Narradora pov.
Chegou o grande dia. Todos estavam bem animados e bem vestidos. (Até mesmo o Jughead que odeia bailes).
– Você está tão bonita, filha. – Alice diz, encantanda com a roupa que sua filha usava. Nunca a viu de uma forma tão linda quanto ela estava hoje.
– Obrigada, mãe. Te amo!
– Vamos? – Jughead fala.
– Vamos. – Betty responde meio sem jeito. Ela estava feliz que iria com Jughead, ele era uma boa companhia. Mas ele não era a Verônica.
– Escute bem, mocinho. Vê se cuida da minha filha direito!
– Pode deixar, senhora Cooper.
– Tchau, amor. Se divirtam! – Foi a última coisa que Betty ouviu a sua mãe dizer essa noite.
Animada com a ideia de que o baile seria sim incrível, ela sobe na moto de Jughead e eles não demoram a chegar.
– Está tudo tão lindo. – A loira diz maravilhada com a arrumação da escola.
– Devo concordar. – Diz ele. – Quer uma bebida?
Ele não obteve respostas dela. Pois ela parecia estar focada em outra coisa.
Ou melhor, outra pessoa.
– A Verônica está linda. – Ela diz encantada, vendo Verônica e Archie se aproximarem. Mas na cabeça dela, não havia mais ninguém ao redor a não ser a garota que ela é apaixonada.
– Betty?! – E o garoto ainda tenta chamar a sua atenção, mas com Verônica ali, seria bem difícil.
– Betty, você está muito linda! – Verônica se aproxima dela e a abraça. – Meu Deus, olha esse vestido!!
– Você está deslumbrante, Verônica.
E que comece o olhar apaixonado de Betty. E um olhar de segunda intenção de Verônica.
Verônica Lodge pov.
Sim, a Betty é a minha melhor amiga.
E sim, eu ainda sinto algo pelo Archie.
Mas desde que a Betty se declarou para mim, eu sinto algo estranho por ela. Talvez seja uma atração ou sei lá.
Mas não vou dizê-la. Não vou colocar esperanças em algo que talvez seja só desejo da minha parte. Como a Cheryl disse, não posso machucá-la.
– O Archie está bem elegante. – Ela quebra o silêncio, após notar que estamos sozinhas. Jughead e Archie foram ao banheiro.
– É, ele está arrumadinho, eu diria. – Falo rindo e ela começa a rir também. – A deusa dessa noite é você, Betty Cooper. Notou os olhares que caiu em você desde que entrou aqui?
Vejo-a corar e abro um sorriso fraco.
Mas nossa atenção da conversa toda vai embora ao ver ela. Cheryl.
– Ai. Meu. Deus. – Essa foi a minha reação. Paralisada, intacta, surpresa, surpreendida, em choque, incrédula e desacreditada.
Eu acho que nunca vi a minha amiga tão linda assim. Ela está arrasando!
– Cheryl do céu, você realmente se superou. – Diz Betty ao vê-la se aproximar.
– Eu disse que seria a rainha mais linda. – Convencida. É isso que ela é. – Vocês estão tão bonitas, sabe qual o único defeito das duas hoje?
– Meu Deus, amiga. E tem defeito? – Começo a tocar o meu próprio corpo, procurando algo que estivesse feio e eu não tivesse notado. – O que é? É a maquiagem? O salto? A bolsa? Não, já sei. É o meu cabelo, né? Eu sabia que deveria ter feito outro penteado.
– Verônica, você está incrível. – Ela me acalma. – Quero dizer que o único defeito das duas, foi não ter vindo juntas como um casal.
Imediatamente, eu fico tímida.
– Isso não... Não tem... Nós somos só amigas! – Com um pouco de dificuldade pelo nervosismo, Betty consegue dizer.
– Melhores amigas! – Corrijo.
Somos melhores amigas.
Só isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i love you like oxygen - Choni e Beronica.
Fanfiction[concluída]. - Eu posso fotografar você? - Desculpa, te conheço? - Toni, prazer em conhecer. - Uma serpente, então? - É um problema? - Total. ••••••• - Nós somos melhores amigas, Verônica. Não acha isso loucura? - De verdade? Eu acho, mas as regras...