Narradora pov.
– Mínimo. – Veronica revira os olhos após a confissão de Drake. Ela estava detestando a situação.
– O meu noivo se chama Jackson. Somos de Greendale. – Outro suspiro receoso. — Jack é Agente do FBI. Ele sabe que... Bem... Que o seu pai é o Gorro Negro. Todo mundo sabe...
– Calma aí, você está aqui por causa do pai dela? Mas que tipo de pessoa é você? – Cheryl acaba interrompendo a sua história. Não consegue acreditar que ela foi capaz de usar a sua prima assim.
– Deixa ela terminar, prima. Por favor.
– Bom, como o seu pai está foragido há um bom tempo e todos são obcecados no caso dele como se isso fosse um vício... Todos querem prendê-lo, querem depoimento e enfim. Afinal, ele é o maior Serial Killer de Riverdale atualmente. Isso acaba afetando todos ao redor.
– Eu ainda não entendi o que está fazendo aqui, Drake. – Agora o suspiro escapa de Betty. Um suspiro de decepção. Um suspiro de quem percebeu que não conhecia nada sobre quem já foi tão próxima.
– Ele me pediu para que viesse investigar aqui. Ele sabia que se eu me matriculasse nessa escola, seria próxima de você e mais do caso. Ele queria que eu arrancasse informações suas sobre isso. Queria que você admitisse que sabe onde está o seu pai. Essa foi a minha intenção quando cheguei aqui, arrancar tudo isso de você...
Betty aparentemente não está decepcionada por sentir algo por ela e ter sido enganada assim.
Ela está decepcionada por ter sido tão próxima de uma pessoa que só queria usá-la para arrancar informações da temporada mais traumática da sua vida.
– Mas quando eu me aproximei de você, quando conheci a pessoa maravilhosa que você é... Eu comecei a me sentir tão culpada, eu juro! Eu me arrependi e eu queria te contar, mas eu estava com medo. E agora... Eu juro que eu iria te dizer tudo isso, eu só precisava de coragem.
– Uau. – Topaz solta ao ar.
– Eu não posso mais te enganar assim, Betty... Me desculpe! Não posso e não devo. Eu vou voltar para Greendale.
– Então é isso? Você engana ela, usa ela e depois vai voltar para a sua cidadezinha como se não tivesse feito nada? – Cheryl não aceita isso. Ela não consegue.
– Me desculpe, de verdade.
– Eu confiei em você. Achei que realmente éramos amigas. – É a única coisa que a voz de Betty se permite dizer.
– O sentimento que eu acabei criando por você foi mais que amizade.
– Bom, nessa questão... Eu te agradeço por ter me feito ver que nunca deixou de ser a Veronica. – A mão da loira segura fortemente a mão da latina, que não recua e nem rejeita o contato dela. – Eu até tentei dar uma chance para me abrir com você romanticamente, mas não teve jeito. Sempre foi ela.
– Eu estou bem sabendo que você está feliz.
– Mas eu estou muito decepcionada com você. E eu não sei se consigo te perdoar agora, Drake.
– Tudo bem... Eu te entendo. Fica bem, Cooper! Lamento que tenha acabado dessa maneira.
Sua última frase antes de deixar o pátio, a escola, a cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i love you like oxygen - Choni e Beronica.
Fanfic[concluída]. - Eu posso fotografar você? - Desculpa, te conheço? - Toni, prazer em conhecer. - Uma serpente, então? - É um problema? - Total. ••••••• - Nós somos melhores amigas, Verônica. Não acha isso loucura? - De verdade? Eu acho, mas as regras...