capítulo 8.

465 48 176
                                    

Betty Cooper pov.

É, eu me decidi.

Vou me declarar para a Verônica. Mesmo que não dê em nada, só quero que ela saiba disso.

Afinal, vou estar tirando um peso de mim.

– Vee, nós podemos conversar? – Paro ela no corredor da escola.

– Claro, vamos lá para a sala. – Ela pega no meu braço, tentando me levar, mas eu paro ela outra vez.

– Não, a sala está cheia e preciso conversar sério com você.

– É sério mesmo então, você está suando. Betty, o que foi?

Puxo ela para uma sala vazia e encosto a porta. Não quero que ninguém atrapalhe o momento, caso isso aconteça, eu não vou ter mais coragem para dizer nada.

– Agora vai dizer o motivo de você estar tão nervosa assim? – Ela cruza os braços e eu solto um suspiro pesado, tentando criar coragem.

– Eu gosto de você. Eu sempre gostei, mas eu nunca tive coragem de dizer. E pra mim tudo bem, se disser que não sente o mesmo.

Claro que não vai estar tudo bem, mas eu confesso que já estou me sentindo bem mais aliviada só por ter dito logo.

– Desculpa, Betty... Talvez eu tenha passado a impressão errada em algum momento. Mas somos só amigas, tá?

Ela responde aparentemente desconfortável.

Eu assinto.

– Tudo bem, eu não esperava resposta diferente. – Comento sincera, tentando não mostrar a tristeza. – Espero que a nossa amizade não mude.

– Isso não vai acontecer.

Verônica pega nas minhas mãos e abre um sorriso sincero.

– Eu te amo, Betty. Você é a minha melhor amiga, não se preocupe com isso, ok?

– Ok... Eu também te amo, Veronica.

Cheryl Blossom pov.

– Posso saber o motivo dessa cara de bunda o dia inteiro? – Pergunto para Betty, enquanto andávamos pelos corredores.

– Contei para a Verônica que gosto dela. – Ela diz como se não fosse importante. Como se não fosse um nada. Como se eu não tivesse ajudado ela a treinar para contá-la isso por longos e cansativos meses.

– Elizabeth Cooper, me diz agora como foi isso! – Paro a mesma, incrédula demais para notar que estava gritando.

– Foi como eu esperei. Me declarei e ela disse que somos só amigas. – Ela volta a andar pelo corredor movimentado e eu não tenho opção a não ser segui-la.

– Caramba... Eu imaginei que talvez vocês... – Tento terminar a frase, mas sinto alguém tombar em mim. – Ai, está cega agora, garota?

– Oi também, Blossom. – Só podia ser. Topaz.

– Vê se olha por onde anda da próxima vez.

– Tá bom, desculpa aí. – Ela abre um estranho sorriso, voltando a andar em seguida.

– Ai, prima. Tadinha. – Fala Betty, quando voltamos a andar.

– Tadinha de mim que tenho que passar por isso. Agora vamos pegar as nossas coisas, chamar a Verônica e ir embora logo. Cansei dessa escola.

i love you like oxygen - Choni e Beronica.Onde histórias criam vida. Descubra agora