Ela vai andando a minha frente reclamando que está com fome. Vou guiando-a para ampará-la caso ela tropece em algum galho ou pedra.
- Eu tô com fome, nós não comemos nada e você já me coloca dentro de uma trilha Alexandre?!
- A comida tá aqui Giovanna! Quando chegarmos lá nós comemos. Se ainda fôssemos comer pra depois sair, demoraria demais.
- Não demoraria!
- Demoraria sim!
- Não.
- Sim.
- N-Ã-O!
- Anda vem! Vai valer a pena! Você reclama demais sá!
- Chato!
- Chata é você quando tá com fome. - Ela para olhando para mim indignada. - Nem faz essa cara! Você sabe que é verdade zé! Ainda bem que já tá quase chegando.
De repente, quando começamos a entrar na mata, ela se deslumbra. Liga o modo enérgica e começa a andar rápido.
Agora ela parece ter pegado o ritmo e caminha admirando a natureza que nos rodeia. Apontando uma e outra coisa para que eu olhe.
Seu sorriso é contagiante quando ela começa a ver os pássaros, as plantas, os animais.
- Vamos amor, você tá muito devagar!
- É você que tá andando rápido, calma aí Giovanna! - Me escoro em uma árvore. - Ai, ai minha coluna! Vamos descansar uns minutinhos.
- Aí minha coluna nada! Vaaaamos! - Ela me puxa pelo braço. - Vem meu "véio"!
Olho para ela de cara feia.
- Tô brincando! - Ela ri me puxando pela mão para continuarmos andando.
De repente ela para.
- O que foi?
- Shiiiu! Silêncio! Escuta!
- O que? - Eu já sabia qual era o som que ela estava escutando.
- Água, queda d'água. É uma cachoeira??? É a cachoeira??!!! - Ela começa a falar animada. - Eu não acredito! Eu não acredito!
Após escutar a queda d’água, ela acelera o passo mais ainda.
O som da cachoeira aumentando a cada vez que nos aproximávamos.
Quando finalmente chegamos, ela coloca a mão no rosto encantada.
- Que coisa mais linda! Eu tô sem palavras...
Alcanço ela ficando ao seu lado.
- Gostou?
Ela me abraça com lágrimas nos olhos.
- Isso é tão importante pra mim. Você não tem noção! Eu te amo!
Abraço ela rindo.
- Para de chorar, vai desidratar desse jeito. Desde que chegamos aqui no interior você chora.
- Culpa sua!
- Minha?! Ah, você é chorona e a culpa é minha?
- Cala boca!! Vamos entrar? - Ela coloca a mão na água. - Tá bem fria a água.
- Você quer entrar na água fria? Pra quem não gosta de banhar... E nem pediu comida de novo?! O que você fez com a minha Giovanna?!
- Eita sô! É verdade eu tô com fome. - Ela começa a rir animada. - Nós comemos e entramos então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
soulmate | GN
Hayran KurguQuando um simples desafio entre amigas muda completamente a vida de Giovanna.