14

17 4 0
                                    

Michele e Lucas pareciam se divertir enquanto dançavam. Ela cochichava em seu ouvido e ele ria.

Ria!

— Que atirada! — Exclamei, agarrada em minha correntinha.

— Você tem certeza que não gosta dele? — Perguntou Mariane, aproximando-se de mim.

A essa altura eu já não tinha certeza de nada, mas decidi mentir.

— Tenho.— E sinto orgulho em dizer que minha voz nem falhou.

— Larah, né?

Fiz que sim com a cabeça.

Mariane sentou-se ao meu lado, na areia, envolta da fogueira, agora apagada.

— Então, eu não quero meter o bedelho. É que eu sou escritora. Provavelmente você não ouviu falar de mim, ainda sou uma formiguinha nesse meio literário. Enfim, o que eu quero dizer é que, embora eu ame um cara e não seja correspondida, eu reconheço onde há amor.

— Eu não o amo — jurei em desespero.

— Não precisa ser no sentido romântico. Mas tem algo, não tem?

— Tem — respondi —, tem sim.

— Abra o jogo, Larah. Converse com ele, fale dos seus sentimentos.

— Eu... Eu não posso. Além do mais, Lucas parece estar se dando bem com aquela... Moça.

— E você está com ciúmes? — Um curto sorriso formou-se em seus lábios. 

— Não — menti outra vez —, eu só achei a Michele meio...

— Atirada? Oferecida? — Aquiesci. — Ela é isso tudo e muito mais! Eu sou nova na turma, mas ela e Shayane têm uma rixa. Pelo que sei, Shay pegou Michele na cama com seu ex-noivo. Ela ia ser madrinha de casamento dela, algo do tipo. Dá pra imaginar?

Foi inevitável.

Tudo que eu queria esquecer veio em minha mente. As mensagens anônimas, imagens de Linda e Ricardo, os cabelos azuis de Meg antes de tudo se apagar, o sumiço do homem que iria subir ao altar comigo hoje, a coisa pinicando em meu decote me lembrando de quantas vezes fui idiota.

Será que valia mesmo a pena? Me perguntei novamente.

— Larah, você tá bem?

— Tô. Tô sim, Mari.

Mas eu não estava.

Eu só estaria bem quando encontrasse as respostas que eu tanto buscava.

E algo me dizia que elas estavam escondidas bem dentro do meu coração.

                                  ***
— Regra do primeiro encontro? — Perguntei, apontando sutilmente para Michele, tão logo a música acabou e todos voltaram para seus lugares.

— Não — Lucas respondeu, sossegado.— Não sou cafajeste como pensa. Pelo menos não muito.

Quis rir com seu comentário, mas me sentia bastante irritada com tudo que vinha acontecendo em minha vida ultimamente.

— Você parecia estar se divertindo com ela — comentei baixinho.

— Isso te incomoda?— uma faísca de ansiedade chispou em seus olhos.

— Nem um pouco — e lá ia mais uma mentira.
— Na verdade nós só estávamos conversando bobagem. Não rolou nada, nem química, nem mesmo desejo, porque, se não percebeu, Larah, eu...

— Pessoal — Saul chamou —, nós vamos acampar na praia do Bob daqui a pouco. Se programem.

— Acho melhor irmos — falei —, precisamos acordar cedo amanhã.

O Noivo Sumiu - em busca de respostasOnde histórias criam vida. Descubra agora