capítulo 10.

478 48 89
                                    

Cheryl Blossom pov.

– Cheryl, acorda!! Vamos nos atrasar. – Alguém me mexe na cama e eu consigo finalmente acordar desse pesadelo.

Suspiro aliviada ao saber que tudo isso não passou de um pesadelo mesmo.

– Que cara de assustada é essa? – A minha prima pergunta.

– Tive um pesadelo horrível. – Outro suspiro de alívio me escapa.

– Primeiro vai se arrumar, depois você conta tudinho. – Diz Verônica e eu assinto.

[...]

– Mas é claro que foi só um sonho, você odeia ela. – Verônica fala, enquanto entrávamos na sala. Ela se senta na cadeira e suspira pesado.

– Você está com ciúmes dela? – Questiono incrédula e recebo um olhar tenso de Betty.

– Eu? É claro que não. Toni e eu somos só amigas!

Toni Topaz pov.

– O que está escondendo aí nas mãos, senhorita Topaz? Será uma cartinha de amor para alguém? Ou você que recebeu? – Interroga Jughead.

– Se isso fosse da sua conta, você já teria visto. Sai da minha frente logo, Jones! – Empurro o mesmo levemente e ouço a sua risada.

Entro na sala de aula e dou de cara com quem queria. Verônica.

– Oi. – Digo para ela, me sentando ao seu lado.

– Oi. – Ela responde com um sorriso. – Tudo bem?

– Sim, eu acho. É... Onde está a sua amiga?

– Quem? A Betty?

– Não, a outra. A Cheryl.

– Ah, sim. – Assente. – Ela foi ensaiar a nova dança que vai ensinar para as vixens. Por quê?

– Pode me fazer um favor?

– Claro. O quê?

Entrego uma pequena caixinha para ela e um bilhete junto. Ela me olha com a boca entreaberta e os olhos arregalados. Parecia surpresa.

– Isso é para a Cheryl? – Com a sua surpresa, ela deixa a pergunta soar como um grito. Chamando a atenção de todos da sala.

– É, e agora todo mundo sabe disso também. – Abro um sorriso forçado. – Obrigada pela discrição.

– Ai, que fofo. – Ela ignora completamente o meu comentário e volta a falar no tom mais alto possível. – Eu vou agora entregar para ela.

E então, ela sai correndo.

Cheryl Blossom pov.

– Cheryl, Cheryl, Cheryl!! – Ouço alguém me gritar e acabo levando um susto. É claro.

Paro a música e respiro fundo, prestes a xingar o idiota que além de me assustar, me atrapalhou.

Mas me viro e vejo a Verônica.

– Você quer me matar de susto, garota?

– Vim te entregar uma coisa bem importante, não podia ser depois. – Ela dá alguns pulinhos, realmente animada.

– O que, Veronica?

Mas nada é mais importante que os meus treinos.

– A Toni mandou te dar isso. – Com um sorriso que não tem mais tamanho, ela me entrega uma caixinha e um papel. – Ela é tão fofa, vocês combinam.

Reviro os olhos e abro a caixinha, tirando de lá, uma pulseira feita à mão. Ela é vermelha e tem alguns detalhes brancos.

Em seguida, leio o bilhete.

"Passei a madrugada inteira
te fazendo isso, pode não parecer
mas dá trabalho...
Espero que goste!".

– Ai, que coisa mais fofa!! – Ronnie grita e eu tapo os ouvidos. Ela sempre altera o tom de voz quando está mais feliz, indignada ou animada.

– Sabe o que eu faço com isso? Jogo fora.

Vou até a lixeira e me viro, fingindo jogar o presente fora. Mas quando percebo que o olhar dela não está em mim, o guardo no meu bolso da calça.

– Sem coração! – Cruza os braços, após eu me virar novamente para ela.

– Pode descartar essa ideia de Toni e eu. E como ela é a sua amiga, pode mandar ela ficar longe de mim.

i love you like oxygen - Choni e Beronica.Onde histórias criam vida. Descubra agora