Toni Topaz pov.
– Oi. – De surpresa, pego Cheryl sozinha dentro da sala. Uma de suas mãos segurava a caneta e seu olhar permanecia fixo no seu caderno. A anotação parecia ser importante.
– Você me assustou! – O tom como a sua voz soou não me deixa duvidar.
– Eu sei, foi essa a intenção. – Passo ao seu lado e me sento na cadeira mais próxima dela. Sua mão solta a caneta e o seu olhar cai direto em mim. – Você realmente não vai falar nada sobre o que aconteceu entre nós duas?
Eu estava com a Veronica, mas ela foi ao banheiro e me pediu para procurar a Cheryl para irmos embora. E é óbvio que eu não recusaria um pedido desses, não é?!
– O quer que eu fale?
– Eu esperava que ao menos dissesse se gostou ou não.
– Eu não vou te responder isso, Topaz!
O seu olhar fica mais sério do que antes.
– Ah, pois nem precisa. Já entregou tudo.
Solto um risinho baixo e os seus olhos reviram.
– Licença, gente. Atrapalho? – Ouço uma voz conhecida ecoar pela sala e me viro para ver de quem vinha. Betty. – Preciso falar com vocês.
– Claro que não, prima. Eu estava sozinha até que um ser insuportável me tirou a concentração. – Cheryl responde com o olhar em mim. – Aconteceu algo? Você parece séria!
– Eu vou direto ao ponto. Venho pensando muito ultimamente e eu tirei uma conclusão.
– Que tipo de conclusão? Isso é algo sobre a Veronica ou a Drake? – Cheryl fecha o seu caderno e apoia o rosto em sua própria mão.
– Não, isso é sobre mim. – A loira solta um suspiro pesado e nos olha com um olhar de quem tinha hesitação sobre o que iria falar em seguida. – Eu vou para o meu pai.
– Que legal, você estava dizendo mesmo que estava com saudades dele. Vai ficar quanto tempo lá?
– Eu acho que você não entendeu, prima... Eu vou sair de Riverdale. E isso é definitivo.
Veronica Lodge pov.
– Não é possível que essas garotas possam sumir de uma hora para a outra assim. – Ando mais rápido pelos corredores.
As aulas acabaram e eu quero ir embora, mas não posso ir antes de encontrar as minhas amigas. Acho que elas esqueceram que marcamos de ir juntas.
– Ei, judas ruivo. – Avisto Archie passando por mim. Ele quase passa direto, mas eu o puxo pela sua jaqueta. – Viu a Cheryl ou a Toni por aí? Rodei a escola inteira e ainda não as encontrei.
– Eu vi as duas lá na sala sozinhas.
Isso lá é hora de se pegarem? Dentro da escola ainda?
– Ok. – Estava quase prestes a ir até elas, mas agora quem me para é ele.
– Não vai agradecer?
– Agradecer você por uma simples informação, Andrews? Poupe os meus agradecimentos, você não fez mais do que a sua obrigação.
Sim, ele é o homem da nossa ex relação. Então ele é o pisado e não eu.
Agora sim, volto a caminhar até a nossa sala.
Eu juro, não sou tão inconveniente ao ponto de ouvir as conversas alheias escondidas, mas eu acabo pegando sem querer uma parte da conversa onde claramente elas falam sobre mim.
– Como será que a Veronica vai reagir? – Ouço Cheryl questionar para Toni.
– Eu não sei, mas com certeza não vai ser uma boa reação.
– Engraçado... – Entro na sala e elas acabam se assustando. – Tem um bom tempo que estou procurando as senhoritas e acidentalmente as pego falando de mim. Podem me explicar o que está acontecendo, por favor?
– Verônica... Não é dever nosso te contando isso e com certeza a Betty vai nos matar por isso, mas uma hora você iria saber mesmo. – Cheryl fala aparentemente desconcertada e Toni encosta o seu corpo sobre a mesa da sala, enquanto coça a sua nuca e encara o chão.
– Agora você me assustou. O que foi?
– A Betty... Vai... Bom, ela... Ela vai embora.
O meu coração acelera e os olhos automaticamente se enchem d'água.
Preciso me encostar em uma cadeira e é isso que faço.
Eu esperava ouvir qualquer coisa, mas não isso. Ainda mais nesse momento em que estamos.
– Como é? Por quê? – Pergunto. – Ela vai pra onde? Que dia? Por que ela não me falou nada?
– Ela não queria te contar... Ela sabia que não iria conseguir te dizer isso. Você bem sabe como ela odeia despedidas e ela malmente conseguiu falar com nós direito. – Fala Cheryl.
– Ela nos disse que ia morar com o pai dela. Falou que precisava ir embora por vários motivos e que queria ir o mais rápido que pudesse.
Mas eu não entendo. Ela nem sequer me deu vestígios algum de que iria deixar a cidade.
Por que ela não me mandou nem uma mensagem?
Ela estava planejando mesmo ir embora de Riverdale e não ter nem a coragem de pedir para alguém me dizer isso?
Boa atitude, Elizabeth.
– Vai falar com ela? – Toni me pergunta.
– Não! Se ela não me disse nada, ela não quer falar comigo.
Seco as inúteis lágrimas que insistam em cair justo agora e recomponho-me.
– Tchau, gente! Eu preciso ir embora.
___________
oooi, como vcs estão??
sei que estou sumida, mas tô muito sem criatividade. vou tentar escrever outro capítulo agora pra postar amanhã!! 🩵
VOCÊ ESTÁ LENDO
i love you like oxygen - Choni e Beronica.
Fanfic[concluída]. - Eu posso fotografar você? - Desculpa, te conheço? - Toni, prazer em conhecer. - Uma serpente, então? - É um problema? - Total. ••••••• - Nós somos melhores amigas, Verônica. Não acha isso loucura? - De verdade? Eu acho, mas as regras...