Fiquei na beirada da praia por alguns minutos. Annie, irmã de Saul, veio me fazer companhia. Soube, através dela, que Arion iria pedir Lisandra em casamento, bem antes da última prova da tal passeata.
Torci para que eles fossem bastante felizes. Tudo ficava mais mágico com uma pitada de amor.
Conversando um pouco mais, descobri que Saul amava Mariane em segredo, mas não arriscava por medo de perder sua amizade.
Quando perguntei se Mariane sabia disso, Annie me garantiu que a garota sequer sonhava.
— Se não der certo — falei —, eu escrevo uma fanfic no Wattpad.
Annie riu alto.
— E você, tem algum paquera em vista?
— Tenho. Eu namoro.
— Qual o signo dele? Eu costumo fazer as combinações e jogar no google depois.
Ela riu novamente, mas pareceu um pouco desconcertada.
— É ela. E é geminiana.
— Jesus! Annie, olha o perigo que está correndo! — Exclamei, brincalhona.
— Obrigada.
— Mas eu não fiz nada — contestei.
— Você me aceitou. Não somos assumidas, sinto receio ainda. Só estou te contando porque sei que nunca mais te verei.
— Não sei se me sinto lisonjeada ou ofendida — brinquei. — E é inconcebível que alguém sinta vergonha por conta de um sentimento tão nobre.
— Você acha mesmo isso?
Fiz que sim com a cabeça.
— O que diria pra uma garota que ama uma mulher mais que tudo nesse mundo, mas sente medo de assumir a relação?
—Que o amor não se escolhe, se vive.
— Obrigada, Larah, de novo. Vamos?
— Vamos.
Lucas voltou do carro junto com Marcus, pois este disse que precisava pegar suas coisas.
Me entregou o celular e minha bolsa, trazia consigo seu tijolão e a tão inseparável mochila preta.
Quando nossos olhares se encontraram, percebi que ele estava ansioso. Como se precisasse me contar alguma coisa.
Eu também me sentia inquieta, confusa, e com uma sensação de conforto no peito.
Será você o meu destino, mocinho?
Saul organizou o grupo para, juntos, irmos até o penhasco do Bob. Nessa hora, quando ele terminou de explicar todo o roteiro que seguiríamos, não me contive.
— Por que tudo aqui é do Bob? Quem é esse Bob? É um empresário rico ou algo assim?
Todo mundo riu da minha pergunta, não entendi o motivo.
— Não conhece a lenda? — Arion perguntou.
Fiz que não.
— Você quer saber? — Saul inquiriu, como se estivesse me desafiando.
É, claramente ele não me conhece.
— Quero. Quero sim.
— Larah — Lucas chamou do meu lado —, essa história não é como os romances que lê. Ou os contos de fadas em que você acredita.
— Eu quero ouvir, Lucas. Contem. Quem diabos é Bob?
Voltamos a nos sentar envolta da fogueira, Saul dominou toda a situação e começou, de maneira dramática, a narrar a tal lenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Noivo Sumiu - em busca de respostas
Romance.."Larah está feliz da vida. Depois de tantos altos e baixos em seu relacionamento com Ricardo Albuquerque - seu namorado de longa data -, as coisas finalmente parecem se ajeitar assim que ele a pede em casamento. Ela está tão perdida em seus sonhos...