11

18 5 0
                                    

— E aí, estão com problema? — Perguntei aos dois, tão logo estacionei o carro no acostamento.

A mulher enfiou a cabeça pela fresta da janela, ao ver Lucas, sorriu, afetada. Ele não pareceu perceber, já que mantinha seu olhar ainda em mim.

Tentei ignorar isso. Tentei mesmo.

  — Estamos ferrados! — Ela exclamou. — Eu e Marcus, meu marido, decidimos pegar a estrada, somos mochileiros. Mas o sol está de lascar.

  — É, está sim — concordei —, estão indo pra onde?

— Pra praia do Bob — respondeu, ainda encarando Lucas —, depois vamos pra Passeata do Amor. Vocês dois também estão indo pra lá?

  — Não. Passeata do amor...? — Indaguei, com curiosidade.

  — É tipo um encontro, um evento anual, pra celebrar o amor e a diversidade. Nós sempre vamos, essa é a primeira vez que Marcus vai se apresentar como cantor.

  — Legal — falei.

  — É, mas nós não estamos indo pra lá. Sinto muito.

  — A gente pode deixá-los na praia do Bob — sugeri para Lucas, que continuava desconfiado.

  — Um momento, por favor — disse ele, e os dois se afastaram de nós.

  — Que foi agora?

  — Você ficou maluca? Tá na cara que é furada, mocinha.

  — Relaxa, Lucas. Confia em mim.

  — Ah, eu fiz isso. E, olha só, acabei sendo sequestrado. Por você.

  — Se você acha que isso me ofende, tá enganado — falei. — Vamos lá, deixa de ser pessimista.

Ele soltou uma boa lufada de ar.

  — Tá certo.

  — Podem vir! — Gritei. — A gente deixa vocês na praia do Bob!

Os dois entraram, contentes.

  — Pô, valeu — agradeceu Marcus, sentando-se no banco traseiro. — Vocês salvaram nossa pele. Como se chamam?

  — Lucas — respondeu ele, todo educado e gentil.

  — Eu sou a Larah.

  — E eu sou Alice. Prazer, gente!

  — Estão há quanto tempo juntos?

  — Somos apenas amigos, Marcus — Lucas falou. Senti uma dorzinha incômoda no peito, mas decidi não dar bola.

  — Ah, pensei que fossem um casal.

  — Não — eu ri, ligando o carro outra vez —, eu não ando tão estúpida assim.

Lucas riu também.

  — Larah tem um péssimo gosto pra homens. É por isso que não estamos juntos.

  — Ou quem sabe não seja pela sua falta de modéstia? — Provoquei.

  — Jesus, vocês se implicam como um casal!— Alice exclamou.

  — É que ele é irritante — me justifiquei.

Pelo canto do olho, vi que Lucas ainda sorria. Eu gostava de fazê-lo sorrir.

  — Ela diz isso, mas é minha fã número um.

Sou mesmo.

  — O que vai ter por lá? — Quis saber, numa tentativa de mudar de assunto.

  — Um encontro entre amigos. A gente organiza esse evento todo ano, é divertido pra caralho.

O Noivo Sumiu - em busca de respostasOnde histórias criam vida. Descubra agora