capítulo 12.

444 48 160
                                    

Narradora pov.

As duas já estavam alteradas. Principalmente Betty que é meio fraca para bebidas.

Só que ela ainda sim, estava meio consciente. Apenas não notava os olhares de Verônica para ela.

– Por que será que a Cheryl não veio? – Questiona Ronnie com a voz meio embolada. Ela também estava bêbada, só não tão alterada quanto Betty.

– É... Eu concordo. – Betty responde mais embolado ainda. Ela nem sequer fazia ideia do que Verônica estava falando. – Vee... Eu acho que não estou me sentindo muito bem.

– Você quer uma água? Quer ir embora? Eu te levo. – Preocupada com o bem-estar de sua amiga, Verônica se levanta.

– Eu acho que quero ir embora mesmo. – A loira comenta incerta.

– Vem, vou te levar.

Com um pouco de dificuldade, Verônica consegue fechar o bar e colocar Betty no carro.

Ela dirige devagar para não causar enjoo na sua amiga, mas também não demora a chegar na casa da mesma.

– Tem certeza que você vai conseguir entrar sozinha? 'Tá bem para isso? – Ela ajuda Betty a sair do carro e para na porta de sua casa, deixando-a em segurança.

– Eu vou sim. A minha mãe está dormindo, qualquer coisa eu acordo ela. – Betty abre um fraco sorriso. Ela já havia ficado bem melhor durante o caminho. – Acho que já estou bem, desculpe pelo papelão.

– Ah, não. Fique tranquila. Nem aconteceu nada, de verdade.

Ela assente em resposta e um clima desagradável toma conta.

– Então... Eu vou indo nessa...

Lodge se vira e começa a caminhar em passos devagar até o carro, mas ela para quando ouve:

– Vee, espera. – Ela a chama.

Então ela se vira novamente e volta para perto da loira, esperando que ela diga algo.

– Estou sentindo um clima estranho entre a gente. Está tudo bem?

– Claro que sim, Betty. Está tudo ótimo entre nós, tá bom?

Betty apenas assente e deixa que ela vá de verdade agora.

Mesmo que a sua vontade fosse que ela ficasse.

Verônica Lodge pov.

– Vai, me conta o motivo de você estar com essa cara de desânimo aí. – Cheryl se senta ao meu lado e eu acabo levando um pequeno susto. – Não foi bom ontem com a Betty? Aliás, o que rolou? Foi com calma com a minha prima, né?

– Marjorie, você quer calar a boca? – Me irrito de vez. As vezes essa menina é assim, faz qualquer um se estressar fácil. – Qual é o seu problema? Eu que quero saber o motivo de você ter feito isso.

– É que vocês combinam tanto. Vocês precisam ficar juntas.

– Cheryl... A sua prima e eu somos apenas melhores amigas. – Começo incerta, mas é aí que vejo Betty entrando na sala.

– E é só isso mesmo?

– Ela é muito bonita... É incrível e uma fofa também.

– Ih, conheço essa voz, esse olhar, esses suspiros. – Ouço a sua risada sarcástica e rapidamente tiro o meu olhar de Betty. – Foi a mesma coisa com o Andrews.

– Mas é aí que está o problema todo.

– O Archie? Ai, eu também acho que ele é o problema.

– Não, Cheryl. Não é isso. – Balanço a cabeça negativamente, fazendo-a me olhar com uma cara de confusa. Até eu estou.

– E o que seria?

– Depois do que a Betty me contou, eu confesso que ficou um clima desagradável entre nós. E eu passei a vê-la de uma forma que eu nunca tinha visto antes. Mas pode ser carência, é que eu ainda sinto falta do Archie. Então seria muita mancada da minha parte fazer isso com ela, entende?

Cheryl fica em alguns segundos de silêncio e eu me pego pensando se falei algo que não fez sentido. É que para mim, tudo fez.

Mas felizmente ou infelizmente, ela solta:

– Entendo e compreendo. – Diz calma. – Faz assim, deixa acontecer.

– Como assim?

– Deixa rolar, ué. Continua como está, mas não dê nenhuma esperança se você sabe que não vai dar em nada. Isso vai magoar muito a Betty.

– Eu sei, não vou fazer isso com ela. Apesar de tudo, ela continua sendo a minha melhor amiga.

– Mas enfim, não dá muita corda, mas também não deixa ela confusa sobre o que você quer ou sente. A Betty é uma pessoa super aberta em questão a tudo, ela sempre vai querer conversar e entender melhor você. Você sabe disso.

Toni Topaz pov.

– O baile vai acontecer semana que vem, você já tem um par? – Jughead pergunta.

– Não é obrigatório ir com alguém, né? Então eu vou sozinha! Algum problema?

É claro que eu estou esgotada com esse assunto.

É o primeiro baile de escola que eu vou na minha vida, não que isso importe, mas deveria importar.

E todo mundo fica me perguntando toda hora, "Vai com quem, Toni?", "Já tem um par?", "Convidou alguém?". Uma pessoa não pode ir simplesmente se divertir sozinha?

– Tá bom, tá bom. Não precisa se estressar.

– Eu não estou estressada, Jones. Que saco!

_________________________

oooiii, como vcs estão?? maria clara pode hablar com suas fofocas .

eu to mtooo ocupada ultimamente e com a cabeça meio cheia, por isso que demorando tanto de atualizar e quando atualizo é um capítulo de semana sim e semana não, mas eu vou melhorar isso!! ♡

i love you like oxygen - Choni e Beronica.Onde histórias criam vida. Descubra agora