02.

5.5K 277 42
                                    

V

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

V.A📍
Era meio dia e eu estava indo trabalhar junto com rita, nós trabalhamos juntas aos dias de quinta-feira.

- Eai rita, vamos? :digo assim que chego na porta da casa dela e vejo a mesma na calçada.

- Oi amiga, vamos sim. :ela me deu um sorriso e fomos até o ponto de ônibus e rapidamente ele chega e subimos.

- Isa, posso te perguntar uma coisa? :rita pergunta com um pouco de receio.

- Pode sim. :respondi a mesma com curiosidade em saber o que ela iria perguntar.

- Não é querendo me meter na sua vida, mas tá faltando alguma coisa lá na sua casa? :ela pergunta e eu imediatamente desvio o olhar para a janela e depois de um certo tempo calada, resolvo falar.

- Olha rita, não vou mentir pra você, tá sim, mas não se preocupa que eu to fazendo o possível pra gente sair dessa. :digo ainda olhando para a janela, com certa vergonha da minha amiga saber pelo o que estou passando no momento.

- Amiga você sabe que pode falar comigo, posso te ajudar se você quiser. :ela diz olhando nos meus olhos e segura minha mão, dando um sorriso confortante.

- Eu sei, só não quero preocupar você, não quero atrapalhar, você tem suas contas pra pagar, eu me viro sozinha ta, mas muito obrigado por estar do meu lado. :falei e dei um sorriso sincero para ela, que me abraçou logo em seguida.

- Você é forte isa, mesmo você não querendo eu irei te ajudar a sair dessa. :ela disse sorrindo e eu a olhei dando uma balançada na cabeça.

- Você é muito cabeça dura em rita. :falei e dei uma risadinha e logo tivemos que descer do ônibus, fomos conversando o caminho todo até chegar na lojinha de celulares.

~ quebra de tempo ~

Após um dia super cansativo, finalmente cheguei em casa, tomei meu banho e vesti um pijama, fui jantar junto com minha mãe e conversamos bastante sobre as dívidas, tentando achar uma solução.

- Mãe eu posso arrumar outro emprego. :disse a olhando e ela nega.

- Não filha, você já trabalha demais, sempre chega tarde dos servições e muito cansada, melhor não. :ela diz com um semblante triste e cansada dessa situação.

- Mas então o que iremos fazer, esperar um milagre? por que se a gente não pagar o aluguel até sábado a gente não vai ter onde ficar! :falei cansada e desesperada.

- E se pedirmos dinheiro emprestado pro nando? :minha mãe diz enquanto estou de cabeça baixa, pensando em uma solução.

- Não, jamais irei meter o Nando nisso, a gente vai dar um jeito ta, nem que demore. :digo a encarando e levo meu prato até a pia, começando a lavá-lo.

- Mas filha, ele vai querer te ajudar, o próprio diz que você é como uma irmã para ele, o que custa tentar? :ela diz ainda com essa ideia na cabeça.

- Eu não vou falar com ele sobre isso, se quiser fale você :digo de costa para a maior, terminando de guardar as louças já limpas.

- Por quê você é tão cabeça dura em isadora, caralho ta vendo que estamos em um momento ruim e ainda fica com essa de não querer ajuda. :ela diz brava comigo e eu a olho.

- Agora a culpa é minha? Eu só não quero preocupar ninguém, isso é culpa do seu ex marido, não minha! :grito brava e saio andando para longe.

- Não se esqueça que "meu marido" é seu pai! :ela diz fazendo aspas com os dedos.

- Aquele cara nunca será meu pai, não sei por que a senhora continua nessa de querer ir visitar ele na cadeia. :digo a olhando ainda brava.

- Por que ele é meu marido, seu pai. :ela diz com os olhos marejados.

- A senhora merece um homem de verdade, não aquele traficante barato. :digo e subo pro meu quarto totalmente sem ânimo para continuar com aquela discussão.

~quebra de tempo~
Narrador on

Enquanto isso na casa de rita, lá estava ela ligando pra Nando e não demora muito para ele atender.

-Oi Nando, preciso de um favor seu. :Diz Rita um pouco preocupada.

-Eai Rita, pode falar, você tá precisando de alguma coisa? :Nando pergunta enquanto se arruma.

- Não, eu não, a Isa precisa. :Dito isso Nando fica preocupado e a enche de perguntas.

- O que aconteceu com ela? me fala Rita, quem fez mal pra minha irmãzinha? :Nando pergunta com um certo desespero e preocupação na voz.

- Calma Nando, ela precisa de ajuda financeiramente, ela está bem! :Rita responde tentando acalma-lo.

- Porra Rita, me deu um susto do cacete, mas de quanto ela precisa? :ele pergunta aliviado de certa forma.

- Eu não sei exatamente, ela não me disse, só falou que estava faltando algumas coisas em casa, de certo o aluguel e as contas estão atrasadas, ela ta trabalhando igual condenada. :Diz Rita preocupada com a amiga.

- Mas por que ela não veio falar comigo, ela sabe que eu posso ajudar? :Nando pergunta desentendido.

- Talvez pra não preocupar, mas muito provável de ser por vergonha. :rita diz logo em seguida.

- Ok Rita, amanhã a tarde eu vou na casa dela resolver isso, beijo irmã. :Nando diz e e em seguida rita se despede, ambos desligam o telefone.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
💋💋💋
esse capítulo ficou um pouco grande, eu tinha escrito ontem a noite e hoje estava revisando e fazendo algumas modificações, espero que gostem, deixem seus comentários sobre o que eu devo melhorar!!

CRIME E AMOR - PULGAOnde histórias criam vida. Descubra agora