52

64 4 1
                                    

— Então mamãe sabia que ia morrer? — perguntei, surpresa.

  — Sim. Nosso pais vieram conversar comigo na época, sobre a descoberta de um aneurisma. Eu não sabia bem o que era, mas eles estavam tão sérios que eu me dei conta de que não se tratava de uma notícia legal.

  — Você só tinha doze anos. — eu disse, compadecida.

  — É, eu só tinha doze anos. — repetiu, tristonho.

Ficamos em silêncio por alguns segundos.

  — Você sempre foi a boneca do papai, e é até hoje.

  — Isso te incomodava?

  — Nenhum pouco. Você é a minha garotinha também. O que eu quero dizer é que, para nossa mãe, eu era o seu rapazinho. Ela me dizia, todas as noites antes de dormir, que eu era o homem da vida dela. E pedia que eu te protegesse sempre.

Deitei a cabeça em seu ombro.

  — Sempre me orgulhei de exercer esse papel, me desculpe por ter falhado.

  — Você não falhou — contestei.

  — Então por que eu vejo sofrimento em seus olhos ultimamente? — Inquiriu, afagando meus cabelos. — Cadê a Larah sonhadora, romântica e que enche o carrinho de compras na internet sempre que cobre a fatura do cartão? Onde está minha pirralha?

Uma lágrima escorreu do meu rosto e eu segurei minha correntinha.

  — Não sei, eu a perdi.

  — O que houve, Larah?

Engoli em seco.

  — Vou me casar com Ricardo, mas estou apaixonada por outro.

  — E ele não corresponde?

  — Está com a ex agora. Mas todas as vezes em que me olha, eu sinto.

  — Dois corações partidos vindo desabafar comigo numa só noite. Que coincidência, não?

Ergui o rosto.

  — Como assim?

  — Lucas veio aqui e me disse quase a mesma coisa — explicou.

  — O-o que ele disse?

  — Que ama uma garota, contudo ela voltou para o ex. Só que quando a vê, sente que ainda estão na mesma maré. Eu não entendi muito a princípio, achei meio brega, mas agora eu entendo.

  — Guga...

  — Você ainda está nessa maré, pirralha?

  — Eu nunca saí dela.

  — Então por que não vai atrás dele? O cara tá sofrendo, Larah.

— E a Verônica?

— O que tem a ex-mulher dele?

Meus olhos reluziram, emocionados.

  — Eles não voltaram, se é essa a sua dúvida.

  — Mas ele disse antes de vir embora que se encontraria com ela.

  — Posso garantir que não estão juntos.

  — Eu... O que eu faço?

  — Ei, você é a Larah Alves. Você vai atrás do que quer.
   
Permaneci quieta, pensativa.

  — Larah, escute, Lucas não é o tipo de cara que você quebraria um jarro na cabeça. — Garantiu. — Precisamos correr atrás de quem realmente vale a pena.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Noivo Sumiu - em busca de respostasOnde histórias criam vida. Descubra agora