V.A📍
Estava me arrumando e ligo para pulga, que demora um pouco para me atender.-Fala Nando, precisa de alguma coisa? :perguntou Pulga do outro lado do telefone.
-Eai Pulga, vem aqui em casa, nós vamos na casa de uma tia minha. :digo terminando de me trocar.
-Demoro, to encostando ai. :disse e logo desliga o celular.
depois de alguns longos minutos pulga chega com o carro, ele encosta e eu entro.
-Quem é essa Dona Maria? :perguntou pulga olhando pra frente enquanto dirige.
-Mãe da minha amiga, considero ela minha tia. :digo e dou um pequeno sorriso ao lembrar delas.
-Tendeu, mas o que aconteceu pra você ir lá :perguntou pulga outra vez.
-Ta curioso demais em pulga :digo e dou uma risada e ele me acompanha.
-a Rita me ligou ontem dizendo q a Dona maria tava precisando de dinheiro, mas a filha dela tava com vergonha de pedir dinheiro pra mim. :falo e olho para ele.
-tendi, chegamos já. :falou pulga que parou o carro em frente a casa de Dona Maria.
Bati no portão e quem me atendeu foi a mãe da isadora, ela sorriu ao me ver e me deu um abraço e eu retribui no mesmo instante.
-Como você está meu filho? :perguntou Dona Maria com um sorriso grande.
-To bem, e a senhora? :digo com um sorriso e ela pede para entrarmos na casa.
-Ah você sabe né, tentando levar a vida sossegada :diz e logo fecha o sorriso.
-Entrem. :ela diz e dá espaço para eu e pulga entrar e assim fizemos.
-Cadê a isa? :pergunto por minha amiga que não vejo e nem tenho tantas notícias.
-Trabalhando, jajá ela chega, é com ela que você quer falar? :ela perguntou enquanto fomos para cozinha.
-Pode ser com a senhora também, então tia fiquei sabendo que vocês não estão bem financeiramente, é sério isso? :pergunto e a vejo mudar para um semblante triste.
-É sim filho, mas como soube disso, isadora disse que não queria que você soubesse :ela responde meio apreensiva.
-A Ritinha me contou, por quê a isa não queria que eu soubesse? :pergunto para a mulher em minha frente.
-ela não queria te preocupar, sabe o jeito dela né? :ela responde e solta um suspiro.
-Entendi, mas eu vou ajudar, quanto vocês precisam? :respondo e ela abre um sorriso sincero.
-Sério Nando? :Ela pergunta e eu assinto, em seguida ela solta um sorriso e rapidamente seus olhos ficam marejados.
Após muitas conversas e entregar uma quantia de dinheiro para Dona Maria, isadora chega em casa sem entender o motivo da minha visita.
-Nando? :ela pergunta e abre um sorriso enorme quando me vê e vem me abraçar.
-Oi irmãzinha :a abraço apertado com um sorriso.
-Ta fazendo o que aqui? :ela pergunta e coloca sua mochila no outro sofá, já que o que eu estava tinha pulga o ocupando, logo ela o percebe ali e o cumprimenta.
-Oi :ela diz e sorri tímida.
-Eae :diz pulga com um sorrisinho.
-Vim ajudar vocês, fiquei sabendo dos problemas e quis vim conversar com sua mãe. :digo e ela fecha a cara.
-Não acredito, como você soube disso? :ela perguntou.
-A Rita me falou, mas nem adianta falar nada, esse dinheiro vai ajudar vocês, e vai quitar todas as dívidas. :digo olhando para elas.
-Obrigada, nem sei como te agradecer nando, você foi uma luz em nossa vida. :diz e me abraça em seguida.
-Que isso, precisa agradecer não, é nós sempre! :respondo a mais nova.
V.A📍
Depois de saírmos da casa de Dona Maria, peço pro nando me passar o contato da isadora, não é por nada, mas essa vinda na casa dela foi boa, não sabia que a mina era tão bonita assim.-Eu bem percebi seus olhares pra cima da minha irmãzinha, não pensa que eu não vi ta :diz nando e eu solto uma risada.
-Pô, mina mó gata, tem que olhar mesmo, me passa o contato dela te prometo que não vou machucar sua irmãzinha, só pra gente se conhecer mesmo. :faço uma promessa a ele que pensa bastante se iria me passar ou não.
-Vou passar, mas se você pisar na bola vai se ver comigo, tá ligado né? :diz Nando após uns minutos em silêncio.
-Relaxa Nando, se tem minha palavra! :digo e ele me passa o número dela, e rapidamente já mando mensagem.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
é isso por hoje, escrevi esse capítulo tão rápido que nem tive noção de tempo, espero que gostem!! 🫶🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRIME E AMOR - PULGA
FanfictionOnde Pulga torna Isadora sua "protegida", cuidando dela como pode e a deixando longe de seu envolvimento com o crime.