• pov. Rafaella •
Sempre me falavam que não tinha sensação melhor quando uma mãe pegasse seu filho recém nascido no colo. E agora, aqui na maternidade amentando minha Sofia, eu tinha certeza disso.
Eu estava sentindo uma alegria indescritível, muitas sensações juntas. Depois de duas perdas dolorosas, e agora segurando minha menina no colo, tinha um significado especial. Sofia é meu arco-íris após a tempestade, minha esperança após o medo, minha paz após a dor, minha luz em meio a escuridão de tudo que passei antes de sua chegada. E acima de tudo...
Sofia é a resposta de Deus, a resposta das minhas orações.
{...}
A porta se abriu revelando minha esposa, ela veio ao meu encontro com um sorriso lindo e deixou um beijo terno em minha testa.
- Como está se sentindo? perguntou.
- Cansada, mas muito, muito feliz e grata. respondi também lhe dando um sorriso.
- E você meu amorzinho. Gi beijou nossa filha delicadamente na testa e acariciou seu rostinho.
- Ela é muito linda né?
- A coisa mais perfeita que meus olhos já viram.
Os olhos de Gizelly brilhavam tanto que acho que nunca tinha visto antes.
- É um amor tão imenso, que dói.
- Verdade, nossa Sofia é iluminada e abençoada e ela veio para transbordar nossa vida de amor e felicidade. Gizelly disse tomada pela emoção e eu sorri com suas palavras.
Sofia se sentiu satisfeita e largou meu seio, ela abriu os olhinhos pela primeira vez desde que a peguei, eram pretos como os da minha esposa.
- Seus olhos. falei levantando meu rosto para ela que tinha os olhos fixos em nossa filha.
- Pelo menos uma coisa minha né? Ela é seu xeroz todinha. Gi disse me fazendo rir. - Mas, não estou reclamando, vai ser lindo ter uma mini Rafaella correndo pela casa.
- Vai com sua outra mamãe meu amor.
Entreguei Sofia para minha esposa que a pegou com todo cuidado do mundo.
- Ei minha princesa, você não imagina o quanto você foi planejada e desejada por mim e pela mamãe Rafa, a sensação de te ter em meus braços não tem explicação, você é a coisa mais linda que me aconteceu. Gizelly dizia enquanto embalava Sofia.
Eu observava a cena admirada por aquela Gizelly. Assim como ela é uma esposa maravilhosa, sabia que seria uma mãe também.
- Sonhamos tanto com esse momento né? falei e ela desviou o olhar pra mim.
- Sonhamos e agora estamos realizando, Sofia é nossa benção.
- Nossa benção de Deus, ele sabia que a gente precisava dela.
- Tudo nessa vida tem um propósito amor, podemos não compreender certas coisas, até não aceitar, nossos dois anjinhos se foram, estão lá em cima ao lado de Deus, e eu sei que a Sofia foi um presente deles. assenti não conseguindo conter as lágrimas.
Vários sentimentos misturados juntos.
{...}
O toque na porta se fez presente e ela se abriu revelando minha mãe que entrou no quarto.
- Oi, como estão as duas mamães? perguntou.
- Muito feliz e grata. Gi respondeu.
- Faço as minhas palavras, as de Gizelly. falei.
- Está passando bem? perguntou se aproximando de mim e deixou um beijo em minha testa.
- Estou sim mãe, só cansada. respondi.
Ela se virou para minha esposa e foi ao seu encontro.
- E minha netinha? Cadê a princesa da vovó?
- Já dormiu de novo. Gi falou.
- Deixa eu pegar ela um pouquinho? pediu.
- Claro.
Gizelly entregou Sofia para minha mãe que começou a ninar ela.
- Tão linda, que Deus te abençoe meu amor.
- O xeroz da Rafaella né? Gi disse.
- Sim ein, você só fez. minha mãe disse.
- Pelo menos fiz um ótimo trabalho. Gizelly falou convencida e minha mãe apenas negou com a cabeça.
- Ela tá dormindo, mas os olhos são da Gi mãe.
- E talvez o gênio viu? Se prepare.
- Obrigada pela parte que me toca sogrinha.
Acabei rindo.
- Que isso Gizelly, foi apenas um comentário aleatório. minha mãe falou rindo.
Minha mãe ficou ali por mais uns quinze minutos e depois se despediu, indo embora.
Fiquei na clínica até no dia seguinte, Marcela veio nos ver e recebemos alta para ir para casa.
Gizelly e eu começaríamos uma nova fase com nossa filha, e sabíamos que cuidar de um recém nascido não era a coisa mais simples do mundo. Mas tínhamos certeza que era a melhor coisa que estava acontecendo com a gente naquele momento.
•••
Oi gente, sumi de novo, mas já voltei. o que estão achando da história?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Professora Substituta
Fiksi PenggemarDe um lado, Gizelly Bicalho Abreu, tem 23 anos, uma renovada professora de biologia. Uma mulher fria e fechada para qualquer tipo de relação amorosa. Motivo? Descobriu da pior forma possível que sua ex esposa Ivy gerava um bebê que ela acreditava se...