capítulo 27.

344 41 26
                                    

Veronica Lodge pov.

– O aniversário da Cheryl é amanhã e eu estava pensando em fazermos uma festa surpresa para ela. – Sugiro para Betty.

– Eu concordo com você. Faremos onde?

– Pode ser lá no Pembrooke ou no La Bonne Nuit. Qual você acha mais apropriado para a ocasião?

– Olha, o La Bonne Nuit é ótimo para festas e claramente próprio para isso. Mas ele não vai estar ocupado pelo seu pai amanhã?

– Verdade, eu tinha me esquecido. Agora que ele entrou nessa de vender a parte dele do lado Sul, ele só ocupa o meu estabelecimento.

– Falando nisso, o Jughead ainda não se conformou com essa ideia.

– Eu sei, nem eu. Mas é o meu pai, eu não tenho muito poder contra ele. – Dou de ombros e ela assente. – Então marcado lá no Pembrooke mesmo, né? A gente convida só os próximos.

– Sim. Eu estarei lá no início da tarde para te ajudar com tudo que precisa.

– Obrigada! – Abro um fraco sorriso para ela e ela faz o mesmo, saindo em seguida.

Eu espero que ela tenha entendido o "só os próximos".

[...]

Hoje é o aniversário da Cheryl.

E no momento, estávamos apenas eu e Betty decorando o Pembrooke ao estilo de Cheryl Blossom. Impossível ela não gostar.

– Quem você chamou? – Pergunto.

Claro que eu quero saber se ela chamou a Drake.

– As vixens, a Heather, os garotos e alguns outros mais próximos. – Responde e eu suspiro um pouco mais aliviada. Nada contra, só não quero muita aproximação com aquela garota. – E...

Não, não, não.

Não fala quem eu estou pensando que você vai falar.

– E a Drake também.

Porra, isso é péssimo!

– Isso é ótimo. É bom ela se enturmar mais. – Abro um falso sorriso e diferente de mim, ela abre um inocentemente ingênuo.

Voltamos a ficar naquele silêncio desagradável.

– Não queria que o clima entre a gente ficasse assim. – Digo.

– Foi culpa minha. Eu era apaixonada por você e deveria ter mantido isso em segredo, mas não consegui.

– Era? – Eu não presto atenção em nada mais que ela diz, pois me desligo bem na parte em que ela fala "era".

– Você chamou alguém agora? – Ela questiona após ouvirmos a campainha tocar. Fugiu do assunto.

– Esqueci que tinha chamado a Toni para nos ajudar também.

Abro a porta e dou de cara com Toni, ela abre um sorriso e me cumprimenta, entrando na minha casa logo em seguida.

Eu sei, Cheryl odeia a Toni.

Mas quem sabe só hoje, ela não seja um pouco mais gentil.

– Oi, Betty. – Toni a cumprimenta.

– Oi. – Betty responde com um sorriso fraco, porém sincero.

– No que eu posso ajudar?

– Na real, acho que já acabamos tudo. – Respondo.

– Atrasei? Desculpa, gente. Eu fiquei meio embolada lá em casa com uns assuntos dos meus irmãos e acabei perdendo a hora... – Toni começa a se explicar, mas eu nem dou tempo para que ela termine.

– Não foi você que atrasou, a gente que já adiantou tudo.

– Mas tem uma coisinha que você pode fazer.

– Eu faço sim. O que é ?

– Preciso que me leve com urgência na loja onde eu encomendei o meu vestido para hoje. Preciso dele em tipo, quinze minutos. – Betty se aproxima dela.

– Ué, eu posso te levar. – Respondo por Toni.

– Eu agradeço, Vee. Mas é que de moto é mais rápido e eu realmente preciso pegar ele o quanto antes.

Já fugiu de uma pessoa melhor, Betty Cooper.

– Tudo bem, enquanto vocês vão, eu vou na casa da Cheryl fingir que vamos só ao cinema. – Dou um sorriso completamente forçado.

O que está acontecendo comigo?

Por que pareço tão chateada depois da minha melhor amiga assumir que não está mais apaixonada por mim?

Eu deveria estar aliviada!

Mas não estou.

i love you like oxygen - Choni e Beronica.Onde histórias criam vida. Descubra agora