Aprovada.

1.8K 47 4
                                    

Oiii primeiro cap postado aquiii, me digam as oque acharam !..
Um beijo e uma ótima leitura.


•°•

Aqui estou eu parada em frente ao computador olhando as pequenas palavras das quais esperei a anos , o tão sonhado aprovado em medicina! Depois de tanto esforço, tanta dedicação eu consegui, eu finalmente consegui passar na faculdade com 17 anos !  Tantas coisas novas viriam , futuras realizações, o sentimento de amadurecimento batendo em minha porta, as  responsabilidades, cargas horárias, por mais que tudo isso seja um pouco assustador, é um começo do meu mais precioso sonho, o mais esperado por mim , está finalmente se iniciando.

Rapidamente seco as lágrimas que insistiam em cair em meu rosto ainda desacreditada com a frase tão simples mas de grande peso em meu computador, levanto ainda meio trêmula, precisava contar para minha mãe o quanto antes.

-mãe, vem aqui - falo com uma voz emocionada devido ao momento.

-mas oque é agora sofie?- flora pergunta da cozinha sem dar muita importância ao chamado de sua filha.

-mãe é sério vem aqui! Porfavor- exclamo apressadamente para que ela venha logo.

Ouço seus passos apressados e então ela chega e para sobre o batente da porta enquanto ainda falava.

- Ai garota eu tô ocupada, não tá vendo qu- Para a frase ao ver meu estado e um aprovado na tela do computador em minha escrivaninha.

-A-aprovada?! _parou sua frase atônita aproximando-se da escrivaninha se inclinando para ler,  meio segundo se passou e então a mesma pareceu despertar e pulou do lugar. -Meu amor, você conseguiu!

Flora dizia incrédula a puxando para um abraço apertado enquanto acompanhava a filha com emoção.

:Sim, mãe ai meu Deus eu nem acredito mãe, eu consegui oque tanto almejei...-dizia com o rosto agora já banhado em lágrimas, recebendo um abraço ainda mais apertado de minha mãe.

-Estou tão orgulhosa por você filha você não imagina o quanto! Eu vou ligar pro seu pai agora , ele precisa saber!

Assim que se soltou do abraço andou apressadamente para fora do cômodo.

Apenas concordei em um manear de cabeça, controlando minha respiração e limpando os olhos, que não paravam de cair lágrimas de felicidade.

          • 2 semanas depois •

Depois da grande surpresa, os meus dias eram todos certamente muito pensantes, a realidade a cada dia caia como uma chuva fininha, aquela bem calma que cai no fim de tarde , trazendo uma brisa nostálgica de alguma forma,  eu me sentia enternecida com tudo aquilo,  o coração acelerava todas as vezes em que me imaginava numa sala de cirurgia, era tudo tão mágico. 

Após a minha aprovação da faculdade mamãe e papai haviam me dado uma passagem para Goiás, sim Goiás. A cidade em que cresceram até os seus quinze anos de idade.
(eles, principalmente meu pai, diziam que eu deveria me divertir pois não teria muito tempo de agora em diante, então deveria curtir o pouco tempo que me restava antes de iniciar os estudos na faculdade, ainda mais no estado em que tinham tantas lembranças)
oque fazia sentido já que eu realmente teria muitos estudos pela frente, ainda mais sendo medicina, sabia que não seria nada fácil.

Eu estava ansiosa com essa viagem, seria a minha primeira sozinha para um outro estado, uma realização de algo que sempre sonhei, sempre almejei e que agora está sendo uma confirmação de que estou indo no caminho certo para conquistar por completo.

Durante toda a minha pequena vida , sempre me cobrei muito em relação aos estudos, nunca me dava ao luxo de sair com alguns colegas, até mesmo em meu namoro passado não me dava uma folga, claro que não era uma máquina de estudos, mas sempre fui exigente em relação a isso, pelo menos foi isso que ela diria que era o certo a se fazer...tenho certeza que se minha querida melhor amiga ainda estivesse aqui, com certeza estaria radiante com tudo que está acontecendo, quantas saudades eu sinto dela, era como se fosse um vazio que ela havia deixado quando partiu, o mundo ficou mais estranho, esquisito, sem graça..Como eu queria que ela estivesse aqui comigo nessa etapa da minha vida.

Os Olhos Cor ChocolateOnde histórias criam vida. Descubra agora