamos para Lia, a garota usa aparelho e óculos. Ela tão calma que quase não se nota sua presença.

Nádia optou por fazermos uma brincadeira em que alguém diz uma letra aleatória e o tipo de livro, logo nós vamos procurar um livro onde o título inicia com a letra mandada, quem perder da dez dólares a cada um.

James perdeu.

— Em minha defesa eu não tenho costumes de ler livros.

— A gente não estava lendo. — Disse Helen.

— De qualquer jeito.

— Vamos, paga. — estendo minha mão. — Estou precisando para... para, comprar mais um livro. — ele ri.

— Queria que um livro fosse dez dólares. — Nádia choraminga.

— Toma aqui, seus pobres. — James abre a carteira e retira sete notas de dez e dá à cada, excepto a mim. — você não.

— E como faço para pagar o aluguer da minha casa?

— Simples, vive comigo. — sinto minhas bochechas aquecerem.

— Idiota. — reviro os olhos. — tem mais alguma coisa que a gente te possa fazer?

— a gente pode fazer o que fazemos na biblioteca da escola. — Larry sugere.

Olho para o relógio em meu pulso faltava pouco para seis da tarde.

— Está ficando tarde para mim, terei que sair daqui a pouco.

— Mas ainda são cinco. — Diz Helen demonstrando insatisfação.

— Tenho outras coisas a fazer. —
começo a me levantar.

— Você não disse daqui a pouco? — olho para Nádia.

— Se ela tem coisas para fazer deve ir, porque não? — Darwin questiona olhando para as amigas.

Não sei se está me ajudando ou querendo que eu simplesmente saia e suma de sua frente, nunca irei entender seu ódio gratuito.

— Tudo bem, a gente pode fazer o que faz na escola ou mais uma rodada, depois vou embora. — abro um sorriso sem esforço.

Suposto Coração De GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora