capítulo 44.

298 37 98
                                    

Veronica Lodge pov.

– Ah, bom dia para quem sumiu por quase dois dias sem dar o mínimo de explicação, Veronica Lodge. – E é assim que Cheryl me cumprimenta.

– Bom dia, amiga. – Dou um beijo na sua bochecha e ela me olha com a típica cara de quem iria dizer "que vontade de te matar". – Eu vou explicar tudinho que aconteceu.

– E eu quero com detalhes!

Não sabia que a minha mãe tinha mudado de nome.

– Fui atrás da Betty.

Vejo a sua feição mudar na hora. De preocupada para surpresa.

– Meu. Deus. – Ela diz pausadamente, como se tivesse escutado a notícia mais bombástica do mundo. – Tudo bem, eu te desculpo por ter me preocupado.

– Oh, coisa fofa. Ficou preocupadinha comigo, foi? – Aperto as suas bochechas, enquanto afino a voz do jeito que ela odeia. – Que lindinha, toda preocupada com a amiga dela, gente!

– Para com isso! – E em resposta, recebo um tapa na minha mão. – Continua falando logo.

Um risinho baixo me escapa. Nunca me canso da reação dela quando aperto as suas bochechas.

– Não tem muita coisa para falar. Me declarei para ela, nós passamos a noite juntas e nos entendemos melhor. Agora estamos juntas.

– Calma, calma. Explica direito.

Fico quieta, a espera da sua fala.

– Vocês passaram a noite juntas? E estão juntas como?

– Eu dormi na casa dela, mas nós não fizemos nada. – Logo trato de dizer. – E nós estamos juntas... Juntas, ué.

– Juntas... Como um casal?

– Sim, eu acho. – Dou de ombros. Eu não tenho muito o que dizer sobre isso. Como falei, nós estamos indo com calma.

– Meu Deus, eu esperei tanto por isso! – Ela acaba deixando um grito escapar em resposta, mostrando para mim e para todos os outros da sala como realmente gostou da notícia. – A Toni precisa ficar sabendo, ela torceu muito por vocês também.

– A Toni, né...? Hum... – Um sorriso de criança atentada ganha os meus lábios e ela já sabe o que vou falar. – Vocês estão bem próximas ultimamente, hum?!

– Muito próximas já é exagero... Estamos aprendendo a lidar, eu diria. – Ela desviou o olhar. É isso que ela faz quando está tímida ou quando está omitindo algo, o que é raro.

– Bom dia!! – O nosso olhar cai direto na entrada da sala, por onde entra ela. Betty.

Ela vem em nossa direção e dá um abraço apertado na sua prima.

Acho que já está claro que ela não vai mesmo embora, não é?!

– Bom dia. – Agora o meu sorriso já parecia maior. Bem maior do que quando conversava com Cheryl.

Betty se aproxima de mim e para a minha surpresa, ela me responde com um selinho.

O meu coração acelera e sinto um frio na barriga. Não consigo disfarçar a cara boba apaixonada.

Ainda não acostumei.

– Já volto! – Digo. – Vou ao banheiro.

Saio da sala e passo pelo corredor do terceiro ano. O meu no caso.

Desço algumas escadas e entro no banheiro. Entro em uma cabine e faço a minha necessidade.

– O que você vai fazer agora que ele voltou? – Ouço uma voz questionar e me assusto. Merda, precisava chegar em silêncio e soltar a voz do nada desse jeito? Cortou o meu xixi!

– Eu não sei... – Opa, essa voz eu reconheço. Drake.

Agora mesmo que eu fico para ouvir.

– Ele não poderia voltar agora. – Ouço a voz de Drake ecoar como um pedido de ajuda.

Ele quem, gente?

– Então fodeu e muito. Se antes não sabiam, agora vão descobrir que você tem um noivo!

i love you like oxygen - Choni e Beronica.Onde histórias criam vida. Descubra agora