sábado à tarde.
Chegamos ontem aqui, Paris não é o meu lugar favorito no mundo nem de longe. Tudo o que as pessoas falam sobre ser sujo, com cheiro de mijo e dominado por ratos é 100% verídico. Ainda tem os franceses que são completos narcisistas, assim que percebem um imigrante, sobem o nariz e fingem só falar em francês.
Agora, já estou na parte final da seleção das modelos. Sobrou eu e mais duas. Uma loira dos olhos castanhos claros, muito bonita, e outra morena dos olhos azuis, linda mas não lembrava nem um pouco o Brasil em sua essência. Ela não seria escolhida.
O Iguatemi São Paulo quer fazer um vídeo de lifestyle, como se estivesse vivendo num mundo francês com muitos esteriótipos. E eu era a pessoa perfeita pra isso. Sim, estava bem convencida da minha capacidade.
Anaya estava na sala de acompanhante, onde eu percebi pelo vidro que falava no meu telefone com certa rapidez. Provavelmente alguém ligando pra saber algo.
— Bom, acho que a melhor modelo para esse papel é a Giovanna Romano. - a assistente responsável disse. - Mas queremos o contato das outras duas para fazer outro trabalho, em conjunto. Podem deixar seus dados com o Matthew e ir embora.
E assim elas fizeram, quando saíram da sala, a assistente falou comigo. — Não sei se me apresentei, mas me chamo Letícia Alves. Sou a representante do Iguatemi nesse tipo de campanha. Vou te explicar melhor como vamos fazer essas gravações, mas adianto que será amanhã às 9h da manhã. Encontrando no arco de triunfo com a roupa que você tiver, mas que seja todo preto.
Ela me deu mil explicações, fiquei até confusa. Não era minha primeira modelando, era minha primeira fazendo algo internacional. Eu estava um pouco nervosa, mas quando fui atrás de Anaya e percebi sua cara de tensão, fiquei mais nervosa ainda.
— Porque você está com essa cara? - foi a primeira coisa que falamos uma pra outra.
— Parabéns pela aprovação, amiga! Você era a melhor de todas elas. - Anaya disse sorrindo.
— Não me da curva, Nay. Pode falar o que você ouviu no meu telefone.
— Olha, eu não queria falar isso agora. Até porque você tá num momento muito bom, mas o porteiro ligou dizendo que Mason foi até sua casa pra te ver.
— O que? - eu fiquei estática por um momento. - Como assim? Depois de uma semana que tudo aconteceu, ele vai na minha casa sem mais e sem menos. Nem sei se quero ouvir o que ele tem pra falar.
— Mas eu quis. - Anaya disse rápido. - Eu liguei para ele, pelo seu telefone. Para saber o motivo da visita.
— Anaya, nao acredito que você fez isso sem me perguntar.
— Eu sei, eu estou errada mas você também. Quer dizer, seus achismos estão errados. Ele disse que não tem culpa sobre o que aconteceu.
— Não quero falar sobre isso agora, é claro que a primeira coisa que ele falaria é que não tem culpa. Meu dia está muito bom pra gente falar sobre essa merda toda agora.
✰
Na hora do almoço paramos num restaurante beira-rua maravilhoso. Pedi um macarrão e um drink, enquanto Anaya comeu macarrão com frango (claramente não é esse o nome do prato, algo francês demais para ser dito aqui por mim, a pessoa que mais odeia franceses).
Sabia que Anaya estava tensa pelo o que ela havia me contado, isso indicava que Mason havia falado a história toda para ela. Mas ela não me contaria, claro, porque diria que tem coisas que precisamos ouvir da maneira certa. Também indica que a tensão dela tem a ver com a inocência de Mason, porque ela nunca ficaria assim se Mason tivesse confessado a merda que supostamente fez ou tivesse inventando uma mentira ruim.
— A gente vai embora amanhã a noite, certo? - ela perguntou
— Sim, tá ansiosa pra ir embora? - eu falei.
— Tô. - ela disse, mas não vou me dar o trabalho de perguntar o porque.
— E você e Rashford?
— Nós dois? Acabamos faz tempo. Eu te contei.
— Não me lembro disso! Quem é a pessoa que você tá levando sempre pra sua casa? - perguntei.
— Achei que você era mais rápida em sacar as coisas... É o Artur.
— ARTUR?
— Sim, a gente começou a sair faz pouco tempo.
— Nossa, eu não esperava por essa. Sério! - eu ri
— Eu sei que não! Nem eu esperava, mas ele é um amor, sério. - ela disse - Mas me fala sobre o vídeo.
💌
Dois capítulos curtinhos juntos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
fake dating | mason mount
Teen Fictiongiovanna romano é uma estilista brasileira que vive em Londres para fazer sua carreira mas se vê encurralada quando a alta moda pede a ela que faça o alcance da sua marca chegar a ramos esportivos também. do outro lado, mason mount, jogador do chel...