3 semanas depois.
• pov. Gizelly •
Eu sabia que ser professora de adolescentes não era a coisa mais fácil do mundo, era bom, mas às vezes, era tão exaustivo. Hoje as coisas tinham exaltado um pouco, porque eu decidi organizar um debate entre os alunos e virou uma discussão após um aluno ir contra a opinião de outro. Foi uma luta para acalmar os nervos da turma e logo mudei a pauta da matéria.
Eu dividia minhas aulas em, conteúdos com videoaulas, exercícios na escrita e online, resumo de livros e laboratório.
- Isso é tudo. falei por fim.
Faltava apenas cinco minutos para o término das aulas, guardei minhas coisas e passei o olhar pelos alunos que também guardava seus materiais.
E logo, meu olhar encontrou os olhos verdes intensos. Ela sorriu e eu sorri de volta, tentando disfarçar minha cara de abobada.
O sinal bateu encerrando o fim das aulas e os alunos foram saindo, com alguns deles se despedindo de mim.
- A aula hoje foi tensa em profe. Manu comentou rindo.
- Nem me fale, vocês não me ajudam.
- Era um debate, nem sempre concordamos com o outro. Rafa disse.
- Mas não precisam fazer aquela algazarra toda, estavam quase virando uma guerra mundial. falei num tom brincalhão e elas riram.
Saímos as três juntas da sala e seguimos pelo corredor, porém, tivemos que nos despedir, pois eu segui para a diretoria e elas foram para casa.
Rafaella me lançou um sorriso fazendo o sinal de tchau com a mão e eu retribuí, segurando a vontade de abraçá-la, já que estávamos dentro do colégio.
{...}
A aproximação de Rafaella e eu, foi acontecendo naturalmente e criamos uma intimidade extremamente confortante. A conversa fluía perfeitamente, brincadeiras e risos, e eu adorava o jeitinho dela. Podia dizer que era uma amizade linda entre uma professora e uma aluna, sim, existia essa amizade, porém, existia uma atração absurda da minha parte, e eu tinha a consciência de que era completamente errado diante da situação que nos encontrávamos, professora e aluna, ela sete anos mais nova que eu e ainda menor de idade.
Tentei afastar essa atração por ela, fugir disso de todas as formas, o que falhei miseravelmente. Mas também não fiz esforço algum para me distanciar dela, na verdade, eu não queria ficar longe de Rafaella. Havíamos construído uma relação bonita, e tive certeza de que a conexão entre duas pessoas não tem nada a ver com o tempo. Tem gente que te dá em dez minutos a atenção que não te deram em meses. E Rafaella era assim, sempre tão carinhosa, gentil, atenciosa, gosta de abraços, ato que eu não sou de aceitar e nem praticar muito, porém dela, aceito sempre e retribuo. E como se não bastasse tudo isso, Rafaella era linda, linda demais.
Eu me via em uma confusão interna dentro de mim.
{...}
Sexta-Feira - 20:25h
Meu status;
VOCÊ ESTÁ LENDO
Professora Substituta
FanficDe um lado, Gizelly Bicalho Abreu, tem 23 anos, uma renovada professora de biologia. Uma mulher fria e fechada para qualquer tipo de relação amorosa. Motivo? Descobriu da pior forma possível que sua ex esposa Ivy gerava um bebê que ela acreditava se...