Verônica Lodge pov.
– O que você é? – O melhor amigo do meu querido ex me questiona.
– Ué, uma garota, né Jughead?! Não está claro? – Dou de ombros e ela solta uma risada. Só eu não entendi?
– Não, eu quero dizer de sexualidade. – Jughead diz. – É que o Archie chegou em casa ontem dizendo que te viu conversando com a Toni. Só que de uma forma meio... Sei lá, com certa intimidade.
Jughead mora com Archie e os pais dele, já que o mesmo não tem onde morar. Por isso que a Cheryl o chama de mendigo.
– Eu sou hétero, eu acho. Sei lá.
– O Archie sempre foi muito apaixonado por você, querida. – Mary se aproxima, me estendendo um copo de suco.
– Eu também o amava muito, tia. Mas não deu certo.
– Verônica? – Falando nele... – O que faz aqui na minha casa? Eu e você terminamos!
– Disse certo, eu e você terminamos. Eu e a sua família não! – Me levanto da cadeira, cruzando os braços e ficando na sua frente.
Nós dois ficamos parados nos encarando, mas ficamos por tanto tempo, que nem notamos a campainha tocar.
– É... Amiga? Tudo bem aí? – Ouço a voz de Cheryl questionar e me viro para ela, obviamente tentando entender o que ela estava fazendo aqui.
– Ué, você aqui?
– Você está ficando doida, Veronica? Você que me mandou mensagem pedindo para vir te buscar. Disse que queria dormir lá em casa hoje.
– Ah, verdade. – Pego a minha bolsa. – Tchau, Jug. Tchau, tia.
Paro na frente de Archie e ele me encara.
– Tchau, Andrews!
[...]
– Tá, agora eu posso saber o que você estava fazendo na casa do Andrews? – Cheryl se senta na sua cama e eu a acompanho.
– Fui visitar o meu amigo Jughead e a senhora Andrews. E não me olha assim, foi só isso mesmo.
– Hum. – Balança a cabeça positivamente. – O que estava fazendo com aquela Serpente ontem no Pop's?
– Tomando milk-shake. – Respondo óbvia. – E ela é bem legal, se quer saber.
– Pouco me importa.
– Mudando de assunto... O Jughead perguntou qual a minha sexualidade hoje.
– E você respondeu o óbvio, né? Que você é lésbica. – Ela pega o seu celular, encostando o corpo na cabeceira da cama.
– Eu não sou lésbica!! – Faço o mesmo que ela, apoiando o meu corpo na cabeceira da sua cama.
– Tá, tanto faz.
Toni Topaz pov.
– Pode sentar aqui, Toni. – Dessa vez, quem diz é Betty.
Me sento ao lado delas e a ruiva se levanta, saindo do local.
– Relaxa, é questão de tempo. – Betty fala.
– Eu realmente não me importo com o que ela pensa. – Digo sincera, dando um gole do meu suco de laranja.
– Quem sabe um dia, vocês não se resolvam. – Verônica rouba a minha maçã. – Mas falando sobre a nossa ida ao Pop's... Foi bem legal, não acha?
– Eu adorei. Por mim, poderíamos ir mais vezes.
– Vocês saíram juntas? – Betty pergunta indiscreta, enquanto lançava o seu olhar para Verônica.
– Só fomos lanchar no Pop's anteontem. – Respondo pela latina.
– Eu não teria coragem de chamar a Cheryl, ela iria me matar se eu fizesse isso. E você disse que ia jantar com o Archie e o Jughead, então eu não te chamei por isso. – Justifica Verônica, com o olhar direcionado para ela.
– Tudo bem, não estou chateada, gente.
É, acho que ela está sim.
Cheryl Blossom pov.
– Elas saíram juntas. – A minha prima diz, entrando no meu carro.
– Eu vi. Não te contei, pois sabia que ficaria assim. – Coloco o cinto e me preparo para dar partida, mas Betty põe a mão direita por cima da minha e me impede de fazer isso. – O que foi?
– Veja com os seus próprios olhos. – A mesma cruza os braços, encostando o corpo no banco do carro. Olho para o mesmo lugar que ela olhava e vejo Verônica subindo na moto de Topaz. Sério isso?
– Só falta ela trocar a gente por essa garota agora. – Comento, ao vê-las sumirem das nossas visitas. Viro o meu olhar para a minha prima outra vez, que parecia chateada agora. – Você tem que contar para a Verônica que gosta dela.
– Como? Uma hora, ela parece que ainda é apaixonada pelo Archie. Depois, ela me aparece grudada nessa Toni. – Ouço-a falar, enquanto dou partida também. – E eu sei bem quando ela faz amizades e é simpática com uma pessoa, por isso sinto que não é só amizade entre elas.
– Complicado. Mas eu ainda acho que você deveria contá-la.
– Não vou fazer isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
i love you like oxygen - Choni e Beronica.
Fiksi Penggemar[concluída]. - Eu posso fotografar você? - Desculpa, te conheço? - Toni, prazer em conhecer. - Uma serpente, então? - É um problema? - Total. ••••••• - Nós somos melhores amigas, Verônica. Não acha isso loucura? - De verdade? Eu acho, mas as regras...