• pov. Gizelly •
Desde que Rafaella e eu decidimos tentar pela segunda vez, ela já marcou uma consulta com Marcela, fez alguns exames e estava tomando ácido fólico, como da outra vez, seguindo todas as recomendações direitinho. E depois de tudo que Rafaella e eu passamos, eu comecei a aprender que tudo tem a hora certa. A gente pode ter planos, mas nem sempre esses planos são os mesmos de Deus. É algo que parece que não está ao nosso alcance para decidir quando. Minha esposa e eu, conversamos muito, compartilhamos nossas inseguranças, nossos medos, mas, com a esperança de que tudo ia dar certo dessa vez. Decidimos por não deixar a ansiedade tomar conta de nós duas, nosso bebê viria no momento certo.
Há algumas semanas atrás tive uma ideia de adotar um cachorro ou um gato, ideia essa que ficou martelando na minha cabeça ao decorrer dos dias, por fim, decidida, ao sair do colégio, fui até a ONG para adotar um cachorro.
Rafaella já tinha me falado de sua paixão por animais, me contou, que já teve um quando ainda era criança, mas ele morreu e depois ela não quis ter mais. Acho que agora seria um bom momento para termos um cachorro em casa.
Era tantos animais precisando de carinho e atenção, alguns com olhares tão tristes esperando por um lar que partia o coração. Todos eram lindos, mas acabei me encantando por uma cachorra de dois anos, de porte médio para pequena, muito dócil, amorosa e muito espoleta. Depois de preencher alguns dados no termo de responsabilidade de adoção, fiz a assinatura ao fim, tendo a guarda da Margarethy.
Dali, passei no petshop e comprei tudo para o uso dela e claro, ração. Em seguida, fui para casa.
{...}
Arrumei as coisinhas de Margarethy em um espaço da sala, coloquei água e ração pra ela e depois, fui tomar um banho. Logo depois, desci e comecei a preparar o jantar, as sextas, como eu não tinha aula na faculdade, a comida era por minha conta.
Margarethy já estava andando pela casa, conhecendo seu novo lar, e logo veio até mim e pulou na minha perna.
- Será a Rafa vai ter uma reação boa com a sua chegada? a perguntei como se ela fosse responder e acabei rindo da sua carinha.
Por volta das sete horas, escutei o barulho do portão de abrindo, sinal de que minhas esposa tinha chego. Minutos depois a porta se abriu.
- Amor, cheguei... aaah meu Deus! ela gritou e rapidamente corri para ver a cena de Margarethy pulando nela.
- Vejo que ela já te aprovou como mamãe dela também. falei e Rafa me encarou porém com um sorriso nos lábios.
- Você adotou ela? perguntou.
- Adotei, não vai ficar brava né?
- Não amor, mas assim, do nada? perguntou rindo, agora dando atenção a Margarethy.
- Tive essa ideia alguns dias atrás, e fui hoje lá na ONG e me encantei por ela, Margarethy.
- Awn, você é muito linda Margarethy. Rafa disse se abaixando e ficou brincando com ela, que estava toda serelepe pelos carinhos recebidos.
- Talvez uma cachorrinha seja o primeiro passo para formar nossa família. falei e minha esposa desviou o olhar pra mim com um sorriso terno no rosto.
...
Meu status;
A mais nova integrante da família. Bem vinda Margarethy! 💗
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Professora Substituta
FanfictionDe um lado, Gizelly Bicalho Abreu, tem 23 anos, uma renovada professora de biologia. Uma mulher fria e fechada para qualquer tipo de relação amorosa. Motivo? Descobriu da pior forma possível que sua ex esposa Ivy gerava um bebê que ela acreditava se...