capítulo 19.

399 48 93
                                    

Veronica Lodge pov.

Eu não sei qual roupa usar essa noite. – Digo dividida entre um vestido vermelho e um preto que eu trouxe para a casa da minha amiga Betty. Eu sempre preciso da sua opinião ou seus conselhos, mesmo que as vezes não os siga. – A Cheryl bem que deveria parar com essas manias de inventar essas festas em cima da hora.

– Deveria, mas ela é a Cheryl. Você a conhece bem. – Betty responde com um sorriso de "Eu estou certa do que digo". – Mas... Eu apoio você ir com o vermelho.

– Tudo bem, eu vou com o preto.

– Sabe que eu nem sei o porquê ainda te dou a minha opinião? – Ela balança a cabeça negativamente e faz uma cara de "Nem sei como te aguento".

– Eu também te amo. – Dou leves apertadinhas nas suas bochechas e ela se esquiva.

– Meninas, a janta está pronta. – A querida tia Alice aparece na porta do quarto.

– Então... Nós não ficaremos para o jantar, mãe. – Comunica Betty, se levantando da cama e indo até a sua penteadeira, onde ela pega um batom rosa fraco de sempre e o passa em seus lábios.

– Ah, não? E o que farão essa noite de tão interessante que não vão poder comer a minha preciosa comida? – É, já estamos mais do que acostumadas com o típico drama de Alice Cooper.

– Nós vamos dormir na casa da Cheryl hoje, tia. É que ela está fazendo uma festinha e nós como melhores amigas não podemos faltar. – Falo por Betty.

– Hum... – Ela nos olha desconfiada, mas sabe que não há motivos para desconfiança. – Tudo bem.

– Prometo não voltar tão tarde, mãe.

[...]

Cheryl Blossom pov.

– Eu realmente não me lembro de ter chamado a gangue de motoqueiros para a minha festa. – Cruzo os braços sarcasticamente, indo até um bando deles.

– Mas a gente se lembra de você ter chamado a escola inteira. – Aquele garoto alto, branco e completamente abusado diz.

Prefiro não debater com ele e apenas reviro os olhos como resposta.

– É... Aquela garota não... Não veio? – Olho ao redor e não a encontro, por isso resolvo questionar.

– Se refere à Toni? – Jughead pergunta.

– Sim.

– Interessada nela, prima? – Betty surge ao meu lado.

– Não! Claro que não! Nem diga isso novamente.

– Não foi o que pareceu.

– Só fiz essa p-pergunta... É que... Que todos os Serpentes... Vieram, né?! Sei lá...

– Ah, sim. Entendemos. – Veronica aparece do outro lado.

– Mas eu não estou interessada em Toni Topaz, foi só uma dúvida!

[...]

– Você viu a Ronnie aí? Ela disse que ia ao banheiro e que já voltava, mas isso fazem exatamente quinze minutos. – Betty para ao meu lado.

– Eu não vi não. Aliás, eu iria procurar vocês agora mesmo.

Procuro Veronica visualmente e quando finalmente os meus olhos param nela, vejo que ela está muito bem acompanhada.

Na verdade, nada bem acompanhada.

– É... Oh, prima... Que tal nós irmos procurá-la lá no meu quarto? Talvez ela esteja sentada na minha cama de princesa pensando em algo bobo. Você sabe que as vezes ela mesma se cansa da bagunça e faz isso. – Tento virá-la para o lado contrário de onde estava Veronica, mas acho que não dá muito certo.

– Eu acho que já entendi no que ela está pensando. – Diz Betty, olhando diretamente para Veronica que estava aos beijos com Reggie. – Ou melhor, o que ela está fazendo.

Acho que é a primeira vez que me pego sem respostas.

E ela percebe isso.

– Eu vou embora, já tinha prometido a mamãe que não iria demorar mesmo.

– Não quer dormir aqui? Eu mando geral cair fora, isso pode incluir a Veronica se não se sentir confortável.

– Não, tudo bem. Eu quero ficar sozinha um pouco.

Coitada, ela realmente está abatida.

– Então vamos, levo você no meu conversível.

– Tudo bem mesmo, prefiro ir sozinha. – Ela diz e eu decido não insistir mais.

Dou um beijo na sua bochecha e ela abre um fraco sorriso antes de ir.

[...]

Depois de toda bagunça e festança, todo mundo vai embora. Ficando apenas Veronica, Archie e eu.

– Que bagunça, hein! – Comenta Andrews.

– Nada que a gente não consiga dar conta, Archiezinho. – Responde Veronica.

– Vocês vão querer ajuda?

– Não precisamos da ajuda de homem nenhum, Justin Bieber ruivo! – O levanto pela gola da sua jaqueta e o empurro para fora de Thistlehouse. Sério, eu realmente não consigo me acostumar a lidar com a presença de homens.

– Se ele é o Justin Bieber ruivo, isso me tornaria a Selena Gomez de dezessete anos? – Veronica brinca, após eu realmente colocá-lo para fora e ficarmos só nós duas.

– Não, na verdade tudo isso te torna a sem noção de dezessete anos. – Respondo totalmente séria.

– Meu Deus, o que foi que eu fiz de tão preocupante para te fazer ficar séria assim?

Começo a catar algumas latinhas do chão e colocar no saco preto que iria diretamente para o lixo. Ela me acompanha e começa a fazer o mesmo.

– Olha só, você não é obrigada a sentir alguma coisa pela Betty, mas saber dos sentimentos dela por você e ficar com outro praticamente na frente dela é sacanagem, ok!?

– A Betty me viu beijando o Reggie?

– Veronica, vocês estavam no mesmo lugar. Literalmente na mesma sala. Você não queria que ela visse como? Pelo menos se você usasse a cabeça e fosse para algum outro cômodo da casa. – Solto o saco e me viro para ela. – Sem ser o meu quarto, óbvio. Mas sério, foi mancada.

– Eu estou te dizendo que não sei lidar com isso mesmo. – Ela se joga no sofá e passa as mãos pelo seu cabelo curto e escuro.

– Tudo bem, mas ainda não é justificativa.

– Ela ficou muito chateada?

– Você ainda pergunta? Sério? Veronica, a minha prima ama você!

– Vou mandar uma mensagem de texto para ela.

Antes que ela pegue o seu o celular, eu a impeço.

– A Betty merece mais que uma mensagem de texto.

– Você tem razão. Amanhã irei conversar com ela pessoalmente sobre tudo isso.

i love you like oxygen - Choni e Beronica.Onde histórias criam vida. Descubra agora