Ricardo e eu ficamos abraçados por um bom tempo, até que um carro esportivo apareceu e a garota de cabelos azuis — que por anos eu vi como ameaça — buzinou para nós.
— Ei, pombinhos — Meg gritou, irônica, abaixando o vidro —, vocês vão ficar aí parados?
— Você é tão irritante, Megali — provoquei, tão logo nos afastamos.
— E você, simpática como sempre — rebateu, e eu lhe mostrei a língua. Ela me respondeu com o dedo do meio.
— Deus, eu tinha esquecido como vocês são insuportáveis juntas! — Ricardo exclamou, meio rindo.
— Ela quem começou — Meg apontou para mim, feito criança birrenta. — Cadê o Beto?
— Com a Linda. — Ele respondeu. — Eles nos esperarão lá, pra não dar bandeira.
— Ótimo! Vamos que eu tô doida pra encher a cara!
— Porque é a única maneira de me aturar? — Provoquei de novo, me acomodando no banco de trás.
— Ah, que bom que você sabe disso — ela rebateu, girando a chave de ignição.
— Tentem se manter vivas e não quebrem nada na cabeça de ninguém.
— Eu não vou quebrar coisa nenhuma na cabeça dela, Rick!
— Eu sei. Eu estava falando da Larah.
Empurrei-o e me fiz de emburrada. Ricardo riu e me abraçou.
Senti uma certa paz, a sensação tão familiar de aconchego.
Não era mais apaixonada por ele, não sentia atração ou desejo. Ricardo não era minha Grande Dor, só que eu ainda o amava.
Segurei em meu pingente.
Pela primeira vez, depois que o encontrei, eu senti medo de perdê-lo.
Não para Beto, mas para uma coisinha triste, misteriosa e definitiva: a morte.
— Você tá chorando? — Ele perguntou baixinho.
Fiz que sim.
— Quer falar sobre isso?
— Não. Só promete que vai ficar aqui.
Ele acarinhou meus cabelos e beijou-os.— Você sempre foi um dos motivos para eu permanecer.
***
Ricardo e Beto foram para o quarto ao lado, enquanto eu, Meg e Linda estávamos na cama, bebendo champanhe e comendo petiscos.Olhei para meu pulso e passei os dedos sobre minha tatuagem, emotiva.
Lucas ressurgiu em meus pensamentos com tamanha força, numa espécie dum lembrete de que, por mais que eu tentasse seguir em frente, não o esqueceria assim, tão rápido.
Demoraria muito para que esse amor desaparecesse por inteiro. Uma vida só já não me parecia o suficiente para isso.
— E essa tatuagem aí? — Meg indagou, observadora.
Meus olhos marejaram.
— É muito mais que uma tatuagem, mas você não entenderia.
— Ué, por quê?
— Porque você não parece ser do tipo que valoriza pequenos gestos. — alfinetei.
— E você não parece ser do tipo que vai subir ao altar com um cara que tá dando pra outro, mas tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Noivo Sumiu - em busca de respostas
Romance.."Larah está feliz da vida. Depois de tantos altos e baixos em seu relacionamento com Ricardo Albuquerque - seu namorado de longa data -, as coisas finalmente parecem se ajeitar assim que ele a pede em casamento. Ela está tão perdida em seus sonhos...