Capítulo 17

766 92 12
                                    

• pov. Rafaella •

Duas semanas tinha se passado, duas semanas que eu via Gizelly apenas aqui na escola, trocávamos mensagens todos os dias, mas para mim, isso não era o suficiente, eu estava com tanta saudade dela.

O primeiro horário era com Gizelly, já estávamos em sala de aula, e ela estava sentada na mesa olhando suas anotações.

- Bom dia professora. Valentina disse ao entrar na sala, ela tinha um sorrisinho malicioso no rosto e chupava um pirulito.

Mas que porra ela estava fazendo?

- Bom dia senhorita Valentina, sabe que não permito atrasos, e jogue esse pirulito fora agora. Gizelly disse séria e firme.

- Me desculpe profe, não irá se repetir. ela sorriu se levantado e foi até o lixo jogando o pirulito fora e logo em seguida voltou ainda com o sorriso no rosto.

Vadia.

Gizelly começou a explicar a matéria e depois passou a escrever no quadro.

- Você veio atacada hoje ein? Priscila disse.

- Quero tirar uma casquinha dela, aliás, até o final do ano eu consigo o que eu quero, ela toda. Valentina falou.

As duas cochichavam, mas era o suficiente para eu ouvir.

- Se ela namora, você vai se lascar. Priscila disse rindo.

- Ela não usa anel ou aliança, com certeza é solteira.

Revirei os olhos sentindo a raiva tomar conta de mim.

Gizelly estava curvada sobre a mesa lendo o que estava escrito em suas anotações, seus dedos deslizando pelo papel, ela estava concentrada.

Devidamente, linda!

Valentina olhava descarada para Gizelly com uma caneta entre os dentes com um sorriso indescente no rosto.

- Imagine essa mulher na cama. ouvi ela sussurrar.

Fechei os olhos e respirei fundo, precisava me controlar. Tentei focar na aula, mas elas continuaram a cochichar e pude ouvir as risadinhas delas.

Eram duas vadias mesmo.

- Podem me falar qual o motivo da graça? Gizelly disse se virando de frente para nós e encarando Valentina e Priscila.

- Não é nada não professora. Priscila respondeu sem jeito.

- Me conte, quero rir também. Gizelly insisitu.

- Deixa pra lá professora, bobagem. Valentina falou sorrindo.

- Muito bem, depois do último horário, as duas podem ir para a diretoria.

- Mas pro...

- Mas nada, eu não quero ouvir mais nenhum piu. Gizelly falou firme interrompendo Priscila.

Segurei a risada.

Gizelly era uma professora bem rígida, às vezes descontraia, deixava a gente conversar, mas se fizesse gracinha na aula dela, não pensava duas vezes em mandar para a diretoria.

{...}

11:25h

O sinal de término tocou e os alunos começaram a se retirar da sala. Manu e eu saímos da sala e ficamos esperando por Bia e Mari. Pude ver Gizelly saindo da sala do segundo ano, Valentina e Priscila estavam na frente dela.

- Será que a professora vai dar suspensão nelas? Manu perguntou.

- Acho que suspensão não, apesar que poderia.

Professora Substituta Onde histórias criam vida. Descubra agora