Capitulo 45

27 2 0
                                    


JASON POV 

  Essa semana que passou foi muito tranquila, eu não sei explicar mas pareciam que as coisas estavam começando a dar certo, estavam se resolvendo, o que era muito bom, Nico havia aparecido aqui em casa e se desculpado com Percy que eu fiquei surpreso por ele ter pedido desculpas, de verdade, mas ao mesmo feliz porque percy parecia muito mais leve não posso dizer que foi por isso já que percy estava indo ao psiquiatra fazia alguns meses e isso estava ajudando ele em muita coisa como as vozes e os pesadelos dele. Quando conersei com ele sobre eu expliquei que a profissional poderia ajudar ele a controlar as vozes que ele se sentiria mais leve mais tranquilo, mas não minto que meu coração apertou quando ele perguntou se ele seria "normal" como as outras pessoas da idade dele o que me fez pensar nas coisas que ele já teria escutado dos outros, então suspirei e explicquei a ele que ele já era normal e que seus problemas não o faziam ser anormal.

Uma das primeiras coisas que foram feitas foi controlar a ansiedade do Percy, porque? A psiquiatra não conseguia fazer quaisquer diagnóstico por conta da ansiedade dele que mascarava qualquer coisa que tivesse, pois é uma ansiedade muito forte então as vozes por exemplo poderia ser consequencia da ansiedade assim como poderia não ser, então ela começou a tratar a ansiedade dele o que já o ajudou a melhorar em muitas coisas consigo mesmo, e de acordo com que as consultas eram feitas Percy se sentia mais a vontade e confiante com a psiquiatra e então ele perguntou para ela se ele era esquizofrenico por conta das vozes que escutava e ela explicou que estavam pesquisando isso e semana passada ela possou outros dois diagnóstico para o Percy.

Os diagnóstico que ela deu a ele foi Sindrome do panico o que já imaginavamos por conta das crises que ele tinha quando chegavam perto dele, digo tinha porque não saimos muito e as pessoas não chegam encostando nele até porque não o conhecem então não é um evento que tem ocorrido e o  outro é um que anula a esquizofrenia, Percy não tem esquizofrenia ele tem alucinação auditiva causada por intimidação ou abuso. E não eu não fui envazivo com Percy ele que compartilhou algumas coisas comigo e pediu que a psiquiatra me falasse sobre os diagnóstico porque ele não iria saber explicar direito em nenhum momento eu perguntei sobre apenas o acompanhava ate o consultório dela.

(Nota da autora: Alucinações auditivas causadas por intimidação ou abuso as pessoas que são abusadas ou intimidadas na infância tendem a desenvolver problemas de saúde mental, como angústia, ansiedade e depressão, que eventualmente causam alucinações auditivas. As crianças que crescem sozinhas sem irmãos e que sofrem bullying correm maior risco de alucinações auditivas. Além disso, o abuso físico e sexual em crianças também pode causar alucinações auditivas, que podem incluir a voz do agressor e o paciente não é capaz de controlá-lo.)

Mas hoje era um dia em especial no qual eu estava organzando a um tempo, Percy ama o mar e animais marinhos no geral o  sonho dele é ser biologo marinho então pensei em levar ele ao aquario da cidade acho que ele iriam gostar, claro que eu já falei para ele até porque não iria levar ele a um lugar cheio de gente sem o avisar, claro que com as consultas e tratamento ele estava melhorando mas não queria causar estresse a ele, talvez eu estivesse mais ansioso para isso do que ele não sei porque,  acho que porque isso poderia se configurar como um encontro já que vaia apenas eu e ele, sorrio e termino de me arrumar enquanto Percy tomava seu banho, as coisas ultimamente estavam indo muito bem, tudo estava dando certo mas tinha uma coisa, uma coisa que eu não queria que chegasse, que eu não tava nem um pouco ansioso para acontecer. 

Era o dia do Percy ir embora e voltar a morar com a mãe dele, o objetivo era ele ficar aqui até que a poeira do hospital psiquiatrico baixasse e tudo mais e então ele voltaria para casa, eu sei que não moramos longe um do outro que ele não mora em outra cidade mas mesmo assim era algo que me deixava um pouco triste de pensar, sabe quando você se acostuma com algo? de ver aquela pessoa todo dia, de ter varios momentos com ela, sem ele minha rotina voltaria a ser chata, eu sozinho nessa casa porque meu pai mal ficava em casa comendo sozinho, a unica parte boa seria a parte que eu iria ir ver ele e passar tempo com ele de resto deriam um verdadeiro tedio, talvez eu devesse ir no psicologo talvez eu tenha criado dependencia emocional no Percy, fico pensando comigo mesmo agora até um pouco preocupado.

Balanço a cabeça e sorrio me olhando no espelo e vou ate a cama e espero meu peixinho tomar banho e se arrumar e ficar pronto para irmos, quando isso acontece pego minhas coisas e as dele indo para o meu carro, abro a porta para ele que entra no carro me agradecento e ntro em seguida pondo o cinto e olho o morenom ao meu lado sorrindo.

- Ansioso? - pergunto para ele

-Sim, nunca fui em um aquario - ele responde com um sorriso no rosto me fazendo rir bobo e apaixonado 

-Então vamos que os animaiszinhos estão nos esperando - falo e ligo o carro começando a dirigir para o local que era o aquario

Equanto dirigia olhava percy algumas vezes rapido e quando paravamos na sinaleira e em todas as vezes eu deixava um sorriso bobo escapar porque o ver feliz e sorrindo por fazer coisas tão simples assim sem medo de sair na rua, sair da porta de casa para mim era mais do que o suficiente, eu queria o ver apenas sorrindo e realizando cada um dos seus sonhos e se eu puder estar ao seu lado em todos eles o aplaudindo nem que seja apenas como amigo já serei a pessoa mais feliz do mundo.


Continua....


Olaaaa pessoas atualizei em menos de um ano eu considero isso um record kkkkk mas um capitulo soft para dar um refresco do cap anterior né porque o frank e o leo é só ladeira abaixo, já o percy e o jason só tem caps fofinhos por enquanto de acordo com meu cronograma. bom, beijinhos e até o proximo capitulo

No Control - PJO Onde histórias criam vida. Descubra agora