CAPÍTULO 10

40 5 0
                                    

Observo James falando com um de seus amigos, estou o encarando faz cinco minutos, mas ele ainda não notou ou já,  e apenas decidiu parar de correr atrás e me ignorar.

Minhas conclusões se desmancham quando ele finalmente olha para mim e abre um sorriso bonito e convencido, reviro os olhos.

Ele começa a vir na minha direção e eu começo a andar automaticamente – fugindo –, brinco com meus dedos andando tão rápido que estava quase correndo.

Eu não deveria estar nervosa.

Uma mão segura meu braço e eu travo bruscamente, sentindo meus batimentos cardíacos exageradamente acelerados.

— Se for para ficar me chamando com os olhos e depois fugir de mim, não vale a pena me olhar. — aperto os olhos e viro lentamente encarando seu rosto, seu semblante está sério, não bravo.

— E...u não estava te chamando.— não trava sua idiota.

— Estava sim.

— Não estava. — tento colocar minha voz mais firme, sua mão ainda está em meu braço. Olho para sua grande mão apertando de leve meu pequeno braço.

Ao notar onde estava olhando ele me solta.

— Sabe, eu achei que demoraria mais tempo até ver você do jeito que está agora.

— Como eu estou agora? — consigo falar normalmente.

— É, você está nervosa. Quer pedir alguma coisa?

— Não. — minto.

— Eu te darei. — franzo o cenho.

— O quê?

— Eu te darei, basta pedir. — abro levemente a minha boca e fecho-a no mesmo instante.

— Porque faz questão?

— Porque não? — Não respondo. — Vamos, você sempre foi curta e directa. O que fez você mudar de repente?

— Você. — solto.

— Eu?

— É surdo?

Ele ri e coloca as duas mãos no bolso, eu estou com receio que ele possa rir do que vou pedir.

Eu nunca me imaginei pedindo isso.

Acho que ele notou meu receio em em falar então me incentivou:

— Aos três você conta. Um... dois...

— Eu quero que você me ajude a ser mais social! Suas palavras me atormentaram até a hora de dormir elas ficaram picotando minha mente como se fossem facas entrando em meu crânio. Eu achava e ainda acho que estou bem mas parece que suas palavras fizeram minha ficha cair e agora eu... eu.... — Não consigo dizer as últimas palavras.

Não quero dar razão totalmente à ele, apesar de James não ter dito especificamente isso que eu quero dizer.

— Eu te ajudo. — arregalo os olhos e uno as sobrancelhas levantando a cabeça no processo.

— O quê?

— É surda? — repete minhas palavras me forçando a revirar os olhos. — com uma condição.

— Qual?

— Vai ter que me tratar bem. — Ele abre um sorriso, nem me esforço para retribuir.

— Eu não te trato mal... vocês só é chato demais.

— Então me trata melhor. — abro a boca a espera que palavras saiam magicamente dela. — é isso ou nada.

Eu encaro seu rosto. Eu não sei tratar bem as pessoas, afinal eu trato elas mal?

Suposto Coração De GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora